4 maneiras de aproveitar o corredor da sua casa

· 5 de março de 2019
Queremos que você fique confortável na sua casa, que ela seja bonita e prática. Por essa razão, hoje lhe mostraremos como aproveitar o corredor da sua casa.

As áreas de passagem, especialmente os corredores, têm a reputação de serem áreas desperdiçadas que só roubam espaço e dificultam a distribuição da casa. Mas, vejamos isso com outros olhos: abra-se para um mundo de possibilidades e veja o que você poderá fazer para aproveitar o corredor da sua casa.

Afinal, para a maioria de nós é ótimo ter um pouco mais de espaço para armazenar. É por isso que nos propusemos a lhe oferecer algumas ideias para que o seu corredor passe de ‘patinho feio’ para o mais amado da sua casa. Acreditamos que você vai amar.

Dicas para aproveitar o corredor

1. Sapateira

 O corredor melhor aproveitado

Sapatos são difíceis de guardar; nos armários, eles ocupam muito espaço, e entrar em casa com eles não é nem um pouco higiênico – já lhe contamos aqui porque é bom proibir a sua entrada em casa.

Dito isto, você não acha uma ótima ideia colocar uma sapateira para aproveitar o corredor da sua casa? Há móveis de madeira muito bonitos nos quais você poderá colocar alguns enfeites e lhes dar destaque. Procure fazer com que ele não fique muito vazio. Para isso, pendure alguns quadros que estejam em sintonia com o móvel escolhido, com a cor, com o estilo, etc.

2. Um armário extra

Se você tiver um espaço grande, a partir de 1,30 metros, esta é a melhor opção para aproveitar o corredor da sua casa. Você poderá colocar armários em um ou em ambos os lados do corredor, dependendo das medidas que você tenha. Faça com que eles cheguem até o teto para que, dessa forma, você possa aproveitar o corredor ao máximo.

Recomendamos que você o pinte da mesma cor das paredes, para que ele passe ainda mais despercebido. As portas de correr se adaptarão melhor, pois não vão ocupar espaço quando forem abertas.

Nele, você poderá armazenar as roupas na mudança de estação, toalhas e lençóis, toalhas de mesa, guardar papéis ou até mesmo jogos de tabuleiro ou alguns brinquedos das crianças. São muitas as possibilidades e é muito útil contar com mais espaço para armazenamento.

3. Uma estante de livros

Corredor com livros

Corredor com livros / pinterest.es

Se você é um fã da leitura, provavelmente tem a casa cheia de livros e não tem mais nenhum espaço para guardá-los. Uma estante de livros no corredor será perfeita para aproveitar essa área. Você poderá colocar estantes de meia altura e exibir os seus livros favoritos.

Tome cuidado para que as prateleiras sejam ajustáveis, de modo que todos os exemplares possam ser acomodados, e deixe os livros mais bonitos à mostra. Você também poderá combiná-la com painéis móveis e deixar algumas áreas fechadas para serem usadas como um arquivo de papéis ou de algum outro tipo de material.

4. Móveis com espelho

Móveis com espelho

Esta opção talvez ofereça menos soluções em termos práticos e de armazenamento, pois é mais de ordem puramente estética. Uma mesa ou um aparador com gavetas podem encher de charme um corredor triste e vazio. Pode ser uma peça vintage recuperada na qual você poderá imprimir a sua marca pessoal.

Um espelho será o par perfeito e algumas plantas lhe darão vida. Se o seu corredor tem pouca luz natural, certifique-se de que as plantas que você colocar suportem essas condições.

Ideias para decorar

Rodameio

O rodameio é um revestimento de parede que é colocado na sua parte inferior e que a protege do contato com pessoas e móveis.

Graças a ele, o seu corredor ficará cheio de personalidade e imprimirá um espírito muito pessoal. Além disso, eles são fundamentais na decoração dos corredores e você poderá encontrá-los com muitos designs e cores, além de molduras, relevos, etc.

Um tapete

 Se o corredor for muito longo, considere incluir um tapete

Se o corredor for muito longo, considere incluir um tapete pois, além de fornecer calor, ele altera a sensação espacial e enche de cor qualquer espaço.

Papel de parede

O corredor é uma boa área para colocar um papel de parede que contraste com o restante das paredes. Você poderá escolher um que combine com as cores da decoração, mas que traga formas e figuras ousadas.

Iluminação

Através da iluminação, é possível controlar a sensação de amplitude. De fato, para o corredor deve existir uma luz geral intensa e que evite gerar sombras. Mas você também poderá adicionar um abajur, se colocar um móvel que o permita ou então, luminárias de chão.

Agora sim, já lhe mostramos todos os truques para aproveitar o corredor da sua casa com muito estilo. Conte-nos o que você fará no seu.