9 objetos essenciais para a sua casa

· 26 de novembro de 2018
Você realmente sabe quais são os objetos que não podem faltar em uma casa atualmente e por que? A seguir, lhe contaremos quais estão na nossa lista.

Existem objetos essenciais em todas as casas. No entanto, em geral, acredita-se que eles vêm a ser apenas peças básicas de mobiliário. Mas, a verdade é que há muito mais a ser considerado. Por isso, mostraremos quais são os objetos essenciais para a sua casa que estão na nossa lista.

Embora seja verdade que a funcionalidade é importante, atualmente isso não está mais em desacordo com a estética decorativa. Por isso, muitos desses objetos essenciais podem funcionar como peças decorativas na casa, sem causar nenhum tipo de conflito.

6 objetos essenciais para a sua casa 

1. Um colchão adequado

Embora possa parecer mentira, nem sempre se dá a importância devida para tudo aquilo que influencia na boa higiene do sono ou, em outras palavras, em dormir bem. Por isso, o primeiro dos objetos essenciais vem a ser um bom colchão. As costas e o corpo em geral vão agradecer muito todos os dias.

Nesse sentido, não devemos economizar na hora de investir em um objeto que usaremos com muita frequência e que, além disso, afeta diretamente o nosso bem-estar.

2. Cabideiro

Seja para chapéus, lenços, casacos ou bolsas, ao entrar em uma casa é sempre necessário ter um bom cabideiro. Eles podem ser fixados na parede, ‘suspensos’, de modo a não ocupar muito espaço, ou então os cabideiros clássicos podem ser colocados de pé em um canto perto da porta.

Objetos essenciais: cabideiro

Este é um dos objetos essenciais para todas as casas, pois mantém todos os elementos de uso regular organizados. Portanto, evita que eles fiquem empilhados sobre uma mesa, cadeira ou então em um canto qualquer, afetando assim a decoração.

Além disso, devemos ter em mente que os convidados sempre apreciam ter um lugar para colocar suas coisas de forma organizada, sem a necessidade de perturbar o anfitrião ou alterar a organização do ambiente. É, portanto, um elemento que faz com que a visita se sinta mais confortável.

3. Varal dobrável

Atualmente, o varal dobrável é outro item essencial para a casa, principalmente quando as condições climáticas não são favoráveis à secagem das roupas. É muito útil e a melhor parte é que pode ser facilmente escondido em qualquer cantinho.

Outro aspecto interessante do varal dobrável é que, no caso de muitas peças terem sido lavadas, ele se transforma em um bom auxiliar para pendurar e secar as roupas. Sobretudo se o varal já estiver totalmente ocupado.

4. Espelho de chão

Quem não gosta de conferir se está bem vestido antes de sair? Por esse motivo, um espelho de chão se torna outro dos objetos essenciais para a casa. Ele nos permite visualizar o resultado da escolha das peças de roupa em conjunto e, é claro, verificar o quanto a combinação nos favorece.

Ter um espelho de chão também é conveniente ao decorar um espaço, uma vez que ele fornece amplitude e luminosidade. Eles podem ser usados principalmente em cantos escuros e pequenos.

5. Kit de primeiros socorros

Mesmo que não seja necessário utilizar com frequência, é sempre uma boa ideia contar com um pequeno kit de primeiros socorros para o caso de qualquer eventualidade. Afinal, a saúde nunca deixa de ser uma prioridade, inclusive quando se trata de uma picada de inseto ou até mesmo um arranhão.

Kit de primeiros socorros

Hoje em dia, existem kits de primeiros socorros muito discretos que podem ser guardados em qualquer lugar, sem ocupar muito espaço e sem alterar a decoração. Embora também existam os mais bonitos e marcantes, como por exemplo, os que seguem a linha vintage.

6. Aparelho de jantar

Na hora de receber visitas e aproveitar uma refeição ou uma bebida, é essencial ter os elementos necessários para dispor, distribuir e oferecer cada um dos sólidos e líquidos. E embora não seja necessário ter um aparelho de jantar que tenha muitos complementos ou que seja muito caro, é necessário contar com o básico e que ele esteja bem apresentável. A isso devemos também acrescentar os talheres.

Também não devem faltar na sua casa…

Outros objetos essenciais que não devem faltar em uma casa confortável e com muito estilo são:

  • Uma estante de livros. Se houver um gosto pela leitura, é uma boa ideia criar um cantinho de leitura com uma estante totalmente personalizada.
  • Uma ou mais peças de arte. Atenção, arte não implica necessariamente colocar uma réplica de uma pintura de Van Gogh nem procurar por uma escultura cara, poderá ser simplesmente um objeto que você goste muito ou com o qual se identifique de alguma forma. Estas peças marcam um momento, um lugar e uma memória, mas também trazem muito estilo.
  • Jogos para compartilhar. Por exemplo, um belo tabuleiro de xadrez pode ter uma dupla função: decorar uma mesa e também diversão quando você tiver companhia.

Embora esses objetos sejam essenciais na maioria dos casos, eles podem variar de acordo com as prioridades e o estilo de vida de cada pessoa. O importante é cuidar do bom gosto, sem deixar o conforto de lado.