2 ideias para decorar com trepadeiras artificiais

11 de dezembro de 2018
Faça com que a natureza entre na sua casa com estas trepadeiras artificiais.

As trepadeiras artificiais oferecem uma infinidade de opções em termos de decoração. Neste post, daremos duas ideias com as quais você poderá decorar com trepadeiras artificiais de forma que fiquem perfeitas, sem precisar de nenhum cuidado. Assim, faça com que a natureza, o frescor e a vitalidade entrem na sua casa dessa maneira tão simples que estamos propondo.

Vantagens das trepadeiras artificiais 

Muitas pessoas acham que as plantas artificiais têm um aspecto ‘meio brega’, de baixa qualidade e que são a versão mais barata das plantas tradicionais. Na realidade, não é bem assim. Atualmente encontramos plantas artificiais de boa qualidade que chegam a nos confundir. Elas têm muitas vantagens em comparação com as naturais. Opte por plantas artificiais de qualidade. Elas são um pouco mais caras, mas leve em conta o custo-benefício.

Vantagens das trepadeiras artificiais

Recomendamos este tipo de planta se você não tiver muito tempo para regar, podar, fertilizar e executar todos os cuidados que as plantas exigem. Além disso, com as plantas artificiais, você vai economizar as longas horas recolhendo folhas durante o outono e no início do inverno.

Outra razão pela qual as indicamos é muito simples. As trepadeiras artificiais podem ser colocadas em lugares onde seria impossível colocar plantas naturais. Você irá se surpreender. Decorar com este tipo de planta é realmente divertido e os resultados são simplesmente espetaculares.

1. Privacidade na varanda

Se a sua casa tem uma varanda, em algum momento você certamente já se sentiu muito exposto para a vizinhança. Uma refeição com os amigos, uma tarde tomando sol ou simplesmente apreciar uma bebida pode fazer com que nos sintamos observados. Isso é ainda mais perceptível nas varandas compartilhadas entre duas casas ou apartamentos e que são separadas apenas por uma divisória. Esta divisória geralmente é transparente ou translúcida, de modo que não existe privacidade.

Para criar um espaço íntimo e que, além disso, também seja agradável de estar, uma boa opção é utilizar uma trepadeira artificial. A nossa recomendação é que você compre uma base de madeira para colocar os diversos ramos, e que seja alta o suficiente para garantir a privacidade.

Além de serem muito estéticas, você poderá apreciar uma parede com uma hera frondosa todos os meses do ano e sem precisar fazer nenhuma manutenção.

Privacidade na varanda

2. Corredor natural

Quem disse que essas plantas só podem ficar do lado de fora das casas? A seguir, mostraremos que isso não precisa ser assim. Uma vez que esta é uma planta artificial, não importa a temperatura existente dentro de casa nem a umidade que a irrigação poderia causar nas paredes. Porém, a proposta que mostraremos a seguir certamente só é interessante para os mais ousados.

Se você gosta do que é diferente e original, então essa é uma ideia a ser considerada. Nós a colocamos em um corredor porque essa nos parece uma maneira perfeita de decorar este local que geralmente é o mais sem graça da casa. Além disso, por estar na entrada da casa, surpreenderá os seus convidados que vão se impressionar assim que entrarem.

Para obter um efeito mais realista, recomendamos que você compre alguns vasos estreitos que não ocupem muito espaço. Outra opção é colocar algumas pedrinhas no chão com um trilho, para que elas não escorreguem pelo restante do corredor, criando assim a sensação de um jardim vertical.

Nós colocamos essa ideia em prática no corredor; mas você poderá fazê-lo em qualquer parte da sua casa. No quarto, fazendo as vezes de cabeceira; também na sala, por exemplo, para marcar a divisão entre a área da sala de estar e a da sala de jantar.

Corredor natural

Manutenção

As opções de trepadeiras são infinitas e a melhor parte é que a manutenção é mínima. Basta passar o espanador de vez em quando ou passar um pouco de spray se estiverem muito sujas.

Quando você for comprar as trepadeiras de plástico, recomendamos que compre exemplares de qualidade. Dessa forma, elas continuarão perfeitas ano após ano. As mais baratas têm folhas com pouca espessura e, além disso, se deterioram facilmente. Recomendamos esta opção se você for utilizá-las apenas por alguns dias ou então para decorar a sua casa em uma ocasião pontual.

Como você pode ver, decorar com trepadeiras artificiais é muito simples; pois esta é uma planta muito versátil. Assim, decore os seus espaços de uma forma bonita e elegante. Tire proveito do fato de que elas podem ser colocadas em qualquer lugar e que não precisam de manutenção para levarem um pouquinho de natureza para a sua casa.