Como transformar o seu apartamento de solteiro em uma casa para a família

31 de agosto de 2019
Você precisa transformar o seu apartamento de solteiro em uma casa para a família? Nós o ajudaremos a conseguir o seu 'lar doce lar'.

É provável que uma mudança seja necessária na sua casa e que você precise transformar um apartamento de solteiro em uma casa para a família. Se esse for o caso, imaginamos que atualmente você não saiba nem por onde começar e que sinta uma certa resistência para dar esse novo passo em direção à maturidade.

Precisamos dizer que isso não será tão complicado quanto você imagina, e que, fazendo algumas concessões, trocando alguns móveis e reformando alguns detalhes, poderá ter uma casa aconchegante e apropriada para uma família.

A família está crescendo

Com estas 5 dicas, você poderá dar um novo aspecto à sua casa, para que ela seja adequada para qualquer tipo de família. Abra espaço para a sua nova vida.

1. Abrindo horizontes para criar uma casa para a família

Abrindo horizontes para criar uma casa de família

Se a sua casa é pequena, você precisará de mais espaço para a sua nova família e, para isso, propomos que você se livre de portas desnecessárias.

Crie ambientes abertos, principalmente nas áreas comuns, como sala de estar, sala de jantar e cozinha. Você poderá usar portas de correr para abrir e fechar como você quiser. Isso, além de trazer uma sensação de amplitude, facilitará a comunicação e a colaboração de todos os habitantes da casa nas tarefas domésticas.

2. Adicionar funcionalidade

Adicionar funcionalidade

Prateleiras / pinterest.es

Agora, mais do que nunca, você precisará de móveis e acessórios que, além de bonitos, também sejam práticos. As prateleiras KALLAX da IKEA são uma ótima opção e neste artigo mostraremos como você poderá utilizá-las.

Mas assim como este, há vários outros móveis com os quais você terá espaço para armazenar; eles servirão para expor peças decorativas e você poderá continuar dando o seu ‘look and feel’ personalizado para a sua casa.

3. A magia da cor

A magia da cor

Se você quer transformar o seu apartamento de solteiro em uma casa para a família, uma das coisas que você deve ter em mente é a paleta de cores que deseja usar.

Se você vai pintar as paredes, aproveite a oportunidade para usar tons mais neutros. Se houver crianças em casa, sugerimos que você coloque papel de parede nos quartos, pois eles podem ser 100% laváveis e divertidos.

Não se trata de passar a escolher cores maçantes e apagadas. Mas sim cores que sejam mais quentes e que convidem à comunicação, ao relaxamento e à criatividade. Pesquise o efeito que as cores causam em nós para que, dessa forma, possa escolher melhor.

4. Multiplique o espaço em uma casa para a família

Móveis sob medida para uma casa de família

Você precisará de espaço extra, principalmente na cozinha, no banheiro e nos armários, e nós temos soluções super fáceis para ajudá-lo.

Na cozinha, a ideia é aproveitar muito bem o espaço, pois os utensílios se multiplicarão à medida que a família for crescendo. O armazenamento vertical é uma das soluções mais eficazes. Coloque desde prateleiras na parede, até o uso de barras ou do teto para pendurar frigideiras ou colheres.

Se você está pensando em reformar o banheiro, este é o momento ideal para adicionar duas pias. Dessa forma, muitos problemas serão evitados. Caso contrário, você pode fazer da mesma forma que na cozinha e usar as paredes para obter armazenamento extra. Já que estamos falando disso, confira os erros que você deve evitar se for reformar o seu banheiro.

Outra dica é aprender a manter apenas o que você precisa e o que realmente usa. Você não acha que já é hora de se livrar de todas aquelas amostras de creme que nunca vai usar?

Nos armários, você terá que usar a técnica de reciclar, jogar fora e doar. Este é o momento perfeito para seguir todos os conselhos de Marie Kondo ao pé da letra. A esta altura, é impossível que você não saiba quem ela é. Mas se esse for o caso, a sua série na Netflix está à sua espera para organizar a sua vida.

Adicione divisórias nas gavetas, acessórios de armazenamento, cestos, caixas e cabides adequados para cada peça. Com isso, o seu armário aumentará de tamanho como se fosse um passe de mágica.

5. Móveis sob medida para uma casa para a família

Multiplique o espaço em uma casa de família

Se você está pensando em adicionar alguns móveis ou alterá-los, recomendamos os móveis sob medida para que possa aproveitar o espaço ao máximo.

Esta é a única forma de conciliar as medidas e as necessidades; e quando há uma família, esta é uma equação essencial para o seu bom funcionamento.

Estas são algumas soluções que existem para transformar o seu apartamento de solteiro em uma casa para a família: mais armazenamento, mais ordem, cores quentes e áreas abertas. Viu como não é tão complicado quanto você imaginava?