7 ideias para decorar com flores artificiais

· 29 de novembro de 2018
A atenção aos detalhes na hora de comprar flores artificiais vai ajudá-lo a conseguir uma decoração maravilhosa.

As flores artificiais são uma opção muito simples para decorar, mas que tem os seus truques, embora possa não parecer. A variedade é tão grande que existem flores para todos os gostos, e a melhor parte é que elas têm uma manutenção muito fácil. Decorar com flores artificiais não é mais algo considerado ‘brega’. Elas estão cada vez mais parecidas com as flores naturais que chegam a nos confundir.

Quase sempre recorremos às plantas e flores artificiais por duas razões: porque não temos tempo suficiente para cuidar delas ou então porque sofremos de alergias.

Por não ser preciso se preocupar se a planta está recebendo água e luz solar suficientes, ou se ela vai sobreviver ao inverno, elas definitivamente constituem um elemento decorativo de longa duração. No entanto, é necessário que sejam lavadas com água e sabão de vez em quando; principalmente com a finalidade de remover a camada de poeira.

As flores artificiais podem ser compradas por unidade, buquês, centros de mesa, em vasos; também como guirlandas e em praticamente qualquer formato.

Algumas incluem detalhes extras, como gotas de orvalho, insetos, terra e grama (na base do vaso). Inclusive, há até mesmo flores que vêm em recipientes que parecem ter água dentro.

Há flores e flores

Nem todas as flores artificiais ficam bem na decoração

Nem todas as flores artificiais ficam bem na decoração. Nesse sentido, é necessário prestar um pouco de atenção às características do material e avaliar o acabamento antes de efetuar a compra. É preciso lembrar que você vai investir em um objeto de longa duração; por isso é conveniente garantir que ele seja o mais bonito e bem-feito possível.

Embora seja verdade que, geralmente, as flores artificiais de menor custo tendem a ser aquelas que têm uma produção mais descuidada, o custo não está necessariamente relacionado à qualidade em todos os casos; existem exceções.

Para conseguir uma boa decoração, você deve recorrer a flores de boa qualidade e que tenham o acabamento mais realista possível. É essencial disfarçar a artificialidade para enganar o olhar e assim alcançar a sofisticação desejada.

Por outro lado, devemos tentar colocar as flores em pontos estratégicos, iluminados pela luz natural durante o dia. Dessa forma, conseguimos diminuir a artificialidade. Por exemplo, elas podem ser colocadas perto da janela.

Ideias para decorar com flores artificiais

Sem precisar fazer muito esforço, é possível ir além dos arranjos de flores artificiais mais comuns. A seguir, daremos algumas ideias super originais que vale a pena utilizar na sua casa:

  • Uma parede de folhagem: tanto no interior quanto no exterior, você poderá ter uma parede que traga o verde para a sua casa.
  • Um jardim vertical: outra opção que não toma espaço e que pode ser colocada tanto em paredes internas quanto externas.
  • Sobrepondo o espelho ou em volta da moldura: ambas as opções trazem dimensão e cor à decoração.
  • Com pisca-pisca: tendo em vista que a tendência de usar estas luzes encantadoras se mantém ao longo do ano, a inclusão de flores artificiais nestas decorações luminosas não poderia faltar.
  • Linhas, curvas e silhuetas de figuras: assim como você pode criar paredes de folhagens completamente cobertas por plantas e flores artificiais, você também poderá colocar um galho comprido (com várias flores, por exemplo) na parede do quarto, acima da cabeceira da cama.
  • No batente de uma porta, janela ou em um canto do teto de um quarto: este tipo de decoração cria a sensação de que a natureza está entrando na casa. É aconselhável usar galhos de trepadeiras para obter um acabamento perfeito.
Ideias para decorar

Outra ideia para decorar com flores artificiais é separar cada uma das flores do caule de plástico e, com um pouco de cola, colar uma a uma em um objeto: uma cesta, uma vela e assim por diante. Esta ideia funciona especialmente com flores pequenas e de aspecto delicado, como as flores de cerejeira.

Um truque para levar em consideração

Muitas vezes, as plantas e flores artificiais mais bem-feitas podem ser encontradas em outras seções além da seção de decoração. Por exemplo, na seção de animais aquáticos, é possível encontrar modelos muito marcantes.

É preciso ter em mente que as flores artificiais nem sempre têm que se inclinar pelos estilos mais naturais. Também é possível criar decorações que abordam outros conceitos.

Por exemplo, em vez de forrar uma parede com folhagem, é possível utilizar uma exibição de flores. De fato, uma das ideias mais originais e marcantes para a decoração de quartos, que está sendo muito vista nas redes sociais, consiste no seguinte:

Vários fios de náilon são colocados na parte mais alta da parede, exatamente onde ela se une ao teto. São amarrados pequenos ramos de flores artificiais de cores diferentes em cada fio. Dessa forma, os ramos ficam suspensos no fundo. Este design é uma maneira de obter um efeito decorativo tridimensional.