Onde esconder o cofre?

8 de setembro de 2018
Saber onde esconder o cofre é fundamental para manter seus pertences em segurança. Se você não tem certeza de quais são os lugares mais apropriados, a seguir, daremos uma série de dicas.

Embora até algumas décadas atrás houvesse cofre apenas nos lares mais abastados, o seu uso está aumentando nos últimos anos. Esconder o cofre em algum lugar da casa mantém os objetos mais valiosos em segurança. Além disso, podemos conseguir um cofre por um preço acessível. Por isso, só temos que fazer uma pergunta: onde esconder o cofre?

A seguir, daremos uma série de dicas para que você saiba qual é o lugar mais apropriado para esconder o seu cofre. Um bom esconderijo garantirá que os seus pertences mais importantes estejam seguros e que você possa ficar tranquilo. Pelo contrário, se você não escolher bem o local, pouco importará que você tenha um cofre de alta qualidade porque os ladrões o encontrarão facilmente.

Descartar os lugares habituais

É inútil ter um cofre se não o guardarmos no lugar apropriado. Recomendamos que você fuja dos esconderijos típicos, como instalar o cofre atrás de um quadro, e opte por escondê-lo em lugares que estejam mais seguros.

Pense em quais são os em lugares onde um cofre poderia estar. Em seguida, descarte todas as ideias que vêm à mente e pense em outras mais complicadas e de difícil acesso. Por exemplo, ninguém espera encontrá-lo na cozinha, no banheiro ou no quarto das crianças. Por outro lado, certamente o primeiro lugar que os ladrões visitam será a sala de estar ou o escritório.

lugares para esconder o cofre

Cofres embutidos no piso

É cada vez mais comum esconder os cofres sob o piso. Esta opção torna quase impossível encontrá-lo. No momento de esconder um cofre deste tipo, devemos levar em conta a profundidade do piso e garantir que não passam tubos ou outros elementos da instalação residencial.

Uma vez instalado, você deve ocultá-lo, de forma que passe o mais despercebido possível. A melhor maneira é colocar um ladrilho ou parquet em cima para que ninguém note a sua presença. Outra opção é colocar um móvel ou um tapete por cima. Dependendo da frequência com que vamos abrir o cofre, é melhor que escolhamos uma opção ou outra. Por exemplo, não seria prático mudar um móvel de lugar diariamente.

Outra opção, além de embutir os cofres no piso, é instalá-los na parede ou em um pilar da casa, embora a ideia do quadro ou do espelho o ocultando já esteja difundida. Se formos espertos sabendo como camuflar, é outro bom lugar para esconder o cofre.

A única desvantagem deste tipo cofre é que exige uma instalação mais complexa; é necessário fazer um buraco do tamanho do cofre. Apesar disso, atualmente parece uma das opções mais seguras, então, dependendo do valor que iremos guardar, decidiremos se vale ou não a pena.

Esconder o cofre atrás de uma tomada

A ideia de esconder o cofre atrás de uma tomada é uma das mais inovadoras. Cada vez mais as lojas especializadas oferecem esse tipo de cofre, que é, sem dúvida, uma boa invenção. Parece apenas uma tomada na parede, que será exatamente igual as outras tomadas da casa, portanto, não levantará suspeitas.

Quando decidirmos acessar o cofre teremos apenas que soltar a suposta tomada e digitar a senha; assim teremos acesso aos nossos pertences. Seguindo a mesma ideia de esconder o cofre atrás de elementos cotidianos da instalação doméstica, também podemos escolher um cofre atrás de um respiradouro, um exaustor ou outro elemento de extração de fumaça.