4 dicas para ter uma cozinha aberta para o exterior

· 7 de janeiro de 2019
Você está pensando em ter uma cozinha aberta para o exterior da casa? Neste espaço mostraremos como você poderá fazê-lo, bem como o que deve levar em conta para criar um ambiente agradável.

Integrar os ambientes é uma tendência em alta atualmente. Ter a cozinha aberta para o exterior da casa pode ser uma ótima ideia para apreciar reuniões ao ar livre. Esta é uma boa alternativa a ser considerada caso você tenha uma casa com um pátio, terraço ou jardim. Afinal, ter uma cozinha aberta dará um toque especial à sua casa.

Dessa forma, você vai poder apreciar deliciosas refeições com a família e amigos sem a necessidade de entrar e sair da casa principal. Assim, esta é uma alternativa conveniente, prática e muito original para ser aplicada nas casas. A seguir, vamos mostrar algumas ideias e dicas para criar a sua cozinha aberta para o exterior da casa.

Cozinha aberta para o exterior

Existem várias alternativas para incorporar a sua cozinha ao exterior da sua casa. Você poderá integrar a cozinha da casa principal, a cozinha da garagem, uma cozinha no pátio, no terraço ou então em um canto do jardim. Porém, você deve levar em conta vários fatores ao escolher como e onde colocar a sua cozinha aberta para o exterior.

Por esta razão, vamos mostrar como você deve fazê-lo e quais móveis e acessórios são ideais para este tipo de cozinha.

1- Cozinha interna integrada ao exterior da casa

cozinha no exterior da casa

Integrar a cozinha da casa principal ao exterior pode ser uma ótima ideia. Será ideal que ela esteja localizada no piso térreo da sua casa, com acesso direto ao pátio ou ao jardim. Para isso, é necessário incluir grandes janelas com portas de correr. Dessa forma, você poderá abri-las totalmente e deixar entrar o ar e a luz enquanto cozinha.

Além disso, o acesso direto ao jardim dará um detalhe muito especial à sua cozinha. Você estará cercado de grama, árvores e plantas. Se quiser, você também poderá criar uma sala de jantar do lado de fora do seu pátio. Dessa forma, você estará em contato direto com a cozinha e isso será realmente muito prático.

2- Cozinha ao ar livre nos pátios

Se você tiver um pátio na sua casa, integrar uma cozinha também poderá ser uma boa opção. Porém, devido ao fato de que ela estará diretamente exposta no exterior da sua casa, você deverá incluir um sistema de cobertura. Assim, utilize um toldo ou pérgola para cobrir a sua cozinha e, dessa forma, se proteger da chuva ou dos raios UV.

Se desejar, poderá criar uma cozinha com estilo rústico no seu pátio. Utilizar uma bancada de pedra, granito ou de tijolo pode ser uma ótima alternativa. Inclua uma pequena pia e uma churrasqueira e integre uma pequena sala de jantar. Dessa forma, criará um ambiente mais íntimo e prático para você e para os seus convidados. Assim, terá uma bela cozinha aberta para o exterior, para passar um tempo com a família ou com os amigos.

3- Cozinha em um canto do jardim

cozinha no exterior da casa

Uma ótima alternativa, se você tiver um jardim grande com cantos disponíveis, é incorporar uma cozinha nele. Ao contrário da cozinha no pátio, ao incorporar uma cozinha em um canto do jardim, você criará um ambiente mais interessante.

Você poderá optar por criar um caminho no jardim que conecte a sua casa com a cozinha ao ar livre. Além disso, se você tiver uma piscina no seu jardim, incorporar uma cozinha ao seu lado também será uma ótima alternativa. Assim, tente incluir uma plataforma rígida na sua cozinha ao ar livre. Os pisos de madeira ou de concreto podem ser uma ótima opção.

Móveis de exteriores

Além disso, é importante que você inclua móveis resistentes aos diversos fatores climáticos. Você poderá incluir uma bancada de granito, pedra ou concreto, por exemplo, com uma pequena pia e uma churrasqueira coberta. Se você quiser incluir armários na parte inferior da sua bancada, utilize materiais como o alumínio ou a madeira tratada com um bom fechamento.

Você também poderá incluir uma mesa com cadeiras de aço. Este material é muito resistente e, além disso, também ficará muito bonito no seu espaço exterior.

4- Cozinha no terraço

cozinha no exterior da casa

A última opção que mostraremos é de que forma você poderá integrar uma cozinha no seu terraço. Se você mora em um apartamento com terraço, então esta será uma boa ideia para estar em contato com o ar livre no verão. Assim, você poderá aproveitar o espaço e construir a sua cozinha em forma de “U” ou de “L”, conforme você preferir.

O mais importante é que você possa aproveitar ao máximo o espaço sem obstruir a passagem.

Inclua uma bancada com pia, mesa e uma pequena churrasqueira coberta. Então, coloque no centro da sua cozinha uma pequena mesa com cadeiras para integrar a sua sala de jantar no mesmo espaço. Além disso, coloque um toldo no seu terraço caso ele não tenha um. Dessa forma, você terá um espaço íntimo para cozinhar e aproveitar as reuniões com familiares e amigos ao ar livre.

Portanto, você poderá integrar a sua cozinha aberta para o exterior da forma que você preferir e de acordo com as suas possibilidades. Lembre-se de ser precavido e inclua os móveis apropriados. Além disso, você também deve considerar a localização ideal; lembre-se que você deve criar praticidade e não sobrecarregar os seus espaços.

Dessa forma, você ficará mais confortável e poderá apreciar deliciosos almoços e jantares ao ar livre na melhor companhia.