4 ideias criativas para reciclar as raquetes de tênis

· 6 de abril de 2019
Você não sabe como reciclar as raquetes de tênis? Veja as ideias que deixaremos no post a seguir.

Ao longo deste artigo, daremos algumas ideias sobre como reciclar as raquetes de tênis, lhes dando um novo uso de uma forma original e criativa. Se você é dessas pessoas que adoram fazer novos artesanatos e são adeptas da tendência DIY (também conhecida como faça você mesmo) ou do upcycling, que não deixa de ser uma forma de reutilização criativa, temos certeza de que você vai adorar essas possibilidades.

Todas elas são muito fáceis; não lhe darão muito trabalho, nem tomarão muito tempo. Se você quiser, as crianças da casa podem lhe ajudar a fazê-las. Então, para uma boa decoração de interiores, você poderá se inspirar com algumas dessas ideias. Esperamos que elas sejam úteis para você.

1. Obtenha uma nova moldura original para fotos 

Obtenha uma nova moldura para fotos original

Moldura para fotos / recicladocreativo.com

Em outros dos nossos artigos, falamos sobre as molduras para fotos. Pois bem, as raquetes podem servir perfeitamente. Você só precisa remover completamente toda a parte do encordoamento, para que toda a parte da cabeça, também conhecida como arco, fique vazia.

Muitas vezes, no caso das raquetes antigas, as cordas não ficam mais tensas, então não será muito difícil removê-las. Depois disso, escolha a imagem que você deseja colocar dentro.

Você tem duas opções: recortá-la de forma circular, ou colocar uma base rígida que se adapte à forma da raquete e colar a foto por cima. Você também poderá fazer algum tipo de colagem.

2. Recicle as raquetes de tênis e as transforme em espelhos

Recicle as raquetes de tênis e transforme-as em espelhos

Espelhos / proyectos.habitissimo.es

Este exemplo é bastante semelhante ao anterior. Porém, ao invés de colocar a fotografia, coloque um espelho. Se você não o encontrar com a medida certa nas lojas, não se preocupe, pois poderá mandar cortá-lo sob medida em uma loja especializada em espelhos ou vidros.

Se preferir, poderá usar mais de uma raquete e pendurá-las na parede, criando um conjunto mais dinâmico. Aliás, isso poderá ser aplicado a todos os exemplos que deixaremos neste artigo. Dependendo do estilo decorativo da sua casa, você poderá pintar a borda inteira de uma única cor, cada raquete de uma cor, decorá-las com motivos decorativos (pontos, linhas, corações…) ou ainda envelhecê-las de propósito. Existem milhares de possibilidades.

Fazer molduras para espelhos é bastante frequente. Além disso, como você pode ver, poderá usar materiais muito variados. Na verdade, você poderá encontrar muitos deles sem sair de casa.

3. Use-as para pendurar bijuterias

Use-as para pendurar bijuterias

Porta-joias / pinterest.es

Certamente você já considerou fazer você mesmo um porta-joias com o qual você possa ter todas as suas joias ou bijuterias bem organizadas. Você poderá reciclar as raquetes de tênis para fazer um porta-joias diferente, é muito fácil.

Existem duas maneiras principais: a primeira consiste em usar o próprio encordoamento para pendurar as coisas. Você não precisará comprar ganchos, pelo menos para os brincos que não são de tarraxa (você pode pendurá-los diretamente nas cordas), ou pingentes e pulseiras que possam ser amarrados ou presos com o seu próprio fecho.

A segunda possibilidade consiste em pregar pequenos pregos na área do cabo, que é conhecido como punho. Você teria que pendurar as suas joias nos pregos. Tenha em mente que você não pode pendurar tantas coisas como se estivesse usando a parte do encordoamento, que é mais ampla. Além disso, você poderá pendurá-la na horizontal ou na vertical, tudo dependerá apenas do espaço disponível ou das suas preferências.

4. Transforme as raquetes de tênis em um painel de cortiça ou uma lousa

Transforme-as em um painel de cortiça ou uma lousa

Lousa / pinterest.es

A última possibilidade que deixamos é remover a parte do encordoamento e colocar um quadro de cortiça ou uma lousa no lugar. Ambos são realmente fáceis de encontrar ou de fazer sob medida.

E, além disso, eles geralmente são bastante úteis e práticos em casa; certamente podem ter muitos usos. Por isso, também é comum ver paredes inteiras de cortiça ou de lousa. Ao reciclar as raquetes de tênis, a principal vantagem é que elas não têm um tamanho muito grande, então você terá muitas opções de lugares para colocá-las.

Estas são apenas algumas possibilidades. Você também poderá usar as raquetes para criar mesas, luminárias ou até mesmo relógios. E lembre-se de que você poderá colocá-las na vertical ou na horizontal, ou seja, você poderá brincar com diferentes combinações.