Revistas antigas: 10 maneiras de reutilizá-las

· 19 de setembro de 2018
Se você tem revistas antigas que já não usa mais, em vez de se livrar delas, poderá reciclá-las e criar elementos decorativos e funcionais muito originais.

As revistas antigas são objetos que ficam esquecidos em algum canto das nossas casas. A era tecnológica as substituiu notoriamente, embora ainda não tenham sido definitivamente eliminadas.

Se você tem revistas antigas que já não usa mais, em vez de se livrar delas, poderá reciclá-las e criar elementos decorativos e funcionais muito originais. Neste artigo, mostraremos 10 maneiras de reutilizar as suas revistas antigas.

Crie quadros com relevo

Uma alternativa interessante e muito original é criar quadros divertidos com relevo. Corte várias folhas da revista que você escolheu e faça um rolo com cada uma delas. Em seguida, coloque cada rolo em um suporte.

Você poderá criar uma figura engraçada ou simplesmente cobrir toda a superfície do suporte diagonal ou verticalmente. Você terá um quadro completamente novo, colorido, texturizado e muito original.

Renove as molduras dos seu quadros

Da mesma forma, você poderá renovar as molduras dos seus quadros. Se você já se cansou ​​e quer mudar um pouco a estética da sua casa, em vez de comprar novas molduras para as suas fotos, poderá fazer o seguinte: forme pequenos rolos com cada uma das folhas das suas revistas. Cole um rolo ao lado do outro na superfície da moldura. Dessa forma, você terá uma nova moldura com folhas de revistas.

Crie quadros com tramas

Outra opção original para criar um quadro com as suas revistas antigas é cortar tiras largas do mesmo tamanho. Entrelace-as em uma direção vertical e horizontal. Você estará criando, assim, um tecido com tiras de papel. Em seguida, cole a treliça no suporte para pendurar. Deixe secar e pendure o seu novo quadro.

Crie origamis suspensos com revistas antigas

Outra maneira de reciclar revistas antigas e reutilizá-las é montando figuras de origami. Você poderá encontrar uma quantidade infinita de tutoriais na internet. Escolha borboletas, flores, aviões ou algo que você gosta e faça várias figuras com as folhas das revistas. Em seguida, pegue um fio e amarre-o às suas figuras. Não se esqueça de deixar um espaço entre cada uma, para que fiquem em evidência.

revistas antigas

Pendure o seu origami móvel verticalmente. Se você quiser, poderá criar vários e fazer uma cortina de origami com revistas recicladas. Anime-se, ficará muito bonito no seu quarto.

Projete móbiles para as crianças

Da mesma forma, você poderá fazer móbiles para os quartos das crianças.

Forre as suas paredes com um estilo original

Você quer renovar as paredes do seu quarto, da sala de jogos ou do quarto dos seus filhos? Esta alternativa que lhe oferecemos será muito prática, econômica e divertida.

Em vez de repintar as paredes ou investir em um papel de parede original, selecione as revistas de assuntos do seu interesse e use-as como papel de parede. Imagine as paredes do seu quarto cobertas de histórias em quadrinhos.

Crie embrulhos, laços e fitas

Se você estiver em uma época festiva ou tiver um aniversário e não teve tempo de escolher um embrulho ou laço, com essa ideia original poderá criá-lo você mesmo. Não gastará dinheiro e estará usando o que pensou em jogar fora. Faça laços e fitas e use páginas inteiras para embrulhar os presentes.

Forre garrafas e decore

Se você tem em mãos, além de revistas antigas, várias garrafas de plástico ou vidro, poderá optar por forrá-las com as páginas dessas revistas. Escolha as imagens que mais gostar, recorte, aplique cola e deixe as suas garrafas secarem. Você poderá colocá-las nas prateleiras do seu quarto ou no espaço que preferir.

Crie colagens

Uma alternativa muito divertida e criativa é fazer colagens e quadros com as folhas das suas revistas antigas. Recorte letras, construa as suas próprias frases, selecione imagens e fundos coloridos que lhe agradem e mãos à obra! Você poderá fazer essa atividade com seus filhos ou amigos.

Construa um banquinho

Se você tiver uma grande quantidade de revistas antigas e em bom estado, poderá usá-las para criar um banquinho original. Coloque um bom número de revistas bem alinhadas. Se você quiser, cole cada uma das revistas com cola. Isso fará com que seu futuro banquinho seja um objeto funcional mais estável e resistente.

revistas antigas

Fonte: pinterest.com

Uma vez terminado este processo, deixe secar. Em seguida, coloque uma pequena almofada do tamanho da revista na extremidade superior do banquinho. Incorpore dois cintos de mochila ou de couro em uma direção vertical cobrindo todo o banco e pressionando a almofada com força. Isso ajudará a evitar que as revistas escorreguem e o seu banco ficará ainda mais resistente.

Como você pode ver, há uma imensa variedade de formas de reciclar as revistas antigas que você tem em sua casa. Lembre-se de que a reciclagem ajuda a preservar o meio ambiente e você poderá criar novos itens com objetos que você já tem em casa. Vá em frente e crie elementos originais com as suas revistas antigas.