Como fazer 6 presentes DIY para bebês

· 23 de julho de 2018
Podemos usá-los para o quarto das crianças ou como um presente especial.

Planejar a decoração para um quarto de bebê é uma tarefa complicada, já que precisamos que criar um ambiente mágico e de conto de fadas. Conseguir esse estilo infantil e sonhador não é nada fácil.

Neste post, deixamos algumas ideias de DIY (faça você mesmo) para decorar o quarto dos mais pequenos ou para usá-los como presente se por acaso um novo bebê tenha chegado à família ou entre os seus amigos.

1. Letra luminosa

A primeira coisa é conseguir é uma letra grande de papelão. Se você não quiser comprar uma, também pode fazer com o papelão de alguma caixa que você tenha em casa.

Em seguida, marque os pontos onde você quer colocar as pequenas luzes LED (você pode encontrá-las em qualquer bazar ou loja de departamentos). Os furos podem ser feitos com qualquer instrumento afiado, como por exemplo uma tesoura, um cortador e até mesmo um saca-rolhas.

Uma vez que tenhamos feito os pequenos furos, passamos então a colocar as lâmpadas de LED. Podemos prendê-las com uma pistola de cola quente, com fita adesiva ou com qualquer outra massinha que ajude a colar.

Se por acaso você achar o acabamento da letra de papelão um pouco “sem graça”, pode dar asas à sua imaginação e pintar de cores diferentes, desenhar formas ou então decorar com fita adesiva colorida.

Letra luminosa

Letras com luzes LED / pinterest.es

2. Almofadas para berço

É importante que, antes de procedermos à montagem da almofada, lavemos todo o tecido com um sabonete especial, pois ele estará em contato direto com o bebê.

A primeira coisa a fazer é cortar um retângulo do tecido que gostamos e que melhor combine com o quarto do bebê. As medidas que devemos seguir são 35 x 40 cm para a almofada interior. E para o tecido estampado da capa, precisaremos cortar um retângulo de tecido de 35 x 55 cm.

Corte o tecido, dobre o retângulo da almofada interna ao meio e costure um dos lados menores e o lado mais comprido pelo avesso. Vire o tecido, coloque o enchimento das almofadas e então costure o lado menor, para que o enchimento não saia.

Para a capa, fazemos uma bainha nos lados menores do retângulo. Dobramos ao meio e costuramos o lado maior com os lados direitos alinhados. Então, pegamos as duas peças e colocamos a almofada dentro da capa.

Para fechar as almofadas podemos usar a nossa imaginação. Uma ideia é costurá-las como se fossem uma almofada normal ou então fechar os lados da capa com dois laços, prendendo-os com um ponto.

Certamente, é um acessório muito prático e que ficará ótimo no berço do bebê.

3. Passarinhos de feltro

A primeira coisa que temos que fazer é desenhar um pequeno círculo no feltro, usando uma tampa de algum pote ou objeto similar.

Em seguida, desenhamos três pétalas iguais para que, quando as juntarmos, um triângulo possa ser formado. Então costuramos dois pontos com linha preta em uma das pétalas, com a finalidade de que sejam os olhos do pássaro. Embaixo deles, costuramos o bico com a linha e cor  você preferir.

Cortamos duas gotas de feltro para formar as asas e as prendemos nos triângulos laterais. Também cortaremos um triângulo e, em seguida, faremos então dois bicos que depois vamos costurar, simulando assim uma cauda.

Passarinhos de feltro

Passarinhos de feltro / pinterest.es

4. Chocalho em forma de lua

Começamos fazendo um círculo em uma camiseta e depois o cortamos. Então colocamos a entretela embaixo do círculo, que deve ter as mesmas medidas.

Bordamos os olhos e a boca da lua. Inspire-se com as imagens do Pinterest ou em histórias, para que assim seja mais fácil para você.

Corte fitas coloridas que combinem com a cor da lua para decorar o chocalho. Dobre as fitas ao meio e as costure ao redor do rosto da lua. Elas nos servirão para poder enganchar, posteriormente, pequenos círculos de borracha, para que assim o bebê possa segurar o chocalho.

Costure ambos os lados dos círculos de tecido pelo direito em todo o contorno, mas deixe um espaço para colocar o enchimento. Uma vez que tivermos colocado o enchimento no círculo, daremos alguns pontos para fechá-lo e para que fique bem fofinho.

5. Fantoches de dedo

A primeira coisa é conseguir uma luva que combine com o que você quer fazer para, em seguida, decorar de acordo com o seu gosto. Corte os dedos da luva e então coloque cola na costura para que assim ela não se desmanche.

Para os olhos, use olhos móveis que você pode encontrar em qualquer loja de armarinhos. Para o cabelo, use tiras de lã grossa ou então pedaços de tecido que você não usa mais.

Use a imaginação para incluir tudo o que lhe vier à mente. Se você quiser contar uma história sobre princesas, faça um fantoche com uma trança de lã e uma coroa de feltro ou cartolina.

Se, ao contrário, você quiser fazer animais, você terá que ser mais meticuloso nos detalhes; como por exemplo as orelhinhas, o pelo, as patinhas, etc.

Sem dúvida, os fantoches de dedo são divertidos e muito fáceis de fazer; mas acima de tudo são divertidos para as crianças.

Fantoches de dedo

Fantoches de dedo / pinterest.es

6. Balões com cartolina

É importante imprimir um molde de balão que tenhamos encontrado na internet ou em algum livro de história que tenhamos em casa.

Assim que escolher o que deseja fazer, desenhe o balão em uma cartolina de cores diferentes e o recorte. Com a ajuda de uma tesoura ou de um cortador, faremos um corte na parte superior de alguns balões e na inferior de outros; até a metade em ambos os casos, para conseguir encaixá-los.

Com fita adesiva ou cola, colaremos os balões recortados; conseguindo assim uma sensação de relevo. Em seguida, colaremos os fios de lã para segurar os balões.

Podemos colá-los na parede e até mesmo fazer um móbile para o berço.

Você se atreve a fazer algum desses presentes?