Janelas que se transformam em varanda

· 28 de março de 2019
Você precisa de um espaço para ventilação e iluminação em casa? Aqui apresentaremos algumas janelas fantásticas que se transformam em varanda e podem ser muito úteis.

Se você mora em um apartamento, sótão ou loft que não tenha uma varanda ou um terraço, as janelas que se transformam em varanda podem ser uma excelente alternativa para desfrutar de uma vista externa.

Consiste em uma estrutura com um mecanismo dobrável que, ao se estender, se transforma em uma pequena varanda. Sem dúvida, um elemento prático, moderno e chamativo.

Esta alternativa é ideal para todas aquelas casas onde é necessário luz e ventilação no andar mais alto. E, claro, é uma ótima maneira de dispor de um espaço ao ar livre, ainda que seja pequeno.

A seguir, falaremos mais sobre essas janelas em sótãos que se transformam em varandas, quais são as suas principais características e o seu funcionamento.

Janelas que se transformam em varanda

Janelas que se transformam em varanda
Foto cortesia de: Ecologismos.

As janelas que se transformam em varanda são realmente práticas e, como mencionado, têm um mecanismo dobrável que se estende ligeiramente para fora da casa. Se adaptam bem aos ambientes e não ocupam muito espaço. É claro que, uma vez instaladas, devem estar bem fixadas, para maior segurança.

Em geral, possuem formato quadrado ou retangular e são compostas de duas partes. Em suma, chegam a ser duas janelas iguais ou de mesmo tamanho, onde uma se estende para fora.

A parte externa, ao se estender, desprende de suas laterais barras e trilhos de segurança. Por outro lado, a segunda janela é levantada para criar uma espécie de telhado que servirá para cobrir do sol e da chuva.

Existem diferentes variedades de tamanhos e designs. Você poderá escolher a que melhor se adapta ao seu espaço, o tipo de vidro e o sistema de fechamento. E, mesmo que você não acredite, poderá colocar cortinas nas janelas.

Claro, procure escolher uma cor que corresponda ao restante das molduras das janelas da sua casa. Dessa forma, camuflará muito bem a estrutura.

As janelas que se transformam em varanda são ideais para espaços reduzidos.

Praticidade

É impressionante ver como é fácil conseguir uma varanda com essa estrutura. Assim, se você quer mais luz e ventilação, não hesite em incorporá-la em seu espaço. Basta certificar-se de instalá-la corretamente para que você possa usá-la com total segurança.

Originalidade e design

Essas novas janelas que se transformam em varandas começam a ser tendência nos edifícios. Embora ainda sejam caras, certamente, muito em breve se tornarão um item muito popular em muitos lares.

O melhor de tudo é que o seu design moderno, resistente e original proporciona um caráter muito mais fresco e casual para os espaços reduzidos. E não é necessário deixá-la sempre “aberta”.

Crie um canto especial com as janelas que se transformam em varanda
Foto cortesia de: Ecologismos.

Crie um canto especial com as janelas que se transformam em varanda

Esse tipo de janela que se transforma em varanda trará dinamismo e originalidade para a sua casa. Assim, você poderá criar espaços realmente especiais e interessantes no sótão de sua casa com essas janelas.

Se desejar, você poderá colocar alguns acessórios próximo à sua área para criar um espaço de relaxamento ou lazer com vista externa. Para isso, você poderá recorrer à almofadas de vários tamanhos e, inclusive (por que não), algum tapete.

Escolha essas lindas janelas que se transformam em varanda e dê um pouco de vida e originalidade ao seu sótão

Escolha essas lindas janelas que se transformam em varanda e dê um pouco de vida e originalidade ao seu sótão. Dessa forma, você não terá que se preocupar com a falta de luz ou ventilação. Além disso, você ganhará outro espaço em sua casa.

Algumas pessoas recomendam instalar duas janelas-varanda, para ampliar ainda mais o espaço. Se o espaço for retangular, podem ser colocadas nas laterais, de modo a não interferir nas áreas de passagem. No entanto, tudo dependerá das preferências de cada um. O importante é que a instalação seja bem feita, para ter segurança completa.