4 bancadas vendidas pela Leroy Merlin

· 3 de novembro de 2018
Você está mobiliando a sua nova cozinha? Hoje mostraremos quatro tipos de bancadas que você poderá encontrar nas lojas Leroy Merlin. Você verá que há muita variedade!

No artigo a seguir, explicaremos as características das bancadas vendidas pela Leroy Merlin. Talvez não pareça, mas as bancadas são um fator determinante nas cozinhas, portanto, é necessário prestar atenção às tipologias.

Vamos nos concentrar nas bancadas vendidas pela Leroy Merlin, que têm garantia de dois anos. Além disso, você poderá escolher as medidas, já que existem várias disponíveis. Mas, falaremos somente sobre quatro tipos de bancadas.

Bancadas de madeira maciça

São ideais para cozinhas que terão um toque natural. As fibras, as madeiras, até as plantas, serão as suas principais aliadas quando se trata de decorar com uma tendência natural. Você poderá usar esses materiais em seus acessórios de cozinha.

Além disso, essas bancadas têm uma resistência média tanto à abrasão, quanto a riscos e manchas. Para manter estas qualidades, é necessário aplicar um tratamento adequado para nutrir e impermeabilizar a madeira. Esta é a desvantagem das bancadas de madeira: eles precisam de muitos cuidados. Se fizer isso, elas resistirão à umidade e ao calor sem muita dificuldade.

Na Leroy Merlin encontramos bancadas de madeira de faia, acácia, carvalho e bambu. Para escolher corretamente, você precisará conhecer bem as características de cada tipo de madeira.

Todas elas medem entre 200 e 250 cm. Finalmente, queremos que você leve em consideração que a espessura (2,6 ou 3,8 cm) será um fator que afeta muito o preço da bancada.

bancadas vendidas pela Leroy Merlin

Bancada de madeira / leroymerlin.br

Laminadas

Todas estas bancadas apresentam dois tipos possíveis de acabamento: brilhante ou fosco (é o mais frequente). O laminado é um material bastante resistente, embora possa ser danificado pelo calor. Por outro lado, não é difícil limpar essas bancadas: você só precisa de um pano úmido e sabão.

Além disso, elas podem apresentar diferentes tipos de cantoneiras, isso vem especificado de maneira muito clara. Como você verá no site, há muitas novidades nesse campo. Todas elas estão disponíveis em vários tamanhos.

Como acontece com os outros tipos de bancadas, encontramos uma ampla gama de cores disponíveis. Com certeza, você encontrará sem problema uma de acordo com o seu gosto.

bancadas vendidas pela Leroy Merlin

Bancada laminada/leroymerlin.br

Bancadas fabricadas em placas de aparas de madeira

Neste caso, as aparas de madeira são coladas sob pressão com resina. Em seguida, a superfície é coberta com uma folha decorativa.

Estão disponíveis em vários acabamentos, como os que mostramos abaixo:

  1. Acabamentos em pedra: cor branco fosco, preto fosco, cinza, granito bege, granito claro, granito branco, marrom, ardósia preta, ardósia marrom, cimento escuro, cinza, rosa-alaranjado, verde, rosa e vermelho.
  2. Acabamentos em madeira: tem menos variedades. As cores são: marrom e branco.

Em alguns casos, elas poderão estar esgotadas para compra no site; isso não significa que você não poderá comprá-las na loja física.

São muito mais baratas do que as bancadas Leroy Merlin feitas sob medida. Encontramos duas medidas universais: 180 ou 360 cm.

Assim como os outros casos, os preços dependem das medidas.

bancadas vendidas pela Leroy Merlin

Bancada de aparas de madeira / leroymerlin.br

Bancadas vendidas pela Leroy Merlin feitas sob medida

A Leroy Merlin nos oferece a possibilidade de ter uma bancada de cozinha sob medida. O que precisamos fazer? Primeiro, você terá que contratar na loja uma medição prévia.

Lembre-se de que no site você poderá verificar o preço aproximado do metro linear. Mesmo assim, recomendamos que você pergunte diretamente em uma das lojas da Leroy Merlin.

Neste caso, os materiais utilizados serão o granito e o quartzo. Além disso, apresentam duas possibilidades em termos de acabamento:

  1. Polido: é o acabamento mais característico da pedra natural. Dá um tratamento brilhante que causará um efeito de espelho.
  2. Vintage: neste caso, o tom natural da pedra é preservado. Se busca um aspecto de envelhecimento da superfície. Quando vemos bancadas com este acabamento vintage, percebemos que o seu toque será muito agradável, suave.
  3. Cetim: é um acabamento fosco, com um acabamento suave e liso.

Quanto às espessuras disponíveis, encontramos bancadas de 1 a 3 cm de espessura.

Como dissemos, um dos materiais com os quais essas bancadas são construídas é o granito. Aqui estão algumas cores disponíveis: branco, cinza, preto, verde- savana entre outros.

Quanto ao quartzo, também podemos falar de várias cores, que são: vários tons de cinza, branco, creme.

Além disso, não é difícil encontrar uma bancada que se adapte à sua ideia, embora tenhamos que reconhecer que essas são as mais caras.

bancadas vendidas pela Leroy Merlin

Conclusão

Como você pode ver, há uma grande variedade de cores. Dessa forma, você encontrará, sem dúvida, uma que se adapte às suas ideias. O mesmo acontece com os preços. Encontrar a bancada perfeita para a sua cozinha é apenas uma questão de procurar e comparar possibilidades, e não são poucas.

Não se esqueça de que os preços que você verá no site são apenas indicativos. Para saber o preço exato é preferível ir pessoalmente às lojas. Da mesma forma, o preço irá depender do tipo de acabamento, espessura e borda (podem não ter). Você poderá verificar tudo isso no site.

Finalmente, lembramos que existe a possibilidade de comprar online, algo muito prático e útil. Depois de fazer as suas compras, você só precisará ir até a loja para pegar os seus produtos.