Dê um toque romântico ao seu lar

· 15 de novembro de 2018
Neste post, daremos algumas ideias e dicas originais para dar um toque romântico aos seus espaços. Surpreenda o seu parceiro com esses detalhes.

Dar um toque romântico ao seu lar poderá ser muito fácil se você combinar os objetos de decoração, os móveis, a iluminação e as cores no cômodo. A estética romântica é muito agradável visualmente, já que cria espaços confortáveis e relaxantes.

Dê um toque romântico ao seu lar com estas seis dicas

A seguir, apresentaremos seis ideias para transformar a sua casa e oferecer a cada um dos seus quartos e cantos um toque romântico e agradável.

1. Paredes

Utilize tons claros

Existe uma grande variedade de formas para dar detalhes românticos nas suas paredes. O ideal é pintá-las com cores neutras e claras. Dessa forma, o branco combinado com os tons pastéis, como o rosa ou o amarelo, darão um aspecto romântico bem acentuado.

No entanto, por si só, esses tons nas suas paredes não determinam a estética romântica da sua casa. Você deverá combiná-los com diferentes elementos que serão mencionados a seguir.

Incorpore o papel de parede

Você poderá colocar em uma das suas paredes, papel de parede com desenhos florais. As flores são o elemento visual mais característico da estética romântica.

Use um tom escuro

Uma cor intensa e que também se caracteriza como romântico é o azul. Então, você poderá optar por pintar todas as paredes de branco e uma única parede com uma cor azul profundo.

Lembre-se de combinar os móveis e elementos decorativos em tons brancos ou claros. Dessa forma, irão contrastar mais no ambiente.

2. Móveis antigos, o melhor toque romântico

Os móveis antigos criam uma aparência de estilo vintage e proporcionam um notável toque romântico. Lembre-se de pintá-los com a cor branca ou com um tom pastel; um acabamento envelhecido também ficará muito bonito.

Se você tiver um móvel antigo, aproveite para restaurá-lo. Uma boa opção é trocar os puxadores de gavetas, por exemplo, por alguns em forma de pequenas flores na cor pastel.

mesa de madeira azul antiga

Além disso, pense em incluir cômodas, escrivaninhas, mesas e cadeiras. Todo mobiliário antigo será bem-vindo se você quiser dar um toque romântico ao seu lar.

3. Use flores naturais

O uso de flores naturais em sua casa dará um detalhe a mais nos cômodos e acentuará a estética romântica que você está buscando. Não utilize flores artificiais, procure flores frescas e naturais. Uma excelente ideia é colocar em um belo vaso de vidro rosas de duas cores; por exemplo, rosa e branca.

Coloque vasos de diferentes materiais, formas e tamanhos como centro de mesa, sobre a sua mesa de café ou em um armário do hall de entrada. Definitivamente, as flores são as protagonistas dos espaços românticos.

4. Espelhos com molduras trabalhadas

Os espelhos são essenciais para as casas. Além de nos fornecer a sua principal função, decoram e ampliam os espaços. Por isso, usar espelhos de diferentes tamanhos em diferentes cômodos da sua casa é uma ótima ideia.

O toque romântico em seus espelhos estará determinado pelas suas formas e pelas molduras. Escolha molduras bem trabalhadas e coloridas. Os espelhos ovais e de tamanho médio sobre as paredes ficam muito bonitos na sala de estar da sua casa.

Uma alternativa muito interessante e agradável é a colocação de um espelho no chão. De preferência, deve ser um espelho bem grande e com uma moldura chamativa.

Se as suas paredes são brancas, considere pintar as molduras dos seus espelhos com uma cor contrastante ou um tom pastel, combinando com o restante dos elementos decorativos. Pelo contrário, se você colocar o espelho em uma parede escura, por exemplo, pinte a moldura de branco. Ficará muito bonito.

5. Iluminação

A iluminação é outro componente essencial em todos os lares, uma vez que gera e determina uma ambientação específica. Para criar uma estética romântica em sua casa, procure sempre usar uma iluminação quente.

Os objetos que melhor se adaptam a esse tipo de ambiente são os lustres, as pequenas lanternas e velas. São detalhes que decoram e, por sua vez, proporcionam aconchego e romantismo.

Experimente colocar no chão do seu quarto, um grupo de velas brancas e lustres. Assim, criará um espaço verdadeiramente romântico com esse detalhe.

6. Decore a casa com tecidos delicados

Almofadas e tapetes

Existe uma extensa variedade de tecidos destinados para cada item para decorar os diversos ambientes da casa. Tente ir incorporando sobre o seu sofá várias almofadas com formas e texturas diferentes.

Por exemplo, almofadas brancas de pelo sintético e bem macias, em tons de rosa pastel lisos ou com estampas florais. Ficará muito romântico. Se você quiser, poderá adicionar um pequeno tapete, que também seja fofo e branco aos pés do sofá.

colocar almofadas no sofá

Cortinas no seu quarto

A cortina ou os tecidos que a simulam são ideais se você está procurando dar um toque romântico no seu quarto. Você poderá pendurá-los no teto ou incorporá-los em torno da sua cama. Isso criará um ambiente descontraído para que você possa descansar melhor.

Agora que você conhece alguns truques, experimente combinar e integrar vários desses elementos mencionados e terá um lar puramente romântico. Você perceberá imediatamente o aspecto de tranquilidade e conforto que oferecem.