Jantar romântico: 8 dicas para organizá-lo

· 1 de janeiro de 2019
Se você quer criar um momento especial para você e seu parceiro, daremos algumas dicas para organizar um jantar romântico.

Se você está planejando fazer um jantar romântico para compartilhar com o seu parceiro, daremos algumas sugestões úteis. Em geral, esses jantares são realizados para celebrar um momento especial, como um aniversário, aniversário de namoro ou dia dos namorados. Você deve considerar vários aspectos e combiná-los da melhor maneira possível. A iluminação, a comida, o ambiente, a louça e a decoração são elementos fundamentais a serem levados em conta.

A fim de criar um momento íntimo, aconchegante, agradável e único, mostraremos algumas dicas para você se inspirar e fazer o melhor jantar romântico. Primeiro, você deverá considerar se vai realizar este jantar em sua casa ou em um lugar da sua escolha, no exterior ou no interior. Se fizer a comemoração na sua casa, terá mais possibilidades em relação a escolha da decoração que mais deseja.

Dicas para fazer um jantar romântico

Escolha a mesa adequada

É fundamental utilizar uma mesa relativamente pequena para gerar maior proximidade entre os dois. Dessa forma, o ideal é usar uma mesa redonda, mas se você tiver uma quadrada, também funcionará.Dicas para fazer um jantar romântico

Toalha de mesa e guardanapos

Para tornar o seu jantar mais elegante, você deverá colocar uma toalha de mesa e guardanapos. Recomendamos que você use a cor branca. Usar guardanapos de papel só atrapalhará a estética elegante e romântica do seu momento especial.

Pratos adequados

Você deverá escolher cuidadosamente a louça ideal para o seu jantar romântico. Utilize pratos e talheres de uma única cor, de formas arredondadas e finas. As taças de cristal para o vinho também não podem faltar.

A iluminação perfeita

Para criar uma ambientação bem romântica e agradável, você deverá usar velas. Procure deixar a iluminação da sala bem suave, quase nula. As velas se encarregarrão de iluminar o seu cantinho especial e, além disso, de gerar um ambiente caloroso e muito romântico. Você poderá colocar duas velas longas na cor branca em um lindo candelabro.

Outra alternativa de um estilo menos clássico é utilizar um grande castiçal largo e baixo, com decorações de fitas em alguma cor da sua preferência. Procure não utilizar velas aromáticas, já que o seu cheiro poderá se misturar com o da comida.

Centros de mesa

Se você quiser dar um detalhe ainda mais especial ao seu jantar romântico, adicionar um belo centro de mesa pode ser uma ótima opção. Você poderá utilizar um pequeno arranjo de flores de cores diferentes, de acordo com a estética que você deseja criar.

Outra alternativa é colocar um vaso de vidro com pétalas de rosa no centro da mesa. Se você quiser que as pétalas sejam as protagonistas do seu jantar, espalhar algumas pétalas sobre a toalha de mesa pode ser muito romântico.

Além disso, você poderá aproveitar e, ao invés de colocar velas de um lado e um centro de mesa, use a sua vela como peça central. Pegue uma jarra de vidro com água e coloque várias velas flutuantes sobre ela.

A música não pode faltar

Adicionar música ao ambiente ajudará a completar a atmosfera romântica que você procura. Coloque uma música calma como clássica ou jazz. Isso o ajudará a relaxar se estiver nervoso ou nervosa neste momento especial.

Outros cantos para jantares românticos

Você não precisa necessariamente fazer um jantar romântico no estilo clássico. Isso dependerá do seu estilo como casal. Por este motivo, a seguir mostraremos outras ideias mais originais e não convencionais para criar jantares românticos perfeitos.

Crie um canto íntimo em casa

Se você tem uma lareira em casa, será uma ótima oportunidade para explorar o espaço. Prepare o seu jantar romântico no chão junto à lareira, com o fogo aceso. Você poderá colocar uma bela toalha de mesa, algumas almofadas delicadas para sentar e pétalas de rosa na forma de um círculo ou coração. Adicione um tapete macio para dar mais aconchego ao momento.

Procure servir um jantar que possa ser comido de forma simples, como um petisco ou sushi, por exemplo. Além disso, também precisará de algumas bandejas para apoiar os copos e as garrafas. O calor do fogo, algumas velas ao redor e um pouco de música tranquila criarão uma atmosfera super romântica.

Cantos para jantares românticos

Jantar romântico ao ar livre

Se você tem um pátio, uma varanda, um terraço ou um jardim, um jantar ao ar livre poderá ser uma alternativa muito bonita. Procure escolher uma noite quente, agradável e sem muito vento. A luz das velas e alguns lampiões para ambientar este momento serão as encarregadas de proporcionar a você e o seu parceiro o conforto necessário. Você também poderá pendurar grinaldas com luzes de Natal no exterior da sua casa. Procure ter uma mesinha ao lado da principal para apoiar as garrafas e outros elementos que atrapalham na mesa.

Escolha o tipo ideal de jantar romântico para compartilhar belos momentos com o seu parceiro. Organize com tempo, procure ter todos os elementos necessários e certifique-se de que não falte nada no último momento. Isso criará um momento especial e único para desfrutar acompanhado e relaxar.