4 ideias para decorar e organizar uma penteadeira

· 27 de setembro de 2018
Alguns pontos fundamentais para ter uma penteadeira de cinema.

No post de hoje, mostraremos algumas ideias para decorar e organizar uma penteadeira de acordo com o seu gosto pessoal.

penteadeira é um espaço destinado à beleza e ao cuidado pessoal. Não é necessário ter uma casa grande para encontrar um espaço para colocá-la. Em todas as casas, por menores que sejam, você sempre encontrará um canto para colocar a sua penteadeira.

Esses espaços são muito úteis para armazenar e organizar os produtos que utilizamos todos os dias e não deixar tudo desorganizado e bagunçado.

1. Escolha o estilo de penteadeira

Sempre vimos as penteadeiras como pequenos móveis de estilo colonial e um pouco bucólicos. Agora isso mudou. Você poderá escolher o estilo da penteadeira que melhor se adapte à sua casa, sem que se torne um elemento incompatível com a sua decoração.

Um dos estilos mais utilizados em penteadeiras é o romântico. As cores geralmente são neutras e a cor branca é a preferida. Também vemos muito a combinação de bege, marfim e marrom trazendo um toque de harmonia ao ambiente. Os pontos fundamentais para alcançar o estilo romântico são, sem dúvida, a delicadeza, simplicidade e a criação de um ambiente o mais acolhedor possível.

decorar e organizar uma penteadeira

O estilo vintage é o mais associado às penteadeiras que podemos ver em filmes de época e nos camarins típicos das celebridades mais famosas. Ele mantêm alguns elementos clássicos e destaca as cores preta e branca.

Se você optar por um estilo mais moderno, poderá colocar uma penteadeira revestida de espelhos ou uma de acrílico. Em relação à cor, você poderá inovar com cores mais vibrantes e chamativas e combiná-las como mais gostar.

O estilo country é outro estilo muito utilizado para as penteadeiras e, em geral, é visto nos salões de beleza. Geralmente são combinadas com cores pastel, que não se destacam muito. Dessa forma, conseguimos um espaço casual, mas com um ponto refinado. Você poderá incorporar detalhes em vime e móveis antigos que foram restaurados para montar a sua penteadeira.

Por último, um dos estilos mais especiais e diferentes para a penteadeira é o eclético. Você poderá criar uma mistura de texturas e cores criando um espaço exclusivo. Combine diferentes materiais que se destacam e obtenha uma penteadeira mais chamativa.

2. Procure um lugar com muita luminosidade

A iluminação é um detalhe fundamental para este tipo de móvel. É muito importante que você tenha um foco de iluminação natural por perto. Portanto, é conveniente colocar a sua penteadeira perto de uma janela que receba bastante sol.

No entanto, além de colocar a sua penteadeira perto de um ponto de iluminação natural, é muito importante que você também tenha uma fonte de iluminação artificial. Além disso, deve ser branca e intercalar com uma lâmpada de luz amarela para que não fique um efeito muito “artificial”. Isso porque o branco faz a luz refletir, realçar as cores e intensificar os detalhes. Indispensável para podermos ver bem todo o rosto e nos maquiarmos sem problemas.

Você pode optar por uma luminária, que agora está em alta, pois proporciona um toque industrial muito interessante. Incorporar um espelho com lâmpadas também é uma boa ideia. Isso fará com que a sua penteadeira pareça como a de uma autêntica celebridade. Outra ideia é incluir a barra de luz “Musik” da IKEA. É uma ótima opção, já que você poderá incluí-la sem qualquer instalação prévia e reflete muito bem a luz neste tipo de espaço.

É claro que, se você recebe bastante iluminação natural, não precisará ter muitos pontos de iluminação artificial, e também economizará energia durante o dia. Um ponto de luz de apoio sempre será essencial na sua penteadeira.

3. Móveis essenciais

No mercado encontramos móveis feitos especificamente para esta função. Você poderá encontrá-los estruturados com diferentes estilos, gavetas e blocos. Claro, sempre incorporando um espelho para que você possa se olhar e se maquiar.

Também poderemos encontrar penteadeiras low cost (baixo custo), escolhendo os elementos avulsos que mais gostamos. Para isso, será essencial escolher uma boa mesa. É melhor comprá-la com diferentes gavetas para ter mais espaço de armazenamento. A mesa poderá ser específica para penteadeira ou uma mesa de vidro, de madeira antiga e, inclusive, algo que está sendo muito visto ultimamente, que é utilizar uma prateleira presa à parede que funciona como apoio. O fundamental é que suporte o nosso peso e o de todos os produtos que utilizamos.

A cadeira, poltrona, banco ou banquinho é outro elemento essencial. Deve ser confortável porque o peso recairá sobre ela quando estivermos nos arrumando. Por sua vez, deve possuir uma largura e altura que seja confortável e que depois possamos guardar. 

O espelho é outro detalhe essencial. Deve estar localizado logo acima da mesa ou da prateleira onde os produtos estão apoiados, para que tenha a altura perfeita para que possamos nos ver. Você também poderá adicionar um espelho de aumento com um pé de fixação ou integrado diretamente em uma parte do espelho. Este tipo de acessório é muito barato e facilita muito a nossa tarefa.

decorar e organizar uma penteadeira

Se você é mais detalhista, também tem a opção de fazer uma penteadeira sob medida. Assim, você poderá escolher o tamanho que melhor se adapte ao seu espaço, o material e o design dos compartimentos.

4. Elementos que ajudam a decorar e organizar uma penteadeira

A organização de uma penteadeira é realmente importante. Uma gaveta grande, uma prateleira ou caixas com diferentes compartimentos para armazenar tudo corretamente poderão ajudá-lo.

Se, por outro lado, tivermos uma penteadeira mais básica, sem muito espaço de armazenamento, poderemos incluir alguns elementos que nos ajudem a organizá-la.

  • As pessoas que possuem muitas joias podem colocar um porta-joias em cima da mesa. Ao mesmo tempo em que organizam todos os seus acessórios, podem ser elementos decorativos que dão um toque mais clássico à penteadeira. Para colocar os anéis, outra opção são as mãos de cerâmica. Elas se tornaram uma figura clássica nas penteadeiras, pois também funcionam como um elemento decorativo.
decorar e organizar uma penteadeira

  • As bandejas decorativas também permitem organizar os produtos que você tem encima da mesa. Você poderá colocar os seus perfumes favoritos ou que mais utiliza, cremes e até mesmo velas aromáticas para dar uma característica clássica chic.
  • Os corais artificiais também ficam ótimos nas penteadeiras. Servem para guardar colares ou pulseiras e dão um toque de cor ao ambiente. Podemos encontrá-los na cor coral, azul e verde. Os que estão em tendência atualmente são em tons de cobre, prata e ouro.

Conclusão

Sem dúvida, as penteadeiras são indispensáveis para as pessoas que gostam de cuidar de si mesmas e ter um espaço exclusivo para a beleza. Que tal decorar e organizar a sua própria penteadeira?