4 lugares para guardar a tábua de passar

6 de julho de 2019
A tábua de passar é um objeto que usamos praticamente todos os dias. Por isso, escolher o lugar certo para guardá-la às vezes pode ser complicado.

A tábua de passar é um item essencial em todas as casas. No entanto, devido às suas medidas, guardar a tábua de passar em um espaço suficientemente grande é difícil, especialmente em casas pequenas.

O problema de guardar este objeto é que, às vezes, é necessário removê-lo e guardá-lo diariamente, de tal forma que precisaremos de um local grande e totalmente acessível.

Muitas vezes, encontrar este local não é tão simples; por isso, a seguir, daremos uma série de ideias para guardá-la. Dessa forma, isso deixará de ser um problema.

1. Atrás da porta, a primeira maneira de guardar a tábua de passar

Talvez não seja nenhuma novidade porque geralmente este é o lugar por excelência que é mais usado para guardar a tábua de passar. Porém, às vezes, os lugares mais simples são aqueles que não pensamos em usar e acabamos nos complicando.

Os espaços atrás da porta normalmente não são utilizados e, portanto, este é o melhor lugar para armazenar objetos.

A opção de colocá-la atrás da porta pode ser dividida em três alternativas diferentes que explicaremos a seguir para que, dessa forma, você possa escolher a que preferir.

Ganchos na porta

Ganchos na porta

Gancho na porta / ordenencasa.shop

A primeira das opções que oferecemos é através do uso de um suporte que se encaixa na parte superior da porta. Este suporte tem alguns ganchos onde você poderá pendurar a tábua de passar.

A vantagem dessa alternativa é que ela não ocupará espaço por estar pendurada diretamente na porta. A desvantagem é que, se ela não estiver devidamente encaixada nos ganchos, poderá cair e provocar algum acidente.

Com ganchos na parede, uma ótima alternativa para guardar a tábua de passar

Com ganchos na parede, uma maneira de guardar a tábua de passar

Gancho para parede / pinterest.es

A segunda opção é semelhante a primeira, mas colocando os ganchos na parede e não na própria porta.

A parte positiva é que, dessa maneira, a porta não terá tanto peso. O aspecto negativo é que assim você estará ocupando um espaço que talvez pudesse ser aproveitado para outra coisa; como um cabideiro para casacos, por exemplo.

Apoiada na parede

Apoiada diretamente

A última dessas três alternativas é a mais simples e fácil, já que você terá somente que deixar a tábua encostada na parede.

A vantagem desse método é que você não precisa de nenhum outro objeto para a sua fixação, como nos dois casos anteriores. A parte negativa é que talvez a tábua escorregue se não estiver bem posicionada e caia no chão.

2. Como parte de um móvel

Em uma mesa

Tábua de passar / hbt.cl

Outra opção para guardar a tábua de passar sem que ela incomode, mas deixando-a facilmente acessível, é fazendo com que ela seja parte de um móvel.

Ou seja, se tivermos um armário ou um móvel grande o suficiente para guardá-la, uma das gavetas poderá ser usada com barras de correr como um local para passar roupas.

Se você não tiver um espaço tão amplo assim, mas gostar dessa ideia, outra alternativa é adquirir uma tábua de passar que seja dobrável em partes menores. Dessa forma, ela caberá nas medidas da gaveta.

3. Na parede: uma outra maneira de guardar a tábua de passar

Na parede, uma maneira de guardar a tábua de passar

Tábua de passar / pinterest.es

Esta será uma das ideias para guardar a tábua de passar que não ocupará espaço. Crie uma pequena porta na parede deixando um espaço suficiente para a tábua. Dessa forma, ela estará acessível sempre que precisar.

Assim, você não precisará adquirir uma tábua com pés como suporte, pois ao ser dobrável, ela será fixada diretamente com o suporte preso na parede.

4. Em uma mesa

Como parte de um móvel

Tábua de passar / comprarlasmejores.com

Se você tiver uma casa grande, esta será a melhor alternativa para guardar a tábua de passar e ter um espaço simples, porém prático.

Esta ideia consiste em adquirir uma mesa com altura suficiente para poder passar a roupa de maneira confortável, e cuja parte superior tenha a forma de uma tábua de passar.

Além disso, devido à sua altura, você poderá usar a parte de baixo para armazenar mais coisas. Se você colocar algumas cestas de vime na parte inferior da mesa, terá espaço para guardar as roupas passadas e as roupas que você precisa passar.

Se encontrar uma mesa com este formato parecer uma tarefa complicada, oferecemos como alternativa a possibilidade de adquirir uma mesa tradicional que inclua uma tábua de passar na lateral. Dessa forma, você só precisará levantá-la sempre que precisar dela.