4 sugestões de bancadas de granito

· 2 de novembro de 2018
As bancadas de granito são uma excelente opção de design e qualidade para nossas cozinhas. Neste artigo você verá 4 sugestões de bancadas de granito.

Ao longo do tempo, as bancadas de granito se tornaram uma das opções mais clássicas para a cozinha.

Mas, o fato de serem clássicas não as torna antiquadas, pelo contrário. Hoje em dia, podemos encontrar muitas cozinhas de estilo moderno com bancadas de granito.

Na hora de criar o design da nossa cozinha e de escolher os elementos, devemos sempre visar a qualidade, e não somente o preço. Neste caso, o granito oferece muita qualidade e resistência.

A cozinha, como já dissemos em outras ocasiões, é um cômodo muito importante na casa. Não é somente onde preparamos os alimentos, mas também onde passamos muitos momentos agradáveis de cafés da manhã ou lanches com amigos e familiares.

Por tudo isso, os materiais devem ser resistentes para que durem muitos anos sem termos que nos preocupar em trocá-los.

No artigo de hoje, falaremos sobre as bancadas de granito e daremos quatro bonitas ideias de bancadas para a sua cozinha. 

O que são as bancadas de granito?

As bancadas de granito são muito resistentes e muito utilizadas nas cozinhas de estilo clássico. Ultimamente, no entanto, podemos vê-las em qualquer estilo decorativo.

Esse tipo de bancada é uma das opções mais escolhidas para as cozinhas, devido ao seu material.

O granito é uma rocha natural composta por minerais como o quartzo, o feldspato e a mica, além de outros, em pequenas proporções.

bancadas de granito

As bancadas feitas de granito são muito resistentes e duradouras, ainda que isso não signifique que elas nunca quebrarão.

A manutenção também é muito fácil, já que água e sabão são suficientes para limpar esse tipo de superfície.

Outra das vantagens das bancadas de granito é a grande variedade de designs naturais e cores que podemos encontrar no mercado. Mesmo assim, essa variedade de designs naturais não é tão ampla quanto em outras bancadas, como por exemplo a de Silestone.

Por isso, se você quer uma bancada de granito, deve escolher entre os designs naturais que podem ser encontrados. Mas, talvez não sejam exatamente o que você tem em mente.

Um conselho muito útil é que para escolher adequadamente, você deverá ver a peça inteira. Isso porque uma pequena amostra nem sempre dá a dimensão exata da beleza ou da variedade de cores que o granito pode ter.

As bancadas de granito também são outra ótima opção porque todas são tratadas com uma vedação especial para impedir que as bactérias entrem. Dessa forma, esse tipo de bancada também é muito higiênico.

Inconvenientes das bancadas de granito

Apesar de todas as vantagens que encontramos neste tipo de bancadas, também há algumas desvantagens.

Em primeiro lugar, o seu preço é alto em comparação com outros tipos de bancada. Por isso, você precisará investir uma quantia considerável.

Além disso, essas bancadas são muito pesadas. Por isso, os móveis da cozinha sobre os quais a bancada será colocada deverão ser muito resistentes.

4 bancadas de granito que você vai amar

Existem dois tipos de granito: o nacional e o importado.

Fizemos uma seleção de quatro bancadas de granito: duas de granito nacional, duas de granito importado.

A diferença está no desenho natural do granito. Os importados oferecem mais variedade, mas têm um preço mais alto em relação aos nacionais.

Bancada de granito Rosabel

O granito Rosabel é um granito importado de grânulos grossos e forma irregular. Além disso, os grãos são grandes e rosáceos, ainda que às vezes tenham um tom mais bege.

É um granito muito bonito que muitos classificam como clássico-contemporâneo. Além disso, traz muita elegância à cozinha.

bancada de granito rosabel

Granito cinza Castelo

Esse tipo de granito vem da cidade de Madri. Trata-se de um granito de quebra irregular e grânulos médios em tons de cinza sobre um fundo branco.

Uma bancada de granito cinza Castelo é sutil e elegante, permitindo a sua combinação com qualquer estilo decorativo e outros elementos.

bancada de granito castilla

Bancada de granito Verde Ubatuba

O granito Verde Ubatuba é um dos mais escuros. Esse granito é brasileiro e parece até preto, de tão escuro que é o verde.

É ideal para cozinhas onde possa ser feito um contraste com cores mais claras.

bancada verde ubatuba

Granito Duetto

Esse tipo de granito é um dos nossos favoritos para a bancada da cozinha.

Esse granito é único, já que sua cor é ferro oxidado em pinceladas horizontais, com traços marrons e da gama de cores terra. Fica muito bem em ambientes industriais.

bancada de granito duetto

Conclusão

Para terminar, o granito é um material perfeito para colocar na nossa cozinha, devido a sua grande resistência. Mas, além disso, os seus designs naturais são lindos e podem se tornar os verdadeiros protagonistas da cozinha.

Além disso, as bancadas de granito valorizam a casa, caso você queira vendê-la. Lembre-se de que o seu preço é alto, mas também oferecem muitas vantagens, como as que acabamos de ver.