Móveis para o terraço que não podem faltar na sua casa

· 9 de fevereiro de 2019
Os móveis para o terraço são realmente fundamentais para termos uma área externa maravilhosa na nossa casa. Saiba mais a seguir!

Quando chegam os dias agradáveis da primavera ou do verão, a primeira coisa que fazemos é mudar nossos hábitos: passamos mais tempo fora de casa e, se tivermos a sorte ter uma varanda ou um jardim, queremos aproveitá-lo ao máximo. E é nesse momento que nos perguntamos quais móveis para o terraço precisamos comprar. Descubra no artigo a seguir.

Dicas que vão ajudá-lo a escolher móveis para o terraço

Se você quiser aproveitar ao máximo esse maravilhoso espaço ao ar livre, é essencial que os móveis estejam de acordo com o ambiente que desejamos. Vamos dar algumas sugestões, caso você precise comprar móveis novos:

1. Preste atenção aos materiais

Embora você os utilize na primavera e no verão (e talvez algumas semanas do outono), não se esqueça de que móveis para o terraço ficarão ao ar livre durante o ano todo. Portanto, é aconselhável investir um pouco mais para adquirir produtos de qualidade.

A madeira deve ser tratada para exteriores; se for usar móveis de alumínio ou polietileno, preste muita atenção à sua resistência. No caso de móveis de plástico, considere a compra de algo para protegê-lo do sol, vento, frio ou chuva para que não se manchem.

2. Procure se informar sobre a manutenção

Vemos fotos de belos terraços e queremos ter um igual… mas quando chega a hora de limpar, nos arrependemos. É muito importante que os móveis sejam leves para seja possível mudá-los de lugar com facilidade e que não exijam muita manutenção.

3. Não deixe de lado o conforto

É verdade que a decoração é muito importante e bonita, mas também deve ser funcional e de acordo com as nossas necessidades. Não adianta nada ter móveis para terraço que ficam perfeitos, se depois tiver que “fazer malabarismos” para passar entre eles.

Além disso, nós sugerimos que você compre móveis do tipo dobrável ou que sejam adequados a diferentes eventos e situações. As mesas extensíveis podem ficar muito bem porque elas se abrem ou fecham, em função do número de convidados.

móveis de terraço

 

Os móveis fundamentais para o terraço

Embora tudo dependa do espaço disponível, do número de pessoas que esteja presente em casa ou dos nossos gostos particulares, a verdade é que há alguns móveis para o terraço que se tornam essenciais para garantir o conforto a qualquer momento. Entre eles podemos destacar:

Uma mesa

Não importa se você a utiliza no café da manhã, para um café com os seus amigos ou para um “lanche” com o seu parceiro. Uma boa mesa nunca deve faltar no nosso terraço. Existem mesas feitas de materiais, modelos e tamanhos diferentes. Com certeza, você encontrará uma que se adapte às suas necessidades.

Cadeiras

É claro que não vamos comer em pé, a menos que sejamos muitos e não haja espaço suficiente; por isso, é sempre bom comprar algumas cadeiras extras. Melhor ainda se elas puderem ser empilhadas ou dobradas; dessa forma, teremos mais espaço no ambiente.

Um sofá

Você gosta exibir um bronzeado como as celebridades antes do início do verão? Ou você é daqueles que, basta o sol aparecer para querer ficar deitado lendo por horas a fio. Então, um bom sofá não poderá faltar no seu terraço.

Naturalmente você poderá comprar um sofá tipo “cama” se o espaço permitir. Caso isso não seja possível, um sofá que ofereça diferentes posições é suficiente. E trate de escolher um que caiba duas pessoas, se você ‘viver a dois’! Não há nada como uma noite romântica, observando o céu estrelado.

móveis para o terraço

 

Um guarda-sol ou pérgola

Outro acessório necessário para o terraço é algo que sirva para filtrar a luz do sol ou nos proteger do vento. Uma pérgula ou um toldo poderá ser uma excelente ideia, porque eles também darão uma bela estética ao lugar. E assim você poderá realizar reuniões durante o dia, sem se preocupar com o sol escaldante do verão.

Uma rede

Se você não tem espaço para um sofá ou cama, então uma boa rede daquelas que ficam presas às paredes ficará perfeita. O melhor de tudo é que, quando você não for usá-la, poderá simplesmente removê-la e guardá-la para a próxima vez. Ideal para uma boa soneca!

Além dos móveis para o terraço, não podemos esquecer dos elementos decorativos, como os vasos de plantas e flores, velas ou candelabros, cestas ou bandejas, mantas e almofadas, etc. A ideia é experimentar um momento especial tendo a disposição tudo o que é necessário para uma noitada inesquecível.