As melhores cômodas vintage para o quarto

30 de agosto de 2018
Três sugestões de cômodas que você vai se apaixonar à primeira vista.

No post de hoje, falaremos sobre as cômodas vintage. Se você quiser renovar a sua cômoda antiga e dar aquele ‘visual’ vintage, não pode perder!

Como já sabemos, o estilo vintage retornou e, desta vez, para ficar. Esse tipo de mobília se torna o grande destaque em muitos quartos.

Se houvesse uma peça de mobiliário para os quartos por excelência, seriam as cômodas. Elas têm sido usadas há anos como guarda-roupa e como um complemento externo para o armário. Isso porque elas permitem aproveitar melhor o espaço de um quarto e ajudam a manter a ordem. Além disso, elas são perfeitas para ocupar aquela área do quarto que parece um pouco vazia e sem vida. Ademais, trazem aquele toque elegante e sofisticado que fica tão bom nos diferentes tipos de quartos.

Uma coisa é certa, a nossa cômoda pode despertar o nosso lado mais criativo. Assim, com um vaso e algumas flores, um quadro ou uma caixa, você dará um toque mais romântico ao quarto e poderá ostentar um quarto de cinema.

Praticidade ao seu serviço

As cômodas não deixam de ser outro elemento de armazenamento que você pode colocar, não apenas no seu quarto, mas em muitos lugares da sua casa. Nesse sentido, as suas gavetas são muito úteis para armazenar coisas que não usamos diariamente ou, simplesmente, coisas que não queremos ter à vista.

Praticidade da cômoda a seu serviço-cômodas vintage

Cômoda assimétrica / portobellostreet.es

Como sugestão, você pode dar um outro uso a cômoda e transformá-la em uma “cômoda-penteadeira”. Além de servir para guardar a sua coleção de maquiagem, você poderá organizar tudo nos diferentes compartimentos.

Outra ideia é guardar a roupa de cama. Sem dúvida, não adianta enganar a si mesmo. Nunca sabemos onde guardar os lençóis e as toalhas. Por esse motivo, as cômodas são uma ótima opção para guardar esse tipo de coisa. Para isso, recomendamos que você escolha um design com gavetas grandes e profundas. Quanto mais capacidade de armazenamento, melhor. Você também pode escolher um modelo de cômoda que tenha gavetas de vários tamanhos. Desse modo, você poderá organizar melhor tudo que quiser colocar nela e dar um toque diferente ao quarto.

O detalhe ideal para um quarto encantador

Não podemos negar que as cômodas vintage dão aquele toque de elegância ao ambiente. Por isso, um dos modelos que mais gostamos são aqueles que têm detalhes franceses típicos do século XIX. Essas formas sinuosas, com pernas finas e puxadores de metal, recriam esse ambiente sofisticado.

O detalhe ideal para um quarto encantador-cômodas vintage

Inclusive, outro ponto a favor dessas cômodas é que nunca saem de moda. Elas continuarão sendo uma tendência conforme o tempo passa, já que você pode mudar as cores e os puxadores de gaveta.

Você se cansou da cômoda? Isso não é um problema! Basta comprar puxadores novos e colocar outros objetos decorativos.

Colocar uma cômoda vintage é apostar na elegância. Mas, se você quiser dar mais destaque, pode colocar um pouco mais de complementos, como um espelho, algumas velas ou alguma ilustração decorativa. Com poucas coisas você pode conseguir um espaço muito romântico.

Algumas opções de cômodas vintage

Haute Couture – Maisons Du Monde

Esta cômoda trará um toque de ternura e feminilidade ao seu quarto. Trata-se de uma cômoda vintage com duas grandes gavetas cor-de-rosa e irresistíveis curvas arredondadas que darão mais vida a um interior que busca originalidade.

Haute Couture – Maisons Du Monde-cômodas vintage
Cômoda rosa / maisonsdumonde.com

Além disso, ficam muito bem nos quartos com um estilo mais romântico e clássico.

VERSAILLES – Maisons Du Monde

Essa cômoda é feita de madeira maciça com curvas clássicas. Por essa razão, é perfeita para ambientes mais clássicos e refinados. Ficará ótimo se você quiser incluir alguns dos seus objetos favoritos e guardar roupas em suas gavetas.

VERSAILLES – Maisons Du Monde-cômodas vintage

Cômoda branca / maisonsdumonde.com

Sem dúvida, uma ótima opção para obter ambientes aconchegantes.

Cômoda Vintage Oase 5 – Portobello Street

Finalmente, esta cômoda feita de madeira maciça é uma ideia genial para quartos mais rústicos. É forrada com papel e as gavetas têm tábuas de fibra com densidade média.

Mas o que torna essa cômoda mais especial são os puxadores. Isso porque são feitos de latão, material que é uma forte tendência na atualidade. Se você tiver um estilo mais boho, ficará perfeita!

Sem dúvida, as cômodas vintage são um complemento que pode alterar completamente a aparência do nosso quarto. Se você é um amante deste estilo, esses móveis podem se transformar em uma ótima opção para você. Não espere mais e tenha já a sua!