Logo image
Logo image

Mesas de cabeceira vintage: como dar um toque especial ao seu quarto

3 minutos
Dê uma olhada nestas três mesas de cabeceira vintage e encontre inspiração.
Mesas de cabeceira vintage: como dar um toque especial ao seu quarto
Última atualização: 01 março, 2019

O estilo vintage está na moda e a melhor parte é que não é uma daquelas modas passageiras. O vintage voltou para ficar e dar um toque diferente a cada cômodo da casa. As mesas de cabeceira não podiam ficar fora dessa tendência e também se juntam a essa festa da decoração. A seguir, lhe mostraremos diferentes mesas de cabeceira vintage e daremos algumas ideias de como combiná-las.

Os móveis vintage são, por vezes, difíceis de combinar por serem totalmente diferentes do restante do cômodo. Isso não precisa ser visto como algo negativo, pelo contrário. Procure por peças-chave que façam a diferença na hora de decorar o quarto. As mesas de cabeceira são perfeitas, já que o seu tamanho é pequeno, mas ao mesmo tempo, são sempre as protagonistas em qualquer quarto.

A seguir, mostraremos 3 propostas de mesas de cabeceira vintage. Cada uma delas tem uma forma totalmente diferente e foi restaurada seguindo um estilo decorativo diferente. Com elas queremos demonstrar que o vintage se adapta perfeitamente a qualquer espaço, não importa quais sejam os seus gostos e o estilo de decoração do seu quarto.

Mesa de cabeceira vintage com um toque rústico

A primeira proposta de mesa de cabeceira vintage que mostraremos é esta preciosa obra de arte. Trata-se de uma mesa destinada para pequenos espaços e com pouco espaço de armazenamento. Ela foi restaurada seguindo um modelo rústico, dando-lhe um efeito envelhecido. Para torná-la mais atual, foram combinadas três cores diferentes que dão a essa peça antiga um ar renovado.

Some figure

Essa mesa de cabeceira é perfeita para um espaço industrial.

Foram conservadas as tachas e os puxadores fazendo com que o móvel mantenha alguns elementos antigos. Por fim, lixaram a pintura para dar um efeito desgastado, envelhecido.

Essa proposta de restauração de uma mesa de cabeceira vintage é perfeita para um espaço industrial. Ele mantém a sua essência antiga, mas ao mesmo tempo através da restauração dá um toque vintage.

Esse tipo de mesinha também é perfeito para quebrar a harmonia das linhas retas predominantes na decoração atual. Os pés curvos quebram essa tendência e, ao mesmo tempo, combinam perfeitamente com elas.

Mesa de cabeceira vintage com linhas retas

A segunda proposta de mesas de cabeceira vintage é completamente diferente da primeira. É uma mesa de cabeceira clássica com linhas retas. Os pés são trabalhados e a parte inferior da gaveta mostra um motivo floral. Essa mesa de cabeceira tem dois elementos diferentes de armazenamento. O primeiro deles é uma gaveta na parte superior e o segundo uma prateleira na parte inferior. Essa prateleira é perfeita para armazenar sapatos ou livros.

Some figure

Para a sua restauração optou-se por pintá-la toda de branco e, assim, esconder o tom de madeira. Dito de outra forma, um mobiliário antigo foi decorado seguindo uma tendência muito atual. Depois do pintá-lo em um tom de branco gelo, lixaram os cantos para que ele continue mantendo a sua essência vintage.

Essa mesa de cabeceira é perfeita para qualquer quarto. Desde um quarto de casal até um quarto infantil. Além disso, dará um toque romântico ao dormitório e combinará perfeitamente com qualquer local que esteja pintado com cores pastéis.

Uma imponente mesa de cabeceira

A última proposta de mesas de cabeceira vintage pode ser a mais difícil de combinar. Isso porque é grande e muito mais impressionante do que as duas anteriores. De qualquer maneira, nos parece um modelo muito interessante que poderá inspirá-lo a criar o seu próprio quarto com um toque vintage.

Some figure

 

Nesse caso, vemos uma mesa de cabeceira que tem um grande espaço de armazenamento graças às suas duas gavetas. Além de ter essa forma peculiar, é possível guardar nelas todos os objetos necessários para o seu dia a dia.

Como no modelo anterior, optou-se por cobrir a madeira com uma camada de tinta. Nesse caso, ela também foi pintada de branco, mas combinando com o dourado. Sendo assim, o dourado nas bordas lhe dá esse toque imponente e luxuoso tão característico desse modelo.