3 ideias de sapateiras para o hall de entrada

5 de novembro de 2019
Aqui você encontrará 3 ideias de sapateiras para o hall de entrada da sua casa. Se você está pensando em decorar esta área da casa e não sabe como, uma sapateira é um móvel funcional, prático e decorativo. Continue lendo!

As sapateiras para o hall de entrada, sem dúvida alguma, são um elemento que facilita muito a vida ao entrar e sair de casa.

A entrada da casa geralmente é uma zona um pouco conflituosa, pois muitas vezes não sabemos muito bem como distribuí-la, como decorá-la e que elementos colocar nela.

Geralmente são pequenos espaços. Isso não significa que não seja importante, porque mesmo que a entrada seja pequena, é a primeira coisa que os nossos hóspedes verão quando chegarem à nossa casa.

Por outro lado, e de acordo com o seu estilo de vida e família, é preferível que seja uma área funcional, além de bonita.

Como é uma área que, sem dúvida, precisamos passar ao entrar ou ao sair, é melhor que seja um espaço que facilite as nossas vidas.

Por isso, neste artigo daremos 3 ideias de sapateiras para o hall de entrada da sua casa que farão desta área um lugar bonito e funcional.

O que você deve ter em mente ao escolher uma sapateira para o hall de entrada?

Para escolher sapateiras para a entrada da sua casa você deve levar em consideração vários aspectos para fazê-lo com sucesso.

Em primeiro lugar, deve-se ressaltar que as sapateiras são móveis que podem ser colocados em praticamente qualquer área da casa.

sapateiras para o hall de entrada

 

Salas, lavanderias, corredores e, claro, entrada da casa.

São geralmente móveis estreitos, porque têm pouca profundidade e fica preso à parede, se tornando quase imperceptível.

Em segundo lugar, você deve levar em conta:

  • Características da área: que espaço você tem para colocar a sapateira? A entrada da casa é ampla ou estreita? Que estilo decorativo predomina na casa?
  • Necessidades: não são as mesmas em uma casa de uma pessoa ou de um casal ou de uma família com filhos. Como você pode imaginar, na vida de uma família com crianças, o tempo é valioso, então, primeiro de tudo, você precisa de elementos que facilitem a sua vida. No caso das sapateiras no hall de entrada da casa, é necessário que as crianças tenham acesso fácil a ela.
  • Considere que as sapateiras na entrada principal da casa têm por objetivo fazer com que tenhamos os sapatos que usamos todos os dias e os chinelos de casa “à mão”, e não mostrar a nossa coleção de sapatos. Portanto, certamente, você não será capaz de guardar todos os seus sapatos nela.

3 ideias de sapateiras para o hall de entrada 

Para lhe dar essas três ideias de sapateiras, pensamos nas funcionalidades oferecidas por cada uma delas.

Portanto, as sapateiras que mais gostamos para esta área da casa por sua praticidade são:

Compacta

É a sapateira clássica do tipo cômoda. Pode perfeitamente estar no corredor ou no quarto. Mas devido à sua pouca profundidade, é perfeita para a entrada da casa.

Além disso, a parte superior pode ser utilizada para colocar os objetos de que sempre precisamos ao sair de casa. Por exemplo, as chaves. Ou também algum objeto decorativo como um vaso.

Sapateiras para o hall de entrada

 

Existem sapateiras de diferentes estilos. Clássicas, modernas, rústicas e até industriais.

A principal vantagem deste tipo de sapateira é que ela permite que os sapatos sejam guardados sem que os convidados os vejam e sem ficarem empoeirados.

É uma sapateira muito discreta que também se torna um elemento decorativo.

Bancada baixa com compartimentos

Esta é uma das sapateiras para o hall de entrada da sua casa que você, se tiver filhos, mais vai gostar.

Se trata de um móvel do tipo bancada, isto é, alongada e mais ou menos larga, com a parte inferior compartimentada.

Em cada um dos compartimentos cabem um ou dois pares de sapatos. Com este tipo de sapateira, os sapatos ficam à vista.

Sapateiras para o hall de entrada

 

No entanto, você também poderá colocar cestas de vime ou de outro material para colocar os sapatos dentro. Dessa forma, não ficarão à mostra.

Para famílias com crianças, é perfeito, pois permite que elas tenham acesso fácil aos sapatos. Além disso, podem usar a parte superior para sentar e calçar os sapatos.

Banco com barras de aço

Esta sapateira difere da anterior pois ao invés de possuir compartimentos, possui barras de aço como prateleira.

Entrada da casa

 

Os sapatos também ficam visíveis. A vantagem é que, por ser um banco, você também poderá utilizar a parte superior para sentar e calçar os sapatos.

Conclusão

Com estas 3 ideias de sapateiras para o hall de entrada da sua casa, a sua vida será muito mais fácil.  

Além disso, você terá um hall de entrada funcional e prático que o fará economizar tempo pelas manhãs.