Luminárias de teto estilo vintage e rústico

· 25 de março de 2019
Confira a nossa seleção de luminárias de teto rústicas e vintage. Você vai adorar!

As luminárias de teto são um dos elementos mais importantes da residência. Além de cumprir uma função obviamente prática, têm um papel decorativo. É por isso que você deve pensar bem antes de escolher um ou outro modelo, porque o aspecto do ambiente mudará radicalmente.

Nas lojas de decoração podemos encontrar uma grande variedade de luminárias. Existem as luminárias de teto, de chão, de arco, de braços… As opções são infinitas. Felizmente, a gama de preços também, por isso podemos encontrar modelos muito estéticos e funcionais adequados para todos os orçamentos.

A seguir, vamos nos concentrar em um modelo de luminária de teto muito específico. Trata-se daquelas influenciadas pelo modelo rústico e vintageAmbos os estilos estão em tendência atualmente e, juntos, oferecem resultados simplesmente espetaculares.

Continue lendo e descubra vários modelos de luminárias de teto estilo rústico e vintage que o ajudarão a encontrar inspiração e saber qual modelo melhor se adéqua à sua casa. A seguir mostraremos os modelos que selecionamos para você.

Luminária de vime

Luminárias de vime

Como já mencionamos em outros artigos, os materiais naturais estão na moda. Contribuem para criar um ambiente quente e aconchegante e, além disso, são muito estéticos. Um dos materiais naturais mais utilizados ​​é o vime. Antigamente, era utilizado somente para fabricar cestos, assentos ou móveis.

Para isso, a planta com o mesmo nome era colhida e umedecida para deixá-la mais flexível e permitir o seu manuseio. Hoje em dia são poucos os artesãos que continuam trabalhando com este material, mas que, ao mesmo tempo, está voltando a ganhar presença em lojas de decoração.

As luminárias de vime podem ser encontradas em uma grande variedade de tamanhos e formas. São muito duráveis ​​e resistem muito bem a choques e altas temperaturas. Sem dúvida, se você decidir instalar uma em sua casa, ela será a protagonista do ambiente.

Além disso, você pode encontrar modelos de luminárias de vime pintado. A escolha de uma ou outra depende do seu gosto e da estética da casa. De qualquer forma, as luminárias naturais nos parecem as mais especiais porque deixam à vista esse material com tanta história.

Estrutura geométrica de madeira

Luminária Swirl
Luminária Swirl / lzf-lamps.com

Se falamos de decoração rústica, a madeira tem que estar presente. Pode-se dizer que este material é o mais básico de todos os que são utilizados ​​para decorar e mobiliar uma casa. Não somente é resistente e durável, como também traz calor e aconchego para o lar.

Por outro lado, temos a estética vintage, que nos faz voltar à décadas passadas. As formas geométricas combinam perfeitamente com este estilo e, portanto, são as protagonistas desta luminária de teto.

Este tipo de luminária é muito atraente para colocar em um hall de entrada, em um quarto ou em um canto de leitura. Além disso. como é feita com linhas retas e simples, você poderá combinar várias luminárias a diferentes alturas para criar uma composição original.

Luminárias de teto: modelo metálico

Luminárias de teto: modelo metálico

Já falamos sobre o vime e a madeira. No entanto, não podemos terminar este post sem mencionar outro dos materiais mais utilizados na decoração rústica e vintage: o metal. A maioria das luminárias antigas é fabricada com este material. Isso se deve ao fato do metal ser resistente, resistir as altas temperaturas e, além disso, ser bastante econômico.

No caso desta luminária, um design vintage foi tomado como base e uma grade foi adicionada na parte inferior, fazendo com que este design apresente um aspecto renovado. Uma opção arriscada, ousada e estética em partes iguais.

Devido ao seu design, é um tipo de luminária de teto adequada para qualquer espaço da residência. Além disso, pode ser colocado em diferentes alturas para criar uma composição se o espaço for amplo o suficiente.

A estética rústica e vintage está na moda. Uma boa maneira de incluí-la na decoração da sua casa é através de luminárias de teto, como as que mostramos neste post. Portanto, renove o aspecto dos diferentes cômodos, instalando uma ou mais destas luminárias tão estéticas e funcionais.