8 melhores plantas para decorar os arredores da casa

· 27 de agosto de 2018
As plantas são uma excelente opção para decorar, tanto em ambientes internos quanto os arredores da casa. Escolha espécies que sejam fáceis de cuidar e irá aproveitá-las durante todo o ano.

Quer tenhamos um grande jardim, um bonito hall de entrada aberto, um terraço ou uma varanda, podemos usar as plantas para decorar estes espaços e dar um toque diferente ao nosso lar. Neste artigo, mostraremos quais são as melhores opções para decorar os arredores da casa.

Quais plantas são recomendadas para decorar os arredores da casa?

Nem sempre temos tempo para cuidar do jardim ou do exterior da casa, mas isso não significa que não queremos que esteja bonito. Portanto, as melhores plantas para decorar esta área da casa, mesmo se formos inexperientes em jardinagem são as seguintes:

1. Gerânio

arredores da casa.

É uma planta herbácea ou arbustiva com flores muito bonitas e chamativas em diferentes cores: branco, rosa, vermelho ou lilás. O gerânio é nativo de regiões temperadas e montanhas próximas dos trópicos e brota na primavera e no verão.

Sem dúvida, é uma das melhores plantas para decorar as proximidades de portas e janelas, devido às suas cores. Precisam de muito sol e na verão deve ser regado três vezes por semana.

2. Hortênsia

Também é uma planta conhecida pela sua bonita flor de cor lilás ou azulada (mais clara ou mais escura), que permite alegrar um pátio tanto a primavera como no outono. Um dado interessante: o tom das flores irá depender do pH do solo. Se for ácido, será mais azulado, se for neutro, rosa e se for alcalino, branco.

Em termos de cuidados, as hortênsias precisam de irrigação abundante do solo e das folhas para evitar o aparecimento de fungos ou parasitas. Durante a floração, precisam de um bom fertilizante.

3. Hera

Esta planta trepadeira nativa da Ásia é recomendada para decorar os arredores da casa de uma forma natural… Ela pode “grudar” na parede até dois metros de altura! Para isso, você irá precisar de um suporte adequado: algumas pessoas colocam pregos ou parafusos em alguns lugares e vão levando as folhas na direção deles.

A hera também sobe em árvores e, se não houver uma superfície vertical, não é um problema: ela irá criar um colchão muito macio no solo. É recomendada para áreas em semissombra, uma vez que se estiver sob luz solar direta precisará de mais irrigação.

4. Lavanda

arredores da casa.

É uma das plantas para decoração mais utilizadas, devido à sua cor bonita e a sua resistência ao sol e às altas temperaturas. Além disso, a lavanda tem um aroma especial que pode servir para perfumar o ambiente ou fazer aromatizadores para armários ou para a cozinha.

Embora se adapte a todos os solos, esta planta requer substratos arenosos, secos e calcários. Deve receber luz abundante para crescer e não é necessário regá-la continuamente.

5. Rosa

Embora não se acredite, as rosas são plantas perfeitas para iniciantes em jardinagem. Mas também pode gerar várias ‘dores de cabeça’ por causa das pragas de formigas que devem ser combatidas se não quisermos ficar sem flores no meio da temporada.

As rosas crescem em forma de arbusto ou trepadeira até cinco metros de altura. Os talos têm os famosos espinhos e as suas flores são muito bonitas e de várias cores.

Ela precisa de muito sol, água constante (você pode colocar um sistema de gotejamento para evitar que o solo seque completamente), e podar depois que as flores murcham. Suporta frio e geada, desde que seja até -7 ° C.

Isto pode lhe interessar:
Dicas para escolher um micro-ondas

6. Jasmim

Não poderíamos deixar fora desta lista de plantas para decorar o jardim o belo e perfumado jasmim, com sua bela flor branca que perfuma todo o ambiente, mesmo ao ar livre. O jasmim pode crescer bastante e se tornar uma árvore frondosa. Você deve plantá-lo em um quintal ou jardim de bom tamanho!

O único ‘problema’ desta planta é que ela suja muito os arredores, já que as folhas caem continuamente. Você deve ter cuidado porque é muito suscetível às pragas de fungos. Precisa de irrigação regular (uma vez por semana no verão) e luz abundante durante todo o ano. Pode sobreviver às geadas.

8. Prímula

Por último, outra das plantas para decorar exteriores de forma colorida e alegre são as prímulas. Elas também podem ser colocadas dentro de casa. Não precisam de muita água para evitar que as folhas fiquem amareladas e nem de muito sol porque se queimam. Elas toleram bem as baixas temperaturas, mas não as grandes geadas.