Portas de correr para interiores

22 de janeiro de 2020
As portas de correr para interiores são uma ótima opção para ampliar e unir os espaços da casa.

Sempre que falamos em portas de correr, as associamos à porta que une o espaço interior da casa ao jardim, terraço ou varanda. No entanto, essas portas de correr também são uma ótima opção para usar no interior das casas.

A seguir, falaremos um pouco mais sobre esse tipo de porta, bem como as suas vantagens e desvantagens, para que você avalie o seu uso dentro de casa.

As portas de correr para interiores otimizam o espaço

portas de correr para interiores

Porta de correr / archiproducts.com

A principal vantagem desse tipo de porta é que elas ampliam ou otimizam o ambiente, deixando pequenos espaços utilizáveis que, caso fosse usada uma porta com uma abertura normal, ficariam como espaços mortos.

Essas portas de correr para interiores são a melhor opção para casas pequenas, onde cada metro quadrado é essencial para ter mais amplitude e possibilidade de movimentação.

Outra de suas vantagens é que esse tipo de porta é mais discreto. Portanto, se você quiser desfrutar de uma decoração e um estilo mais minimalista na sua casa, essa é a melhor opção. Além disso, se você usar portas de correr para interiores do tipo embutido, quando abertas, elas desaparecerão do espaço completamente.

Combinam com o estilo da decoração

Portas de correr para interiores

Portas de correr de metal / pinterest.es

Conforme dissemos anteriormente, dependendo do material usado para esse tipo de porta, elas poderão combinar melhor com o estilo da decoração da casa.

Além disso, se você optar por usar portas de correr feitas com qualquer tipo de vidro (vinilado ou transparente, entre outros), o espaço terá muito mais luz.

Essas portas de correr de vidro também são ideais se o apartamento onde você mora tiver uma vista bonita. Dessa maneira, você não só poderá apreciá-la na sala de estar como também na casa toda ou em parte dela, por vê-la a partir de qualquer espaço por causa da transparência do vidro.

Fusão de espaços

as portas de correr

Porta de correr de madeira / ventanasinfo.com

Outra vantagem desse tipo de porta é que elas oferecem a possibilidade de juntar espaços e ampliar cada um dos cômodos novamente, fazendo com que pareçam apenas um.

Essa fusão é ideal para unir quartos pequenos com banheiros individuais ou quartos com espaços de trabalho. Assim, você poderá ter continuidade quando precisar, bem como uma área individual mais íntima e isolada, quando desejar.

Ideais para juntar quartos e closets

Além das fusões que acabamos de mencionar, e embora nem todas as casas possam desfrutar de um closet, ao incluir uma porta de correr para interiores entre o quarto e o closet, você ganhará alguns metros de espaço que, talvez, sejam o que você precisa para criar um espaço maravilhoso.

Portas de correr também para móveis

Divisão de ambientes

Quando falamos em portas de correr, imediatamente as associamos às portas que separam os cômodos da casa. Mas na verdade, esse tipo de porta também é uma opção maravilhosa para incluir como portas de móveis.

A parte da casa onde elas serão mais úteis é a cozinha, uma vez que as cozinhas das casas geralmente têm pouco espaço. Abrir as portas dos armários e dos outros móveis às vezes dificulta a passagem.

Dessa forma, você terá mais espaço para se movimentar livremente pela cozinha, evitando, além disso, pancadas desnecessárias nas portas que você se esqueceu de fechar.

Desvantagens das portas de correr para interiores

portas de correr

Apesar de todas as vantagens que esse tipo de porta traz para as casas, elas também apresentam algumas desvantagens.

As portas de correr não são completamente herméticas, portanto, o espaço não fica completamente fechado ou isolado do exterior. Essa é uma desvantagem diante das portas com batente, pois elas são totalmente herméticas em relação aos outros cômodos da casa.

Além disso, se você optar por usar portas de correr de vidro, sobre as quais falamos anteriormente, elas não permitirão que você tenha privacidade.