Suportes de teto para TV: uma nova tendência

· 26 de setembro de 2018
Os suportes de teto para TV são perfeitos para economizar espaço em casa, mas também para adicionar sofisticação à salas de estar e aos quartos.

Os suportes de teto para TV estão se tornando uma tendência em casas de todo o mundo.

Normalmente, este tipo de suporte era típico de bares, restaurantes ou estabelecimentos similares. No entanto, durante os últimos anos, muitos proprietários ou inquilinos de casas têm optado por esses suportes como uma maneira de economizar espaço.

As televisões são cada vez maiores e as casas cada vez menores. Assim, precisamos buscar uma maneira de otimizar o espaço sem abrir mão da tecnologia atual.

Para muitos, os suportes de teto para TV são verdadeiros desconhecidos. Portanto, no artigo de hoje falaremos sobre as suas vantagens, assim como os diferentes tipos que você poderá encontrar no mercado e algumas recomendações a considerar antes de adquirir um.

Vantagens dos suportes de teto para TV

Como mencionamos anteriormente, o principal objetivo deste tipo de suporte é economizar espaço, essa é sua principal função, mas não é a única.

Os suportes de teto para TV são mais seguros do que outros mais convencionais, porque estando em um lugar alto, a TV e seu suporte não representam um obstáculo para ninguém.

A altura do teto não é um inconveniente para este tipo de suporte. Você poderá colocar um adaptador para regular a altura e colocar o suporte na altura mais adequada para o seu ambiente. Outros são extensíveis, assim, não será necessário um adaptador.

Outra vantagem destes suportes é que você não precisa se preocupar com a fiação visível ou suspensa porque os suportes de teto possuem, em sua maioria, um sistema de ocultação de cabos.

Por outro lado, se trata de suportes que trazem sofisticação e modernização para a sala ou para o quarto, já que ninguém espera a TV no teto.suportes de teto para tv

Finalmente, a maioria dos suportes são giratórios, portanto, você poderá colocá-lo na direção desejada.

Isso é muito confortável quando você coloca a televisão no quarto e quer vê-la da cama deitado.

Como você pode ver, os suportes teto para TV oferecem vantagens muito interessantes se você procura alternativas para economizar espaço, mas quer continuar com a sua TV com tela grande.

Cabe destacar que o preço deste tipo de suporte varia em função do peso que suportam. Geralmente, e dependendo da marca, não costumam ser caros.

Recomendações

Comprar um suporte de teto para TV não é um processo muito complicado. No entanto, é conveniente levar em consideração os seguintes aspectos para que você não tenha problemas.

Todos os dias são lançados novos modelos de televisores com mais e melhores recursos e também de um tamanho maior. Além disso, uma boa TV não é barata, ou seja, é um objeto de valor.

Portanto, a nossa primeira recomendação tem a ver com a qualidade. Não queremos dizer para que você escolha um suporte de teto muito caro. Muitas vezes, um preço alto não significa qualidade.

Queremos dizer que você deve observar a qualidade dos materiais, se informar sobre marcas, etc. Este tipo de suporte deve ser muito resistente e firme, já que irão suportar um peso considerável.

Outro aspecto que você deve verificar é se eles possuem o padrão Vesa compatível com a sua TV. Este padrão permite que a televisão se encaixe no suporte.

Por último, tenha em mente que, por se tratar de um peso pendurado no teto, devemos tomar cuidado para não montar o suporte em superfícies instáveis, como o gesso.

Portanto, o suporte de teto para TV deve ser montado diretamente no teto ou em uma viga.

suportes de teto para tv

4 tipos de suportes de TV para o teto

No mercado atual podemos encontrar, principalmente, 4 tipos de suportes de teto. Todos eles podem ser mecanizados, isto é, funcionam através de um controle ou manualmente.

Há suportes desde os mais simples até os mais modernos.

  • Dual: este tipo de suporte permite a colocação de duas televisões. É indicado, sobretudo, para estabelecimentos como restaurantes ou bares.
  • Extensível: para que a altura do teto não seja um problema, estes suportes permitem a regulagem da altura. Podem ser manuais ou motorizados.
  • Giratório: os suportes giratórios permitem uma rotação de 360º. São excelentes para que você nunca perca o seu programa favorito onde quer que você esteja.
  • Retrátil: este tipo de suporte é o mais moderno e discreto. Enquanto você não utiliza a televisão, você poderá fechá-lo. Eles possibilitam embutir a TV em nichos na parede. Possuem um perfil ‘slim’ quando estão fechados ou recolhidos. São muito funcionais e estéticos. São motorizados, portanto, se movimentam através de um controle remoto.suportes de teto para tv

Conclusão

Os suportes de teto para TV são uma tendência que surgiu da necessidade de economizar espaço em casa.

Esse tipo de suporte oferece muitas vantagens, como por exemplo, estética e segurança. Além disso, todos possuem uma certa inclinação para evitar reflexos nas telas.

Sem dúvida, a escolha dependerá do espaço que temos disponível. Existem diferentes tipos de suportes de teto para TV que se adaptam perfeitamente às diferentes necessidades da sua casa e ao seu gosto pessoal.