Puxadores de couro para renovar os seus móveis

· 3 de abril de 2019
Os puxadores de couro são uma das últimas tendências na decoração de interiores. E o melhor de tudo é que eles são fáceis de fazer.

Se você está um pouco entediado pelos seus móveis sempre parecerem iguais, é hora de lhes dar vida nova. Mas isso não significa fazer mudanças muito radicais, ou que você possa se arrepender se não gostar. Neste artigo, falaremos sobre uma das últimas tendências na decoração: os puxadores de couro. Renovar os seus móveis e gavetas é muito mais fácil do que você imaginava!

Puxadores de couro: a última moda

Puxadores de couro, a última moda

Puxadores / cosyhome.es

Os estilos rústico e nórdico estão se impondo na decoração de interiores. E entre todos os objetos e móveis que eles nos oferecem, desta vez falaremos sobre um acessório: os puxadores de couro.

Existem dois tipos de puxadores: de formato horizontal e de formato vertical. Os primeiros são ergonômicos e ficam ótimos em ambientes rústicos ou clássicos renovados. Os segundos são mais inovadores e originais, pois facilitam o manuseio, seja com um ou com dois dedos. Eles combinam com ambientes escandinavos ou boêmios. Em ambos, a fixação é feita por meio de parafusos, dois ou um, respectivamente.

Onde podemos usar puxadores de couro?

Basicamente, podemos colocar puxadores de couro onde quisermos… Eles ficam perfeitos em qualquer canto da nossa casa! Nós lhe daremos algumas ideias.

1. Na cozinha

Onde podemos usar puxadores de couro

Puxadores / bickerdesign.com.au/

Talvez você não goste da ideia, já que eles se sujarão rapidamente com as atividades da cozinha. Além disso, o couro não é tão simples de limpar, especialmente as manchas de gordura ou coisas pegajosas. No entanto, quando temos um móvel que não usamos muito, ou temos o cuidado de sempre usar luvas, essa poderá ser uma excelente opção.

Quanto à estética, ficará perfeito em uma cozinha rústica, antiga ou escandinava.

2. No quarto

Puxadores de couro no quarto

Puxadores / designstudionu.nl

Pode-se dizer que este é o lugar por excelência para colocar puxadores de couro. Certamente eles vão dar uma aparência diferente para os móveis, sejam nas gavetas, armários, cômodas ou aparadores. Eles ficam ótimos no quarto do bebê, no quarto de um adolescente ou no quarto de um casal. Combinam com muitos estilos e decorações!

3. Na sala

Cômoda reciclada

Puxadores / housetweaking.com

Se você tiver um móvel antigo e os puxadores originais estiverem muito gastos, se você costuma guardar os utensílios importantes em um aparador em frente à mesa, ou se o móvel da televisão tiver gavetas, então não hesite em usar os puxadores de couro, tanto verticais quanto horizontais.

Você também poderá colocá-los no hall de entrada se houver um móvel onde você possa guardar itens pessoais, na sala de jantar, na sala de estar ou em um baú no corredor que leva aos quartos.

Como fazer puxadores de couro?

Como decorar seus móveis

Puxadores / designstudionu.nl

É muito fácil fazer os nossos próprios puxadores de couro, tanto verticais quanto horizontais. De fato, você pode até mesmo reutilizar alguns cintos velhos para trocar os puxadores das portas ou gavetas.

Materiais

Para fazer um puxador vertical, você precisará de tiras de 10 ou 12 centímetros. Para puxadores horizontais, talvez elas devam ser mais longas. Meça a extensão da gaveta ou porta antes de fazê-los e assim você saberá a medida exata.

Os outros materiais de que você precisa para fazer os seus próprios puxadores de couro são: estilete, caneta esferográfica, parafusos, régua, cobertura para parafusos, broca e um local para apoiá-los ao perfurar (por exemplo, uma madeira).

Passo a passo:

Para fazer um puxador vertical, corte as tiras de couro de acordo com o tamanho escolhido. Dobre ao meio e marque onde você quer que o parafuso passe. Use a broca para fazer furos em ambas as bordas (deixe pelo menos um centímetro desde a extremidade).

Passe o parafuso pelos orifícios e, se quiser, coloque a cobertura para parafusos. Então, basta prendê-los na gaveta ou móvel, no mesmo lugar onde estiver o orifício do puxador original.

Se você quer fazer um puxador horizontal, o procedimento é semelhante, com a diferença de que a tira sempre ficará estendida. Isso significa que ela terá um orifício em cada extremidade. Tire a medida dependendo de onde estejam os buracos na madeira ou no móvel onde você os colocará.

Os puxadores de couro são muito bonitos, podem ser colocados em móveis de qualquer cor e combinados como você preferir. Por exemplo, eles ficarão perfeitos em móveis brancos se os puxadores forem marrom-escuro ou pretos; ou em gavetas marrom-escuro se o puxador for bege ou branco.

E, certamente, você poderá brincar um pouco mais com os tons dos parafusos. Recomendamos que eles sejam dourados ou prateados, pois ficam perfeitos com o couro e a madeira.