4 truques de decoração com balões ideais para festas

· 14 de outubro de 2018
Você tem algo para comemorar? Aqui você encontrará uma série de truques para deixar a sua casa perfeita para a festa.

Sem dúvida, os balões são uma parte essencial de qualquer celebração. Eles são sinônimo de festa, alegria e diversão. Além disso, podem ser usados em todos os tipos de celebrações: aniversários, casamentos, chás de bebê ou em momentos mais românticos. Se você está pensando em dar uma festa, não importa qual seja o estilo, a decoração com balões não pode faltar. A seguir, iremos mostrar uma série de propostas para decorar com balões e deixar os seus convidados encantados.

1. Balões no teto

Para começar, uma das maneiras mais marcantes de decorar com balões é encher o teto com eles. Você poderá colocar apenas alguns, mas será muito mais atrativo se o teto de todo o ambiente estiver repleto de balões. Assim, para fazer esta decoração, você poderá colocar os balões de duas maneiras diferentes:

  • Balões de gás hélio. Compre um botijão de hélio e infle os balões um a um. Depois de amarrados, eles flutuarão até o teto. Você só precisa distribuí-los para que não se concentrem em uma única parte do teto. Embora esta forma seja menos econômica, você poderá ficar tranquila durante toda a celebração porque nenhum balão cairá no chão.
  • Balões coladas no teto. Esta segunda opção é menos recomendável e você só deve fazê-la se não tiver gás hélio e não tiver tempo de consegui-lo. Para isso, infle os balões e cole um pedacinho de fita dupla face em cada um deles. Depois, cole balão no teto. Verifique se foram colados corretamente para que não comecem a cair no meio da comemoração. Mas, antes de começar a colá-los, recomendamos que cole um pedaço de fita no teto e depois remova. Em seguida, veja se ainda existe alguma marca ou se a tinta descascou. Dessa forma, você poderá colocar os balões com a certeza de que, ao removê-los, o teto permanecerá intacto.

Se você fizer esta opção, poderá pendurar uma pequena corda na ponta de cada balão. Na ponta da corda, coloque fotografias, corações ou algum outro elemento especial. É uma ótima maneira de personalizar a comemoração. Mas não amarre cordas muito longas porque poderá atrapalhar e impedir a circulação pelo ambiente.

decoração com balões

2. Arco de balões

Os arcos de balões são bastante trabalhosos, mas o resultado vale a pena. Nesse sentido, pode fazer um grande ou pequeno, dependendo se é uma festa para adultos ou crianças. Do mesmo modo, escolha balões de diferentes cores para torná-lo marcante e procure por uma estrutura firme onde irá prendendo os balões.

Se você estiver procurando por um arco de balões mais especial, poderá adicionar plantas ou flores. Além disso, também poderá combinar balões de tamanhos diferentes para obter um acabamento mais original.

Entretanto, recomendamos que você não espere até o dia da comemoração para fazer o arco de balões. É um trabalho bem complicado e você provavelmente não terminará a tempo. Faça com calma no dia anterior e, se puder, com a ajuda de outra pessoa. Se você não sabe como fazer, existem muitos tutoriais na internet.

decoração com balões

3. Decoração com balões com forma de letras e números

Por outro lado, balões com formas de letras e números estão na moda. Podemos encontrá-los em tamanhos diferentes e também são muito baratos. Além disso, este tipo de balão é geralmente de gás hélio e têm a cor dourada ou prateada.

Os balões com forma de números são a última tendência em comemorações de aniversário.

Você poderá colar na parede a idade do aniversariante. É recomendável que, além dos números, você cole serpentinas, fotografias ou balões de diferentes tamanhos. Além de tudo isso, poderá colocar acima da idade balões na forma de letras “Feliz Aniversário”. Ao mesmo tempo em que você decora o salão, cria um ‘photocall’ improvisado onde todo mundo vai querer tirar uma foto.

Decoração com balões com forma de letras e números

4. Balões decorados

Se você quer decorar com balões, mas de uma forma diferente e original, encontrou a solução. Primeiro, infle as bexigas e, uma vez que todas elas estejam infladas, é hora de decorar. A seguir mostraremos 2 maneiras diferentes para criar balões muito originais:

decoração com balões

  • Desenhos com uma caneta. Escolha várias canetas de ponta larga, pois aquelas com uma ponta fina podem perfurar o balão. Você poderá desenhar bolinhas, linhas ou figuras mais complexas. Em seguida, prenda-as nas paredes.
  • Purpurina. Passe cola na base das bexigas e cole a purpurina. Se você colocar a purpurina em um prato, só terá que passar a bexiga ali e a purpurina ficará grudada. Com certeza elas ficarão perfeitas no hall de entrada para que sua casa seja uma festa a partir do momento em que os convidados entrarem.