5 coisas que não podem faltar no seu terraço

31 de julho de 2019
Com esta série de elementos de decoração, o seu terraço será um espaço ideal para apreciar o bom tempo.

O terraço é uma área a mais da casa que deve ser cuidada e decorada da mesma forma que o restante dela. Embora seja verdade que o tamanho dele influencia nos elementos de decoração que possam ser incluídos, mostraremos a seguir uma série de coisas que não podem faltar no seu terraço; independentemente do seu tamanho.

Coisas que não podem faltar no seu terraço

1. Plantas

Coisas que não podem faltar no seu terraço

Uma das coisas que não podem faltar no seu terraço são as plantas e as flores; principalmente porque elas trazem alegria e cor aos espaços onde são colocadas.

Elas podem ser colocadas na parte do terraço que você preferir. Se você tem um terraço pequeno e deseja incluí-las na sua decoração, recomendamos usar vasos pendurados na parede. Dessa forma, você poderá ter todas as plantas que quiser sem ocupar espaço no chão.

Outra alternativa caso você tenha um terraço pequeno é a opção de usar trepadeiras. Elas escalam as paredes, evitando assim sobrecarregar o piso.

Além disso, você pode comprar trepadeiras artificiais. Dessa forma, não terá que se preocupar com a sua manutenção, e elas oferecem a sensação de um espaço acolhedor e natural.

2. Iluminação, uma das coisas que não podem faltar no seu terraço

Iluminação, uma das coisas que não podem faltar no seu terraço

A iluminação é outra das coisas essenciais que não podem faltar no seu terraço. Um terraço precisa ser bem iluminado para que seja possível apreciá-lo também quando escurecer e durante a noite.

Há várias opções para a iluminação de um terraço. Você poderá utilizar desde luzes do tipo guirlanda, luzes incluídas no pergolado do qual falaremos a seguir, em spots nas paredes ou, até mesmo, no chão. A iluminação usada dependerá do ambiente que você queira criar no seu terraço.

3. A área de refeições

A área de refeições

Uma área para apreciar uma refeição ou um jantar é outra coisa essencial que não pode faltar no seu terraço. Da mesma forma que as plantas, essa área também dependerá do seu tamanho.

Se você tem um terraço amplo, pode incluir uma mesa com várias cadeiras. Além disso, crie um pequeno espaço ao lado ou próximo dela com poltronas mais confortáveis, para apreciar uma leitura ou qualquer outra atividade para poder relaxar.

Se você decidir incluir essa outra área de relaxamento, poderá incluir mais uma mesa. Neste caso, uma mesa mais baixa, para deixar elementos como livros ou velas, por exemplo. Os materiais mais utilizados para os móveis nestas áreas de relaxamento são o vime e o rattan.

Se você tiver espaço suficiente, outra boa alternativa é incluir um pequeno frigobar ao lado da área de refeições. Dessa forma, terá tudo ao seu alcance sem ter que entrar e sair de casa toda vez que precisar de uma bebida.

Se, ao contrário, o seu terraço for pequeno, você deve condensar essas duas áreas em uma e usar a mesma mesa e as mesmas cadeiras para tudo.

4. Toldo ou pergolado para se proteger do sol

Toldo ou pergolado para se proteger do sol

Tipos de pergolado / cerramientosabatibles.com

Proteger-se do sol é um aspecto muito importante para a saúde que você deve levar em conta se tiver um terraço. Além da proteção, você também evitará que o calor o afete diretamente. Dessa forma, terá uma área onde poderá relaxar. Para esta proteção contra o calor e o sol, as melhores alternativas são um toldo ou um pergolado.

O toldo é um elemento mais simples e mais barato. No entanto, ele não é tão resistente quanto um pergolado. Um conselho: os pergolados bioclimáticos são a melhor escolha se você tiver um terraço grande porque, dessa forma, você poderá utilizá-lo durante o ano inteiro.

Ao escolher entre um ou outro, tenha em mente que eles devem estar de acordo com o estilo do terraço e também da casa. Caso contrário, o contraste não permitirá que fiquem tão bonitos.

5. Uma churrasqueira

A área de refeições

Quando pensamos em uma churrasqueira no jardim ou no terraço, a imaginamos com um tamanho grande. Consequentemente, se tivermos um terraço pequeno, acabamos eliminando a ideia de ter uma.

No entanto, isso não precisa ser dessa forma, pois há churrasqueiras de todos os tamanhos e até mesmo portáteis, que são uma boa alternativa para terraços pequenos.

A escolha do tipo de churrasqueira, bem como do seu tamanho, deve se basear nas suas necessidades e no tamanho do seu terraço. No final das contas, o mais importante é ter uma churrasqueira para poder aproveitá-la.