Crie borboletas com vários materiais

· 16 de outubro de 2018
Use a imaginação e crie borboletas com diferentes materiais.

Crie borboletas com vários materiais e tamanhos e decore todos os espaços da sua casa: a cozinha, o jardim, o quarto e o hall de entrada. Além disso, é um artesanato muito divertido.

Passos para criar borboletas em acrílico

Fazer borboletas com acrílico é uma excelente opção para decorar os seus espaços e dar um novo aspecto aos seus ambientes. O melhor de tudo, é que se trata de um material fácil de encontrar e uma atividade mais que divertida. Não hesite em fazer esse DIY!

Fazer diferentes figuras com acrílico é uma ideia muito divertida, não importa quantos anos tenhamos. Se esta é a primeira vez que você irá se aventurar com este material, recomendamos que você pratique com linhas básicas. Quando você aperfeiçoar bem a técnica, poderá se aventurar em projetos mais complicados. Para fazer borboletas com acrílico, você precisará dos seguintes materiais:

  • Folhas de acrílico
  • Uma travessa ou vasilha própria para o forno
  • Luvas resistentes ao calor
  • Faca ou ferramenta de corte
  • Pequenos blocos de madeira
  • Molde (de borboleta)
  • Sabão
  • Toalhas de papel
  • Tintas acrílicas
  • Pincel

Estes são os passos a seguir:

  1. Lave as folhas de acrílico (são compradas em papelarias ou lojas especializadas em artesanato) com sabão e água morna para remover toda a sujeira. Seque com papel toalha.
  2. Ligue o forno para aquecê-lo, a 130 ° C.
  3. Coloque os blocos de madeira na assadeira para evitar que o acrílico grude.
  4. Coloque o acrílico sobre os blocos, se necessário, corte-o com uma faca para que ele se encaixe bem no recipiente.
  5. Leve ao forno por 15 minutos ou até que amoleça o suficiente para manuseá-lo.
  6. Coloque as luvas (pode ser a que você usa na cozinha), retire o acrílico do forno e use o molde de borboleta para moldar a figura. Corte as bordas e deixe esfriar e endurecer.
  7. Pinte as suas borboletas de acrílico com cores diferentes, você também poderá adicionar brilho… ou o que você puder imaginar!

Como fazer borboletas com vários materiais

Se você não se animou a fazer borboletas com acrílico, ou não tiver todos os materiais, não se preocupe. Você tem outra opção interessante: criá-las com CDs ou DVDs antigos. Uma excelente maneira de reciclar e se divertir enquanto mostra as suas habilidades artísticas.

Fonte: pinterest.com

Borboletas com CDs

borboletas com vários materiais

Depois de prontas, você poderá colocar um imã para pregá-las na geladeira ou um bastão para embelezar o jardim e seus vasos. Ou inclusive colocar um gancho e organizá-las nas cortinas da cozinha. Para isso, você precisará de:

  • CDs ou DVDs que não usa mais
  • Tesoura, faca ou algum elemento cortante
  • Tinta acrílica
  • Pincéis
  • Verniz transparente
  • Desenhos de borboletas que caibam em um disco (você poderá imprimi-los em uma folha)

Estes são os passos a seguir:

  1. Separe cuidadosamente o CD ao meio; você usará apenas a parte transparente.
  2. Recorte a imagem da borboleta e cole sobre o CD.
  3. Com a tesoura, corte as bordas da figura.
  4. Decore pintando as diferentes linhas de acordo com o desenho que você mais gosta. Deixe secar muito bem.
  5. Dê uma ou duas camadas de verniz transparente e deixe secar. Para evitar estes dois últimos passos, você poderá usar vários marcadores coloridos, ou pelo menos para as bordas e contornos em preto.
  6. Para que a borboleta não quebre na parte do corpo (a mais fina e onde vão os apliques ou ímãs), poderá colar um cartão na parte de trás. Dessa forma, terá as suas borboletas para decorar os seus ambientes!

Borboletas com garrafas de plástico

borboletas com vários materiais

Fonte: pinterest.com

Outra ideia semelhante à dos CDs é usar garrafas plásticas transparentes. Corte a garrafa ao meio e achate um pouco para colocar os desenhos das borboletas. Em seguida, corte as bordas com uma tesoura (é mais fácil do que com o CD porque o material é mais mole) e pinte com as cores e combinações que você quiser.

Em ambos os casos, você poderá fazer as antenas com fios muito finos e dar um toque de cor nas pontas. E, claro, poderá dar brilho com cola e adicionar os detalhes que desejar.

Ficarão lindas e serão perfeitas para dar vida ao seu jardim ou a qualquer cômodo da sua casa. Como última dica: procure por desenhos de borboletas que sejam simples de pintar, ou seja, cujas partes não sejam muito pequenas. Você encontrará milhares de modelos na internet!