7 mesas de cabeceira modernas ideais para o seu quarto

9 de março de 2019
Existem muitos tipos de mesas de cabeceira para o nosso quarto e pode ser difícil escolher. Hoje mostraremos 7 modelos de estilo moderno.

Até pouco tempo atrás, se comprava o ‘jogo’ completo de cama com mesas de cabeceira. No entanto, isso não é tão comum atualmente, onde os espaços diminuíram e podemos combinar alguns estilos de acordo com os nossos gostos. Neste artigo, lhe daremos algumas ideias de mesas de cabeceira modernas, perfeitas para o seu quarto.

Ideias de mesas de cabeceira modernas

Ninguém pode negar que elas são práticas, funcionais e necessárias, mesmo quando não são muito grandes. Se tivermos espaço suficiente para colocar um abajur, o celular e um copo de água está ótimo. As mesas de cabeceira modernas são pequenas, mas com espaço para que você possa colocar o que quiser. Preste atenção a essas ideias e escolha a que melhor se adapta ao seu gosto ou decoração:

1. Prateleira de canto

Você tem um quarto PP? Então nem é preciso dizer “com todas as letras” que você não tem espaço para uma mesinha, por menor que ela seja. Mas não se desespere, porque você sempre poderá encontrar uma solução, como é o caso da prateleira de canto. Se trata de uma madeira em forma de triângulo que é facilmente colocada na parede.

Talvez você não encontre o tamanho ou a forma adequada nas lojas, mas em uma carpintaria sim. Inclusive, você mesmo poderá fazê-la comprando os materiais. Não se esqueça de que os objetos que você coloca sobre elas devem ser compatíveis com o peso que a mesa e os suportes podem aguentar.

2. Estilo industrial

Não é necessário estar construindo uma casa para ter blocos ou tijolos. Você poderá comprá-los por unidade em uma loja especializada. Ou até mesmo que alguém lhe dê alguns ao terminar uma obra. O famoso bloco de cimento ou pedras com orifícios poderá ser muito útil.

mesa de cabeceira de blocos de concreto
Mesa de cabeceira de blocos de concreto / pinterest.es

Você precisa somente empilhá-los de tal forma que nos espaços abertos você coloque tudo que costuma usar: um livro, uma medicação, o celular, os óculos, etc. E na parte superior você colocará a luminária que mais gosta: recomendamos uma extensível de metal. E assim terá o seu estilo industrial!

3. Prateleira flutuante

As mesas de cabeceira modernas são aquelas que não ocupam espaço no chão, seja porque não o temos ou porque preferimos que haja menos coisas “no caminho”. Ideal para limpar o espaço e ter tudo mais organizado.

As prateleiras flutuantes têm a particularidade de combinar com o estilo minimalista e ao mesmo tempo ocupam bem pouco espaço. Estas por sua vez são pequenas e acessíveis! Além disso, são instaladas em minutos. Tenha em mente que você poderá apoiar o indispensável: um livro, o celular e algo mais que desejar. Para a luminária, recomendamos um modelo instalado na parede.

4. Madeira

Os quartos de estilo nórdico utilizam muito este material nobre, seja para a cama ou para os móveis, incluindo as mesas de cabeceira. E você não precisa comprá-las, porque podemos fazê-las ou até mesmo reutilizar um banco antigo.

mesas de cabeceira modernas

 

Um pedaço de tronco grosso (da árvore que você preferir) bem envernizado e com três ou quatro pernas resultará em uma mesa moderna e adequada para todos os tipos de objetos. Naturalmente, para combinar procure uma luminária do mesmo estilo ou cor.

5. Estantes verticais

Esta é uma das mesas de cabeceira modernas projetadas para aqueles que têm muitos objetos ou que querem aproveitar o espaço ao máximo. As estantes verticais contam com várias prateleiras e em diferentes alturas, de modo que possamos colocar tudo que quisermos.

É uma opção muito interessante para quem não tem muito espaço entre a cama e a parede. Podem ser colocadas penduradas ou em pé, em vários tons e materiais. São maravilhosas!

6. Gaveta

Se você realizou alterações em seu quarto ou renovou a mobília da sala, talvez tenham sobrado ‘partes’ que você poderá reutilizar. Uma boa ideia é usar uma gaveta antiga e prendê-la na parede depois de pintar ou reciclar como você preferir.

mesas de cabeceira modernas

A vantagem deste tipo de ‘mesa’ de cabeceira é que ela não ocupa espaço no chão e os objetos que você coloca não correm o risco de cair. Além disso, é um design completamente original e diferente.

7. Banco

Compre ou consiga um pequeno banco de um material que combine com a decoração do quarto (madeira, plástico, metal, etc.) e use-o como mesa de cabeceira. Você poderá até colocar um tecido ou uma toalha para vesti-lo da mesma maneira que os cobertores ou as cortinas.

E você, já escolheu a sua?