Como decorar uma festa de 15 anos

· 17 de abril de 2019
Neste espaço mostraremos algumas ideias para decorar uma festa de 15 anos de forma bonita e original.

A festa de 15 anos é um evento muito especial e importante para as adolescentes. É muito comum escolher um tema estético ou específico para incorporar na decoração desta celebração. Deverá transmitir jovialidade, frescor e uma certa delicadeza. Por esta razão, a decoração de uma festa de 15 anos deve ser feita de acordo com os interesses estéticos da anfitriã.

O estilo clássico ou o estilo romântico são os mais utilizados para decorar uma festa de 15 anos. No entanto, existem também alguns temas muito usados ​​para decorar essas festas. Além disso, essas celebrações podem ser feitas tanto em ambientes internos quanto externos, de dia ou de noite, como você preferir.

Abaixo, mostraremos algumas ideias que deve ter em mente ao decorar uma festa de 15 anos. Você deverá considerar as cores, a combinação dos materiais, a distribuição dos elementos e muito mais.

Combinação de cores para uma festa de 15 anos

Balões para decorar uma festa de 15 anos.

As cores mais usadas para decorar uma festa de 15 anos são os tons pastéis, cores claras ou em tons de rosa. O importante é que transmita delicadeza e frescor no espaço. Deverá refletir a jovialidade da anfitriã e do restante dos convidados adolescentes. Portanto, mostraremos algumas combinações que você poderá considerar para decorar a sua festa:

  • Branco com rosa
  • Violeta com branco
  • Violeta com azul
  • Branco com verde-menta
  • Azul-celeste com branco
  • Branco com prata
  • Tons claros com detalhes escuros (como cinza ou preto)

Todos os objetos que você escolher para decorar o espaço devem respeitar a combinação de cores escolhida. Nunca se limite a incorporar uma única cor, pois você irá sobrecarregar o ambiente e ficará incômodo visualmente. Você terá que combinar a sua cor principal com uma cor clara ou escura para equilibrar os tons no espaço.

Ao incluir centros de mesa, cortinas, toalhas de mesa, arranjos florais, balões e tudo mais, você deverá respeitar os tons escolhidos em todos esses elementos.

Coloque balões

Os balões são os objetos mais escolhidos para decorar uma festa de 15 anos. Como em qualquer celebração, os balões estão sempre presentes no espaço de maneiras diferentes. Por esse motivo, mostraremos algumas ideias para decorar sua festa com balões.

No teto

Os balões de hélio localizados no teto são muito utilizados para decorar festas de 15 anos. Você poderá cobrir toda a superfície do teto com balões de diferentes cores e tamanhos. Além disso, você poderá pendurar várias fitas nas mesmas cores. Isso dará à sua decoração mais consistência e delicadeza.

No centro das mesas

Os balões localizados no centro das mesas também são muito comuns nessas celebrações. Você poderá colocar pequenos grupos de balões amarrados a um ornamento bonito como peça central.

Como um arco

Receber os seus convidados com um belo arco de balões na entrada do salão pode ser uma ótima ideia. Você também poderá incluir flores entre os balões para dar uma aparência mais romântica.

Nome com letras

Tente decorar o salão de sua festa com balões de letras. Você poderá escrever o seu próprio nome com eles e colocá-los sobre a cadeira onde irá se sentar.

Decoração das mesas para uma festa de 15 anos

Mesa principal

Para decorar as mesas, você também deverá respeitar as cores que está usando no restante do ambiente. Se você escolheu a combinação de branco e prata, por exemplo, utilizar toalhas de mesa com um brilho nessa tonalidade pode ser uma boa opção. Você também poderá decorar a base dos copos e os centros de mesa como desejar.

Mesa de doces

A mesa de doces é um costume que não pode faltar neste tipo de festividades. Se você optar por decorar uma festa com um tema de estilo candy, a mesa de doces será a protagonista. Brinque com as cores do restante de sua decoração e coloque doces nos mesmos tons. Incorpore balões em forma de doces, em tons pastéis e branco.

Como decorar uma festa de 15 anos.

Iluminação adequada para decorar uma festa de 15 anos

A iluminação é realmente essencial para decorar uma festa de 15 anos e dar-lhe um determinado aspecto ou cenário. O tipo de iluminação a ser incorporada dependerá do local: se você irá realizar uma festa em um ambiente fechado e em exteriores. Em geral, é utilizada uma iluminação quente e fraca.

Você poderá colocar cortinas de pequenas lâmpadas em uma ou todas as paredes, ao redor da mesa principal ou em um determinado setor do salão. Além disso, se você fizer a sua comemoração à noite e ao ar livre, colocar pequenas lanternas no jardim dará um detalhe mágico à sua festa.

Você poderá aplicar todos esses elementos mencionados e muito mais para decorar uma festa de 15 anos. Como já mencionamos, você terá que combinar as cores e utilizar materiais interessantes. O importante é criar um espaço bonito e agradável visualmente, com os objetos organizados corretamente no espaço. Além disso, deve refletir o estilo e a estética da anfitriã da festa.