A tendência das cozinhas coloridas

· 24 de novembro de 2018
Dê um toque de cor à sua cozinha com estas propostas inovadoras.

O design das cozinhas está mudando drasticamente nos últimos anos. Até pouco tempo atrás, o usual era comprá-las em madeira natural ou então com algum tipo de revestimento externo em cores quentes. Ao contrário, a tendência atual das cozinhas segue um padrão muito diferente, já que o brilho e as cores que se destacam são os protagonistas evidentes: chegou a vez das cozinhas coloridas.

A seguir, propomos três diferentes cozinhas coloridas e mostraremos como é possível instalar uma cozinha com essas características sem que o resultado seja um espaço chocante e chamativo demais. Como você poderá ver, o segredo é combinar as cores vivas com outras mais suaves.

1. Cozinha com a parede lilás

A primeira proposta de cozinha colorida é uma opção bastante discreta e muito elegante. Neste caso, apenas a parede da bancada foi coberta com um vinil lilás. Além de ser uma opção muito higiênica, este vinil traz mais luminosidade ao ambiente e uma sensação de amplitude. A instalação de alguns focos de luz na parte inferior dos gabinetes contribui ainda mais para que o lilás seja o protagonista da cozinha.

O restante da cozinha é em branco com acabamento acetinado. Os puxadores cinzas e as linhas retas são funcionais, muito estéticos e, ao mesmo tempo, não roubam destaque em relação ao lilás.

Com a finalidade de quebrar essa decoração bicolor, uma bancada cinza em um tom escuro foi instalada. É o elemento perfeito para unir a cor branca dos armários com o lilás da parede.

Por tudo isso, esta imagem é um exemplo claro de que é possível criar uma cozinha com móveis em cores vivas sem que o resultado seja muito chamativo. Basta escolher as cores certas e as combinar com móveis em branco ou em tons pastéis.

2. Cozinha com bancadas vermelhas

Cozinha vermelhas

De uma proposta discreta, passamos para uma totalmente diferente. Neste caso, se trata de uma cozinha com um acabamento vermelho vivo e um design industrial. Se você é ousado, gosta de designs audaciosos e quer dar um toque de cor à sua cozinha, então esta é a sua melhor opção.

Todos os armários inferiores são vermelhos, assim, um efeito de continuidade é criado em toda a cozinha. A única coisa que quebra essa monotonia de cor são os gabinetes superiores em branco.

Se você é ousado, esta é a sua melhor opção.

Para o restante da cozinha, foram escolhidas as cores branco e cinza. Dessa forma, se consegue que toda a atenção se concentre no vermelho vivo dos armários.

Pelas suas formas e design, esta é uma cozinha industrial. Predominam as linhas retas, o design funcional e o minimalismo. Certamente, esta imagem o fará encontrar inspiração para criar sua própria cozinha ousada e cheia de cor.

3. Cozinha com vinil e armários superiores em azul

Se você está procurando uma cozinha diferente, moderna e original, você vai adorar esta última opção. Neste caso, duas cores vivas foram combinadas com um vinil. O resultado é uma cozinha de duas cores com uma parede decorada com um desenho original.

Cozinha com vinil e armários superiores em azul

Combinações de cores como esta são especialmente recomendadas quando uma delas é muito escura. Nesse caso, se todos os armários fossem azuis, o resultado seria uma cozinha muito escura. Se, por outro lado, os armários superiores fossem brancos, a cozinha ficaria muito monótona e precisaria ser complementada com acessórios coloridos. Assim, combinar estas duas cores deu muito certo. Além disso, o acabamento em cores vivas tem todo o destaque, porque se optou por instalar armários sem puxadores e com abertura automática. Uma opção interessante, cada mais uma vez usada e que deve ser levada em conta.

Finalmente, o vinil é uma alternativa original e diferente que cria uma perfeita união entre as duas cores. De fato, estes vinis são facilmente instalados. Além de serem muito estéticos, podem ser limpos apenas passando um pano úmido. Se após algum tempo você quiser renovar a sua cozinha, basta tirar este vinil e colocar outro no seu lugar.

Cozinhas coloridas: conclusão

As cozinhas coloridas e com cores que se destacam enchem a sua casa de vitalidade. Além disso, elas darão uma sensação de maior amplitude e são fáceis de limpar. Então, não fique esperando e dê um novo visual à sua cozinha com esta nova tendência.

Assim, como você pode conferir através das imagens, ela poderá ser adaptada sem problemas de acordo com as suas preferências e com o seu espaço. Que tal deixar a sua cozinha mais bonita e estilosa?