Tendências na decoração de interiores em 2019

· 22 de março de 2019
Com a chegada de um novo ano, encontramos estilos de decoração, cores e materiais novos e originais. Saiba o que será tendência em 2019.

Terminamos um ano e começamos este 2019 cheio de ideias fantásticas em decoração de interiores. Alguns ‘revivals‘ retornam com força compartilhando protagonismo com outras tendências mais recentes. Mas se algo vai caracterizar a decoração de interiores em 2019 é a sofisticação.

Retornam velhos estilos, chegam novas cores e materiais, mas tudo envolto em uma grande sofisticação que será o ponto de conexão entre os elementos decorativos.

As cores aumentam de tom, embora os tons de “blush” e da natureza sejam mantidos. Os tetos serão decorados e veremos fibras naturais em todos os lugares. Retornam materiais como veludo, cortiça, esparto e mosaicos. Contaremos tudo a seguir.

As cores para decoração de interiores em 2019

As cores para decoração de interiores em 2019

A decoração de interiores em 2019 tem cores protagonistas: os ‘Cravings. Eles vêm para competir forte com o ultravioleta que, sem dúvida, foi a cor de 2018. A empresa Pantone apresenta uma autêntica experiência sensorial com a sua proposta de cores.

A paleta de cores ‘Cravings‘ passa pelos vermelhos picantes, doces flamingos laranjas e roxos intensos. Uma explosão de cor que reaviva os sentidos e expressa emoções.

A gama dos neutros faz alusões gastronômicas e assim encontramos as paletas de cores ‘Cappuccino‘ e ‘Butterum‘. Também chegam forte o Grassy Green e a paleta ‘Clássico‘ com seus tons básicos: verdes azulados intensos e Gray Flannel.

Tudo isso complementado por um Swan White, um Burgundy Red, um Black Caviar, um Rich Gold e um Apricot Brandy. Estas são as propostas de cores para este ano. Cravings‘ e clássicos mesclados. Uma proposta de cores opostas, mas complementares. As veremos em paredes, em tecidos e em elementos de todos os tipos.

Os tecidos

As tendências de decoração de interiores em 2019 têm um ‘revival‘ que chega arrasando: o veludo. E não parece ser uma moda passageira; veio para ficar. Não há maneira mais radical de criar sofisticação do que usando este tecido.

O veremos com designs muito novos, mais ousados ​​e contemporâneos do que estamos acostumados. Outra novidade importante nos tecidos são as estampas. Este ano será de flores nos tecidos, mas também nas paredes e nos tetos!

Tudo será preenchido com flores, em tecidos e papéis decorativos. O bom é que neste ano você poderá usar tanto os estilos de estampas florais mais clássicos, como os mais modernos e abstratos. E atenção, porque começam a aparecer os xadrezes ou quadriculados.

Os veremos por toda parte; em estofados, acessórios, cortinas e paredes. Parece outra tendência forte que surge tímida este ano, mas que certamente veremos se estabelecer nas próximas temporadas.

Os materiais para decoração de interiores em 2019

Veremos metal dourado por todas as partes, molduras, espelhos, acessórios, torneiras, puxadores.

Também temos novidades nos materiais. Veremos metal dourado por toda parte: em molduras, espelhos, acessórios, torneiras, puxadores.

Qualquer elemento vale para introduzir o dourado nesta temporada. Além disso, as fibras naturais também recuperam a importância que merecem. As encontraremos em utensílios domésticos e inclusive revestindo paredes.

A cerâmica também retorna de forma muito significativa, junto com o esparto e a cortiça. Mas o mais impactante será o retorno dos revestimentos cerâmicos, isso porque dessa vez não será utilizado nos pisos, mas nas paredes!

Assim, veremos paredes revestidas de porcelanato que serão tendência em decoração, juntamente com o mármore, branco ou rosado, que nesta estação estará cobrindo elegantemente mesas de café e outras peças decorativas.

Dois estilos e um retorno ao passado

Decoração no estilo Wabi Sabi

Continuam ganhando espaço, os estilos Wabi-Sabi‘ e ‘Japandi. Dois estilos que amam a beleza do antigo e do imperfeito. A combinação do estilo nórdico e japonês será a protagonista das salas em 2019.

E damos as boas-vindas a um fantasma do passado muito esperado: o estilo Art Déco, que este ano entra pela porta principal. Nos últimos anos já o vimos pairando timidamente em pequenos detalhes e em designs de ‘inspiração Art Déco’, mas nesta temporada entra de vez e não meramente a modo sugestivo. Entra por completo, mas com as cores da moda de 2019. Com certeza, o resultado é espetacular.

Cozinhas irreconhecíveis

Outra novidade importante na decoração de interiores em 2019 serão as cozinhas

Outra novidade importante na decoração de interiores em 2019 serão as cozinhas. Definitivamente se juntam a outros ambientes e desaparecem por completo as divisórias.

O conceito de cozinha aberta está definitivamente instalado na decoração e parece não querer sair. Além disso, encontraremos novidades importantes nas cores das cozinhas. O preto e o dourado se impõem. Também os tons de branco, cinza e terra, como a ‘henna‘, serão a base das cozinhas de 2019. E aí, nos conte o que achou das novidades.