O que deve ter um hall de entrada bem equipado?

· 15 de fevereiro de 2019
Saiba tudo sobre quais são os elementos básicos para garantir que o seu hall de entrada esteja bem equipado.

No artigo a seguir, daremos algumas dicas e ideias para conseguir um hall de entrada bem equipado.

Não devemos desvalorizar esse espaço, porque a maneira como o decoramos influenciará na percepção do restante da nossa casa.

Portanto, a entrada ou o hall de entrada é a nossa carta de apresentação para os convidados por ser a primeira coisa que eles veem ao entrar na nossa casa.

Obviamente, devemos levar em conta o espaço disponível. Em função disso, podemos colocar e combinar os móveis e objetos de uma forma ou de outra.

Independentemente do espaço existente, podemos falar sobre uma série de diretrizes comuns, como a de maximizar a luz natural ou não sobrecarregar o ambiente.

Há também uma série de móveis e acessórios básicos para a decoração das entradas. Se tivermos espaço suficiente, podemos adquirir todos eles, senão, teremos que nos adaptar ao espaço que temos.

A seguir, explicaremos quais são esses móveis e acessórios:

1. Console

Pode-se dizer que os consoles são um elemento essencial em um hall de entrada bem equipado. Sobre ele deixamos tudo o que queremos “ter à mão”: chaves, cartas, carteira…

hall de entrada contemporâneo

Podemos encontrá-los de vários tipos:

  1. Tipo aparador: ideal para espaços amplos por serem móveis com um bom tamanho. Como resultado, possuem mais espaço de armazenamento, assim, poderemos armazenar sapatos, capacetes, mochilas…
  2. Tipo prateleira: uma tábua fina e estreita de madeira sobre dois suportes, um em cada extremidade. Devemos ter cuidado para não colocar muito peso sobre a prateleira, pois ela poderá ficar deformada.

Os consoles devem ser funcionais, mas não precisam deixar de ser decorativos. Uma última ideia: um espelho sobre eles ficará muito bom.

2. Banco

Infelizmente, não podemos contar com bancos nos halls de entrada com poucos metros quadrados, mas se possível, não deixe de ter um.

Para torná-los mais confortáveis, podemos colocar um estofado. Você também poderá colocar uma ou várias mantas, muito em moda atualmente, ou algumas almofadas.

Além disso, eles não são apenas um lugar para se sentar e tirar os sapatos ou deixar a mochila. Também podem ser um espaço extra de armazenamento.

hall de entrada bem equipado

 

Isso se consegue com bancos com uma ou duas prateleiras ou gavetas sob o assento. Também podem ter pequenas portas para que o conteúdo do seu interior não fique visível.

Um tapete pode ficar muito bem na área em frente ao banco.

3. Cabideiro

São elementos que, sem dúvida, daremos muito uso em nosso dia a dia. Em função do tamanho do nosso hall de entrada, poderemos escolher entre o típico cabideiro de pé ou aqueles com um pequeno suporte fixado diretamente na parede.

hall de entrada bem equipado

 

E se houver muito espaço livre, você poderá optar por um cabideiro arara. São aqueles formados por uma barra alongada na parte inferior e podem ter rodas ou não. Se parecem com as araras dos filmes, quando aparecem os camarins do teatro ou os estúdios de cinema. Além disso, é algo que você mesmo poderá fazer em casa para ter um hall de entrada bem equipado.

4. Espelho

Mais uma vez queremos falar sobre as vantagens de possuir um espelho em casa. Em primeiro lugar, por fazerem o espaço parecer mais amplo é um efeito visual que traz muitas possibilidades.

Além disso, ajudam a ampliar a sensação de luminosidade do ambiente, algo que todos nós gostamos.

hall de entrada bem equipado

 

Se você gosta da tendência DIY (ou faça você mesmo), poderá fazer a moldura do espelho. É uma solução muito criativa e original. Você terá apenas que levar em conta o estilo decorativo do hall de entrada e do restante da casa, para que haja concordância.

5. Porta guarda-chuva para um hall de entrada bem equipado

Embora muitas vezes passem despercebidos, os portas guarda-chuva sempre são muito utilizados. Sem dúvida, são muito práticos ​​e ocupam pouco espaço.

É importante levar em conta as suas dimensões, especialmente a sua altura. Além disso, você mesmo poderá fazê-los, reutilizando, por exemplo, vasos de chão, dando-lhes assim um novo e prático uso.

Existem muitos modelos, por isso não será difícil encontrar um que combine com o estilo decorativo do restante do ambiente.

Conclusão

Esperamos que essas ideias sejam úteis para que você consiga um hall de entrada bem equipado. Eles são, às vezes, espaços estreitos e mal iluminados, mas isso não significa que não possamos criar áreas práticas e bonitas.

Por último, queremos deixar mais uma dica: menos é mais. Por isso é importante não sobrecarregar esse espaço. O minimalismo não é apenas um estilo decorativo, também podemos falar sobre um estilo de vida minimalista. Aplique-o na sua vida e você verá uma melhoria em todas as áreas.