Conheça cinco bancadas de granito que são espetaculares

· 6 de fevereiro de 2019
Elas são um dos elementos centrais no nosso dia a dia. As bancadas, especialmente de granito, são uma das melhores opções para a sua cozinha.

Quando entramos em uma cozinha, um dos primeiros itens que encontramos são as bancadas. Elas são essenciais para trabalharmos confortavelmente e de maneira limpa e segura. No artigo a seguir, mostraremos cinco bancadas de granito que podem ser uma ótima opção na hora de decidirmos sobre o tipo de bancada que queremos instalar em casa.

A escolha de uma bancada não é uma tarefa fácil. Hoje em dia, a utilidade e o design estão muito ligados entre si. Por isso, queremos acertar e escolher a melhor opção. Neste artigo deixaremos uma seleção de cinco bancadas de granito, cuja funcionalidade e design atendem aos aspectos mencionados acima.

Bancadas de granito: vantagens

Uma das principais vantagens desse material para sua bancada de cozinha, é a resistência às altas temperaturas. Essa resistência permite a colocação de frigideiras, panelas, caçarolas quentes sobre ela sem se preocupar com a sua resistência térmica.

Além disso, trata-se de um material que não arranha, que permite a manipulação de objetos sobre ele e, acima de tudo, permite que crianças ajudem na cozinha sem se preocupar se eles vão danificá-la ou não. Não exige muita manutenção e é fácil de limpar: basta passar um pano úmido ou, se preferir, um pano com sabão.

O granito é um material que, esteticamente, confere muita elegância ao espaço, já que  visualmente é muito elegante. Ele consegue dar esse toque de classe que sempre vemos nas cozinhas que aparecem em revistas ou em filmes, e com o qual sempre sonhamos.

Outra grande vantagem desse material é a sua variedade cromática; podemos encontrar uma variedade de cores que nos permite combinar esse material com diferentes móveis, rompendo, assim, a velha percepção que se tinha sobre o granito como um material visualmente “entediante”.

bancadas de granito

 

Bancadas de granito branco e cinza

O uso de uma bancada de granito branco e cinza sempre nos lembra aquelas casas típicas dos Estados Unidos; com grandes cozinhas e bancadas ‘quilométricas’ que possibilitam que até cinco pessoas cozinhem de uma vez só. A escolha de uma bancada de granito nessas cores para nossa cozinha aumentará o espaço e se tornará o destaque do ambiente. Além disso, transformará a sua cozinha em um lugar único e especial de onde você não vai querer mais sair.

Bancadas de granito rosa

Delicada, elegante, encantadora… quem diria que uma bancada poderia transmitir tantas coisas? Sim, tudo o que nos rodeia nos identifica e reflete como estamos. Então, porque não apostar em uma bancada para transmitir tudo o que sentimos? Elegante e perfeita para combinar com tons cinzentos e claros; e para dar aquele toque delicado e único à nossa cozinha.

Bancadas de granito preto

Elegância, design, frescor… o preto é uma cor que nunca sai de moda e sempre faz sucesso. Uma bancada de granito preto fica sempre perfeita em qualquer cozinha; proporcionando elegância ao ambiente e modernidade, fazendo desse espaço um ambiente com classe.

Além disso, combina perfeitamente bem com móveis de qualquer cor. Se você deseja criar um contraste maior, recomenda-se combiná-lo com móveis claros.

bancadas de granito

 

Bancada feita sob medida em cor preta / leroymerlin.es

Bancadas de granito marrom

O marrom é sempre uma boa opção na hora de escolher tanto a bancada quanto os móveis da nossa cozinha. A bancada de granito marrom permite refletir a intensidade da luz no espaço, tornando a cozinha um espaço único e acolhedor onde poderemos passar bons momentos. É uma cor muito fácil de combinar com cores claras e fica especialmente bem com móveis bege.

Bancadas de granito amarelo-dourado

É uma escolha ideal para os mais tradicionais, mas amantes do design. A escolha de uma bancada de granito amarelo pode dar aquele toque especial à nossa cozinha, convidando-nos a passar horas e horas na preparação de deliciosas receitas. Uma cor ideal para combinar com móveis brancos ou madeiras claras.

Não subestime o poder de uma bancada de granito; elas são clássicas e modernas ao mesmo tempo, dependendo de como vamos complementá-las. Representam, dessa forma, o elemento atemporal perfeito para a sua cozinha.