2 designs de candelabros de madeira fáceis de fazer

22 de outubro de 2019
Tome nota e aprenda a fazer esses candelabros DIY.

Talvez você pense que os candelabros de madeira são mais próprios dos tempos passados do que dos dias atuais. Na verdade, todas as modas voltam e nunca deixam de ser usadas.

A única diferença é que antigamente esse era um elemento funcional e hoje em dia eles são apenas objetos decorativos. Hoje, nos concentraremos nos candelabros de madeira e explicaremos como você poderá fazê-los você mesmo.

Como você poderá ver, não é necessário ter grande conhecimento ou muitas ferramentas de marchetaria em casa. As duas ideias que propomos são muito simples e fáceis de elaborar.

Além disso, esperamos que essas propostas despertem a sua imaginação e, assim, você possa criar outras ideias diferentes seguindo essas técnicas. Não se esqueça de que a melhor parte da técnica DIY é que o único limite é a sua imaginação. Então lhe dê asas e crie candelabros originais e naturais.

Cuidado com o fogo!

Cuidado com o fogo e os candelabros de madeira

Antes de começar a criar os seus candelabros, considere que eles são objetos que conterão fogo dentro deles. Mesmo que seja apenas uma pequena chama, isso pode realmente ser um grande perigo. Assim, não deixe os candelabros próximos a tecidos como cortinas, almofadas ou outros objetos semelhantes.

O fato de o candelabro ser feito de madeira é um risco extra, então você terá que ter um cuidado especial ao colocar a vela. Recomendamos que você opte pelas velas que ficam dentro de um pequeno recipiente de metal. Esta é uma maneira muito simples de manter a segurança e aproveitar ao máximo o seu candelabro de madeira.

Além disso, não se esqueça de apagar a vela quando sair de casa pois, caso contrário, isso poderia causar um grande desgosto. Com tudo isso, não queremos que você tenha medo, mas sim que mantenha as medidas de segurança necessárias para evitar qualquer tipo de perigo.

1. Candelabros de madeira rústicos

Candelabros de madeira rústicos

A primeira proposta de candelabro de madeira são estes modelos simples, estéticos e que você pode mesmo poderá fazer em casa. Basta procurar por um pedaço de madeira, como por exemplo uma tábua com uma espessura suficiente. Então, você deve perfurar a tábua com quantos buracos para velas desejar.

Para tornar o resultado mais estético, recomendamos que lixe e envernize a madeira. Você também poderá pintá-la com tinta chalk paint, que está muito em moda e oferece resultados fantásticos.

Outra opção é fazer este mesmo tipo de candelabro, mas para velas individuais. A técnica é a mesma, com a única diferença de que o pedaço de madeira deve ser menor e conter apenas um furo.

Depois de ter feito o candelabro, você poderá incluir duas cordinhas e colocá-lo em um lugar alto. Combinando os diferentes tipos de candelabro que explicamos, você terá uma composição original, mas também íntima e romântica.

2. Candelabro com cabos reciclados

Candelabro com cabos reciclados

Você já percebeu que gostamos muito de reciclagem. Sempre pensamos que objetos que parecem destinados a acabar no lixo, na verdade, continuam tendo uma infinidade de opções. Basta ser um pouco criativo e dar vida a esses objetos para continuar desfrutando deles.

Neste caso, escolhemos fazer candelabros a partir de pedaços de madeira ou de cabos de objetos que não usamos mais. Como você pode ver na imagem, basta cortar a parte final de alguns tacos de beisebol para criar um conjunto divertido e original de candelabros.

Se você os cortar em alturas diferentes, o resultado será muito mais estético. Você poderá envernizá-los ou aplicar um pouco de tinta para lhes dar um aspecto diferente.

Caso os pedaços de madeira sejam muito estreitos, você deve colocar uma base para que eles não caiam e tenham a estabilidade necessária.

Você ficou com vontade de conhecer mais técnicas DIY? Dê uma segunda chance aos objetos que você não usa mais; deixamos aqui o link para alguns dos objetos decorativos que você pode fazer a partir de elementos reciclados.

Agora que você já conhece duas técnicas diferentes para criar candelabros, basta encontrar os materiais necessários para começar a criá-los. Mas lembre-se de que eles são objetos que conterão uma chama, portanto, a segurança deve ser a prioridade.