O barril de vinho: um recurso decorativo e artesanal

31 de agosto de 2019
O barril de vinho é um recurso que oferece elegância e distinção. Ele dará à sua casa um toque mais sutil e refinado.

Você provavelmente já viu um barril de vinho em mais de uma casa. Ele é considerado um recurso decorativo e artesanal. Além de ser um elemento bastante curioso por causa do seu formato, ele também pode guardar o vinho para o consumo.

Os nossos ancestrais costumavam ter um barril em casa, que era um símbolo distintivo da família. No fim das contas, ele reflete muito bem como é a personalidade do morador e o interesse que ele tem por um produto que tem séculos de história: o vinho.

No fundo, ter um barril em casa é como ter uma pequena adega onde você poderá fermentar o vinho, mas em pequena escala. Não estamos falando de uma produção industrial, mas sim de um prazer pessoal. Dessa forma, é possível extrair o vinho diretamente dele sem a necessidade de abrir uma garrafa.

Sinal de elegância e distinção

Um sinal de elegância e distinção

Acredite ou não, um barril de vinho em uma sala de estar ou sala de jantar pode dar um toque especial, principalmente em termos de elegância e distinção. Ele tem um aspecto peculiar e fará com que a sua personalidade chame a atenção dos convidados.

É possível que ele não seja muito grande e que não tenha uma forma característica, mas o sentido e a essência que possui fazem dele algo muito especial. Portanto, se você tiver a possibilidade de ter um barril de vinho em casa, não perca a oportunidade.

Além disso, não há nada melhor do que servir um vinho diretamente do barril. É algo novo e muito interessante, principalmente porque mostra elegância e um certo toque artesanal, já que você mesmo deixou o vinho fermentar dentro do barril.

O vinho é a luz do sol, unida pela água.

Galileu Galilei

Aplicação decorativa e funcional de um barril de vinho

Aplicação decorativa e funcional de um barril de vinho

Dependendo de onde você quiser que ele seja colocado, obterá maior ou menor destaque. É importante que você tenha em mente que ele será um elemento muito diferente dos outros móveis. Além disso, a sua estética rompe completamente com os outros recursos do ambiente.

  • A sala é o lugar onde ele pode ter a melhor presença. Certamente, você não deve colocá-lo em um lugar central que atraia todos os olhares. Na verdade, é preferível que ele seja colocado em um canto ou lateral, de tal forma que possa complementar o restante da decoração e despertar a curiosidade.
  • Os principais móveis da sala de jantar serão a mesa e as cadeiras. No entanto, isso não significa que nenhuma outra decoração possa ser aplicada como, por exemplo, uma estante de livros, um frigobar ou até mesmo um barril de vinho. Dessa forma, é possível servir uma taça de vinho diretamente dele durante as refeições.
  • Há um grande número de pessoas que preferem esconder o barril na despensa. O que acontece neste caso? Temos uma situação na qual se perde a estética, mas se ganha em funcionalidade, uma vez que ele não ficará visível.

O barril de vinho é um recurso que dará à sua casa um aspecto diferenciado.

Os diferentes tamanhos

O barril é um recurso que dará à sua casa um aspecto diferenciado

Obviamente, todos nós nos lembramos das adegas típicas onde há grandes barris de vinho que abrigam muitos litros dessa bebida. No nosso caso, esse tipo de barril pode ser grande demais. Então, que opções teríamos?

  • Um formato de tamanho médio pode ser o mais comum entre os barris para as casas. Existem diferentes capacidades; mas os barris de 64 litros são os que têm a maior presença nas casas. É conveniente que eles estejam no chão ou elevados através de suportes.
  • Por outro lado, há um tipo menor: ele pode ter entre 2 e 4 litros, tendo um tamanho bastante reduzido. Estamos falando de um recurso que pode ser colocado até mesmo sobre um móvel ou em uma estante.
  • Caso você queira decorar a sua própria despensa ou adega, um grande barril pode ser uma boa opção.

Se você ainda não sabe onde comprar um, existem vários sites na internet onde você poderá adquirir o tipo mais desejado. Você encontrará uma grande variedade. No entanto, se você tiver a possibilidade de ir a uma loja física e ver os barris diretamente, muito melhor, pois assim você receberá a assessoria que a internet não oferece.