A alegria da primavera na sua sala de jantar

17 de junho de 2019
A primavera se caracteriza por ser uma estação em que a natureza se enche de cor e vegetação. Por que não se inspirar nela para decorar a sala de jantar?

Você quer ter a alegria da primavera na sua sala de jantar? É hora de trazer frescor e aconchego à casa através de interessantes estampas florais. Uma maneira muito sutil de conseguir originalidade e elegância.

Com a chegada da primavera, experimentamos uma explosão de vitalidade e cor. Os dias têm mais horas de sol, as temperaturas sobem e as plantas e as árvores despertam da letargia do inverno, mostrando-se com grande vitalidade. Por que não aplicar isso à casa?

Este período do ano afeta o nosso estado de ânimo, nos sentimos mais vivos, positivos e felizes. Portanto, é hora de adicionar um toque de cor e força à sala de jantar, buscando uma certa presença da natureza na residência.

A primavera muda o nosso humor.

Como introduzir a alegria da primavera na sala de jantar?

O que se pode conseguir na sala de jantar?

A sala de jantar é uma das áreas mais importantes da casa. Pode estar integrada à sala de estar, à cozinha ou ser independente. Seja qual for a sua situação, com algumas pequenas mudanças você poderá transferir toda a cor e a alegria da primavera enquanto se reúne com os seus entes queridos.

mesa é a grande protagonista da sala. Portanto, será o elemento principal dentro da decoração. Sobre ela pode-se trabalhar todos os tipos de designs e transmitir uma estética interessante.

Toalha de mesa com estampas vegetais

Toalha de mesa com estampas vegetais

Para alcançar toda a vivacidade desta estação não é necessário comprar uma mesa nova. Se você já possui uma, é uma questão de trabalhar nela. O ideal é escolher a toalha de mesa adequada para que possa transmitir luz e diferentes tonalidades.

  • Quando falamos sobre o elemento que melhor representa a primavera, sem dúvida, nos referimos às plantas. Portanto, uma toalha de mesa com estampas ou bordados vegetais ou florais é perfeita.
  • Dentro das estampas florais não vale qualquer uma, devemos escolher aquelas que nos ajudem a potencializar a luz, utilizando uma estampa de fundo branco e com desenhos interessantes. É claro que a combinação cromática deve ser bem estudada.

Guardanapos: um recurso de contraste

Às vezes, ignoramos pequenos detalhes do jogo de mesa, como os guardanapos ou os porta-guardanapos

Às vezes, ignoramos pequenos detalhes dos jogos de mesa, como os guardanapos ou os porta-guardanapos. Podemos variar as cores e as texturas, combinando diferentes estampas e obtendo um contraste com a toalha de mesa. Assim é possível trazer a primavera à sua sala de jantar.

  • Se a toalha for muito florida, podemos obter um maior contraste com guardanapos mais simples, que podem estar decorados, por sua vez, com porta-guardanapos florais. O importante é que tudo fique muito colorido.
  • É importante dar um toque diferenciado aos porta-guardanapos.
  • Não é necessário que nos compliquemos com este complemento. Inclusive, nós mesmos podemos fazê-lo, só precisamos de algumas flores secas e um cordão para amarrar o guardanapo. Assim, consegue-se um resultado espetacular.

Dê cor à louça

A louça diz muito sobre a nossa personalidade. É um recurso que deve receber mais atenção

A louça diz muito sobre a nossa personalidade. É um recurso que deve receber mais atenção. Nela também pode-se trabalhar a estética da primavera.

No entanto, para evitar o excesso de estampas, é preferível que os temas decorativos sejam mais sutis, como elementos florais gravados em vez de pintados. É uma maneira de atribuir mais força, obter mais cor e vitalidade.

Se você quiser brincar com a luz poderá utilizar louça de cristal colorido. Muitas vezes não compramos um modelo dessa categoria por medo de não encontrar substituto para as peças que quebram, já que geralmente são jogos muito exclusivos.

Caso você não queira um cristal muito chamativo, também é possível encontrá-los com cores em degradê. Enquanto o fundo das peças é de uma cor intensa, à medida que nos aproximamos da borda, a cor vai desaparecendo. Assim, consegue-se maior dinamismo.

Outros recursos interessantes para incluir a primavera em sua sala de jantar

Existem mais recursos além dos florais para dar uma sensação de primavera à mesa
Talheres com cabo de wenge / zarahome.com

Existem mais recursos além dos florais para dar uma sensação de primavera à mesa. Por um lado, existem a ráfia, o vime ou a madeira. São materiais que podem dar naturalidade e originalidade à mesa.

Por outro lado, você poderá aplicar talheres com cabo de wenge. É cada vez mais comum ver em lojas de decoração utensílios e cutelaria com novas composições e intensidade cromática e materiais diversos.

Chama-se wenge a madeira produzida por uma árvore tropical da espécie Millettia laurentii, que é caracterizada por uma cor marrom-escura que, por sua vez, possui toques avermelhados. Portanto, busque inovar e mudar a estética deste ambiente, trazendo a primavera à sua sala de jantar.