Plantas de interiores duráveis: escolha as suas favoritas

· 17 de outubro de 2018
Se você quer decorar a sua casa com plantas e não sabe quais são as mais duráveis, mostraremos algumas muito resistentes e que requerem poucos cuidados.

As plantas são elementos naturais que dão vida os espaços, proporcionam cor e, ao mesmo tempo, decoram as nossas casas. Existe uma infinita variedade de plantas de interiores que, independentemente da estação do ano, permanecem em perfeito estado, requerendo um cuidado mínimo e básico.

Algumas plantas, pela sua natureza e habitat em que crescem, tendem a “cuidar de si mesmas”; se adaptam às condições climáticas e crescem de forma saudável e natural. Há plantas que são mais desérticas, de espaços mais úmidos, solitárias ou que convivem perfeitamente com outras plantas de diferentes espécies. São verdes, frondosas, com ou sem flor, mais altas, baixas e de muitas formas.

Se você é amante das plantas, mas não tem tempo ou a informação necessária para cuidar delas, apresentaremos algumas opções de plantas de interiores que necessitam de poucos cuidados e que, mesmo assim, vão durar muito tempo.

As plantas de interiores mais duráveis

Os cactos

O cacto é uma planta decorativa muito bonita, elegante e que hoje é tendência para decorar cantinhos especiais das casas. Existem infinitas variedades de formas, alturas, texturas e cores. Os cactos não precisam de um cuidado específico e detalhista.

cactos para quarto-plantas de interiores

Por serem provenientes de climas áridos, de baixa umidade e altas temperaturas, eles resistem aos calores extremos e não precisam de tanta água. Por esse motivo, não é necessário que você regue essas plantas com frequência, já que a sua terra deve estar sempre seca. Coloque os seus cactos perto das janelas onde eles possam absorver a maior quantidade de luz possível e, assim, também possam estar ventilados.

Aloe vera

O aloe vera é uma planta muito popular e conhecida pelas suas propriedades cicatrizantes e calmantes para a pele. Essa bela planta de folhas largas e carnudas é ideal para decoração de interiores e, até mesmo, do exterior da sua casa. Você deve regá-la esporadicamente e fornecer-lhe muita luz. Ela irá agradecer e crescerá mais saudável e com maior rapidez.

Ficus

Os ficus são plantas muito nobres e resistentes a todo tipo de temperatura. Eles são pequenos, possuem mudas densas que precisam de pouco cuidado e o ideal é regá-los somente quando a sua terra já estiver seca. Não os sobrecarregue de água, senão eles vão se afogar e morrer. Essas plantas são ideais para quem tem pouco tempo para prestar um cuidado, ou se você é daquelas pessoas que se esquece com frequência de regar a planta.

Hera-do-diabo

A hera-do-diabo é uma as plantas que melhor se adapta aos espaços internos. São plantas de folhas muito verdes e talos longos e, além disso, só precisam de uma irrigação esporádica e um pouco de luz. Você gostaria de muito verde em seus espaços? A hera-do-diabo será a sua escolha ideal para decorar e alegrar a sua casa.

Avenca

A avenca é uma pequena e exuberante planta de folhas muito verdes e pequenas. Como toda samambaia, precisam de muita umidade, por isso, você deverá pulverizar as folhas e irrigá-las com frequência.

Lembre-se: nunca afogue as plantas, nenhuma sobreviverá com tanta água. Sendo assim, se a planta necessita de muita água, é preciso regá-la frequentemente e com uma quantidade moderada. Dessa forma, ela vai absorvendo a água aos poucos. Se desejar, poderá colocar a avenca no banheiro ou em um ambiente úmido, dentro da sua casa.

Essas e muitas outras plantas são mais adequadas e vão durar mais em seus espaços interiores. No entanto, você também poderá colocá-las ao ar livre, em varandas ou em terraços, mas precisam estar um tanto protegidas. Elas se adaptam facilmente ao ambiente e você ficará feliz em vê-las crescer.

Escolha belos vasos para as suas plantas favoritas

Os vasos serão a pequena casa das suas plantas. Elas vão crescer e irão se desenvolver dia a dia dentro do vaso. Por esse motivo, é fundamental que você escolha os vasos, conforme o tamanho e o tipo de planta que escolheu. Você também poderá aproveitar e decorar os seus vasos de flores a seu gosto, dar um detalhe original e brincar com a combinação de cores.

hall com cactos grandes-plantas de interiores

Você poderá reciclar objetos, decorá-los e usá-los como vaso, ou comprar belos vasos coloridos em diversas formas e tamanhos. Eles se encarregam de decorar os nossos espaços e proporcionar vida e personalidade aos cantos esquecidos das nossas casas.

Além disso, cuidar das plantas é uma atividade muito prazerosa, pois é onde abrimos a mente, esquecemos os problemas e proporcionamos um carinho e cuidado especial para elas. Vê-las crescer com o apoio e a ajuda das nossas mãos é algo realmente gratificante.