Mesas auxiliares com três níveis

· 27 de fevereiro de 2019
As mesas auxiliares são perfeitas para decorar e, ao mesmo tempo, são funcionais para o dia a dia.

As mesas auxiliares são um elemento presente na maioria das casas. O mais comum é que as mesas auxiliares sejam simples, de linhas retas e projetadas com a ideia principal de proporcionar funcionalidade. Porém, neste post, trazemos uma reviravolta radical para este elemento, mostrando as mesas auxiliares com três níveis.

Elas são perfeitas para almoçar ou jantar de maneira informal. Além disso, elas nos permitem ter à nossa disposição o controle da TV, o livro que estamos lendo ou uma revista.

Se você está procurando por algo diferente, original, que não seja apenas funcional, mas que também cumpra com um papel decorativo, as mesas auxiliares com três níveis são perfeitas para você.

A seguir, analisaremos todas as vantagens deste tipo de mesa para que, dessa forma, você conheça a versatilidade deste móvel. Além disso, você também encontrará inspiração para comprar um ou outro modelo, de acordo com a sua casa ou as suas necessidades.

As mesas auxiliares com três níveis são perfeitas para espaços pequenos

 As mesas auxiliares são perfeitas para espaços pequenos

Às vezes, não sabemos muito bem como mobiliar a sala de estar. Se o espaço entre o sofá e a televisão for estreito, uma mesa auxiliar se torna um elemento inconveniente que impede a passagem de forma confortável. O mesmo acontece se decidirmos instalar uma mesa auxiliar entre dois sofás ou em um canto de leitura.

Por outro lado, se não colocarmos uma mesa auxiliar por falta de espaço, depois sentiremos falta de um lugar para deixar o controle da televisão ou as revistas.

Uma boa solução para esse problema são as mesas auxiliares com três níveis. Isso ocorre porque a maioria dos modelos é extensível, de tal forma que podem ficar de vários tamanhos.

Se formos almoçar ou jantar, abrimos as suas três alturas. Em contrapartida, se simplesmente formos assistir TV, um nível é suficiente. Enquanto isso, os dois níveis restantes ficarão escondidos sob o superior.

Esse tipo de mesa é projetado para situações como essas, por isso o design será sempre adequado. Os designers criam essas mesas auxiliares levando em consideração a sua aparência em cada uma das posições, portanto, não haverá problema ao escolher uma ou outra.

Mesas acessíveis a todos

 Mesas acessíveis a todos

O que mais gostamos das mesas auxiliares é que elas se adaptam a todos os integrantes da família. Graças aos diferentes níveis, todas as pessoas podem acessar os itens que estão na mesa.

O nível mais baixo é perfeito para que as crianças tenham os seus brinquedos organizados. Quando quiserem brincar, elas mesmas podem pegar os brinquedos e depois colocá-los de volta no lugar.

Além disso, é importante que as crianças comecem desde cedo a serem autônomas e responsáveis com os seus brinquedos. Esse tipo de mesa é perfeito para acostumá-las a guardá-los, já que elas podem fazer isso sozinhas.

O nível superior é o mais confortável para a maioria das pessoas. O mais aconselhável é que você mantenha nele os elementos que você usa mais, como por exemplo o livro que você estiver lendo.

Em relação ao nível médio, tudo depende do design da mesa auxiliar; mas em geral, ele é o mais desconfortável para armazenar objetos. É por isso que recomendamos que você o use para armazenar os objetos que você queira ter à mão, mas que não usa regularmente.

Perfeitas para decorar em diferentes alturas

decorar em diferentes alturas

As mesas auxiliares são perfeitas para decorar. Graças ao seu design, elas cumprem com as funções prática e decorativa em partes iguais. Por ter alturas diferentes, você poderá reservar uma para colocar os objetos que você usa e destinar as outras duas para a decoração.

Uma boa ideia é colocar um vaso, algumas flores ou uma foto de um momento especial. Dependendo do estilo decorativo da sua casa, será mais aconselhável optar por uma decoração minimalista, clássica, moderna…

O que fica claro é que esse tipo de mesa é perfeito para decorar. Então, brinque com as alturas e crie composições originais para dar um novo visual à sua casa.

Infinidade de designs

 mesas com uma infinidade de designs

Depois de conhecer a versatilidade das mesas auxiliares com três níveis, talvez você queira comprar uma. Em caso afirmativo, você certamente encontrará o modelo que está procurando, porque existe uma infinidade de modelos, cores e tamanhos. Deixaremos aqui alguns modelos para que você encontre o que melhor se adapta a você.