Véus no quarto: dicas e ideias originais

9 de fevereiro de 2019
Há um certo preconceito em relação aos véus nos quartos. É um elemento decorativo antigo que voltou à moda nas casas. Conheça um pouco mais sobre os estilos divertidos que você poderá criar no seu quarto.

O quarto é um espaço puramente pessoal. Um ambiente onde procuramos relaxar, descansar a mente, esquecer os estudos ou os respectivos trabalhos e as atividades do dia. Por essa razão, insistimos em decorar e transformar o nosso quarto em um ambiente personalizado e acolhedor. Usar véus no quarto poderá mudar totalmente o seu espaço.

O uso de véus no quarto pode parecer algo antiquado. Isso ocorre porque antigamente os véus eram usados em torno dos leitos como cortinas para proteger as pessoas contra possíveis ataques de insetos. Hoje, este costume voltou à moda nos quartos, dando-lhes um estilo delicado e romântico.

O véu é um tecido translúcido, leve e com um belo caimento. Ele proporciona uma sensação de leveza e delicadeza. Existem muitas alternativas originais para usar véus no quarto.

Decore usando véus no quarto

Escolha o tecido e o tom favorito

Existe uma grande variedade de véus ou tecidos que os simulam. Você poderá comprar, por exemplo, vários metros de gaze branca ou em um tom claro. Isso dependerá das cores que você já tem no restante do seu quarto. O mais utilizado é o branco, pois combina com todas as cores. Então, escolha a cor que você mais gosta.

A combinação de cores nos tecidos é essencial. Além disso, nos quartos encontramos uma maior quantidade de tecidos; seja em cortinas, cobertores, almofadas e roupas de cama. Por isso, para decorar com um estilo romântico, é essencial combinar cores claras. Você poderá combinar um véu de gaze branca com outros tecidos leves em rosa pastel, por exemplo. Esses tons ficarão bonitos em quartos para crianças, bebês e adolescentes.

Um tecido de gaze é o mais recomendado, já que é muito leve e será mais fácil pendurá-lo. Entretanto, você poderá usar o tecido que desejar. De qualquer forma, lembre-se de que se você usar um tecido muito pesado e não o prender bem, ele poderá cair.

Combine o véu com luzes de Natal

Outra ideia original é aplicar o véu na cabeceira da sua cama, do teto até o chão. Coloque por baixo uma cascata de luzes de Natal. Isso dará uma aparência muito mais romântica e aconchegante quando você for dormir.

Véus no quarto com luzes de natal

Cortinas ao redor da cama

Para imitar esse costume antigo, você poderá usar uma cortina de véus ao redor da sua cama. Você permanecerá protegido e terá a sensação de isolamento e tranquilidade para que durma mais prazerosamente. A sensação de intimidade será acentuada com o uso de uma bela cortina de véu.

Pendure o véu no teto de forma irregular

Você poderá aplicar o véu branco combinado com outro tom na parede de forma irregular. Esta ideia irá desconstruir um pouco o seu espaço, dando uma sensação mais volátil e sonhadora.

Monte uma pequena tenda com véus no seu quarto

Essa ideia é original e muito interessante. É possível criá-la não só no quarto de um jovem ou adulto, mas é uma alternativa muito divertida para o quarto das crianças da casa.

Escolha um canto do quarto, pendure um véu extenso como se fosse uma tenda. Depois, distribua várias almofadas coloridas no chão dentro da sua pequena tenda. Além disso, coloque um tapete de fios sintéticos e uma manta macia. Este canto será o seu espaço pessoal favorito. Você poderá usá-lo para ler, ouvir música, pensar e descansar. Se preferir, você também poderá usar algumas luzes de Natal juntamente com o véu.

Decore suas cortinas com véu

Uma alternativa bastante comum é dar mais destaque às suas cortinas, aplicando uma cortina de véu atrás ou em cima dela. Isso dará mais proteção e isolamento às suas janelas. Além disso, a cortina de véu fornecerá uma estética mais delicada ao seu espaço pessoal.

Uso de cortinas com véus no quarto

Como você pode ver, decorar com tecidos é fundamental. Decorar o seu quarto com tecidos de diferentes cores e padrões irá destacar a estética pessoal do seu espaço íntimo. As ideias que mostramos são fáceis de fazer e o material é fácil de encontrar. Você terá apenas que usar a sua imaginação. Pegue o tecido, escolha espaços específicos e os decore com véus.

Além disso, você estará criando pequenos espaços dentro do seu quarto que proporcionarão relaxamento, conforto e privacidade.