O significado da borboleta no Feng Shui

3 de abril de 2019
Você conhece os benefícios de decorar a sua casa com borboletas? O Feng Shui nos diz quais são eles e como podemos usá-las para tirar o máximo proveito.

No artigo de hoje mostraremos o significado da borboleta no Feng Shui. A borboleta é um símbolo de importância vital e com muito poder neste mundo, porque simboliza um dos aspectos mais importantes na vida das pessoas.

Adicionalmente, além de todo o simbolismo e transmissão, as borboletas são uma das estampas mais usadas nas casas. Em almofadas, lençóis e colchas, bem como em quadros ou luminárias, ou simplesmente, a figura de uma borboleta enfeitando os espaços das casas.

A borboleta como uma representação do amor no Feng Shui

A borboleta como uma representação do amor no Feng Shui

As borboletas simbolizam o amor e a liberdade no Feng Shui. Você pode colocá-las como decoração em qualquer espaço da casa que desejar. A sua simbologia o ajudará a fazer uma mudança em qualquer faceta da sua vida que você queira modificar, não apenas no amor.

Além disso, todas essas mudanças serão positivas por causa das energias que as borboletas transmitem. Embora, como dissemos anteriormente, elas possam ser colocadas em qualquer lugar, as principais áreas da casa onde elas geralmente devem ser colocadas são:

  • O quarto do casal
  • O quarto das crianças
  • Se houver uma área de estudo ou trabalho

No quarto do casal, as borboletas ajudarão nas dificuldades no amor. No mundo oriental, as borboletas são colocadas como decoração nas casas das pessoas solteiras, a fim de atrair o amor que tanto desejam.

A transformação sofrida pelas borboletas também está associada ao mundo do Feng Shui.  No entanto, essa transformação é produzida pelas energias que vêm de fora e do mundo que as rodeia. Essa transformação é comparada àquela feita pelas pessoas quando estão apaixonadas.

Em suma, a borboleta pode ser usada tanto para aqueles que estão buscando o amor e queiram ser correspondidos, quanto para aqueles que já o possuem e querem representá-lo e proclamá-lo da forma mais esplêndida possível.

A borboleta como representação da fé

A borboleta como representação da fé

Além do amor, as borboletas também são uma representação da fé, da manutenção da crença, apesar das transformações que surgem ao longo das nossas vidas.

Novamente, o símile da transformação da borboleta também está presente nesta representação. A borboleta transmite a busca por grandes projetos e por sempre manter a esperança em tudo o que é feito.

Além disso, transmite o valor de deixar as coisas fluírem de acordo com o ritmo da natureza e de não tentar lutar contra ela. Se você quer que a borboleta transmita a energia da fé e da esperança, como dissemos anteriormente, você deverá colocá-la na sua área de estudos ou trabalho, perto da sua mesa.

A borboleta como ferramenta de criatividade

A borboleta como ferramenta de criatividade

O terceiro uso que a decoração com borboletas oferece no mundo do Feng Shui está relacionado à criatividade. Mais especificamente, à criatividade das crianças; principalmente porque o Feng Shui busca fazer com que a criatividade possa fluir livremente, desde quando são pequenas.

Por isso, você deve colocar uma borboleta decorativa no seu quarto e deixar que a energia da criatividade que as borboletas exalam cheguem ao seu filho. Há muitas maneiras pelas quais uma criança pode desenvolver a sua criatividade, por isso temos certeza de que ela encontrará a sua preferida.

Feng Shui: use as borboletas para as energias que você precisa

Use as borboletas para as energias de que você precisa 

Em suma, a decoração das casas através das borboletas oferecerá algo mais do que um belo espaço no qual será possível sentir a tranquilidade e a natureza. Certamente ela oferece uma representação e uma ajuda no amor; mas também na fé e na criatividade. Além disso, elas podem ser usadas para qualquer tipo de transformação ou mudança onde as energias precisam ser estimuladas.