Caixas de papelão reutilizadas para decoração

21 de abril de 2019
Não jogue fora as caixas de papelão. Elas podem ter uma segunda vida e servir para a decoração; só é necessário que trabalhemos a imaginação.

Quantas vezes jogamos fora caixas de papelão que, originalmente, serviam para armazenar algum produto? Na realidade, podemos lhes dar uma segunda utilidade considerando a possibilidade de reutilizar as caixas de papelão para decoração.

O papelão bem trabalhado pode se tornar um item muito interessante para decorar a residência. Além disso, o material em si possui um formato maleável no qual podemos aplicar diferentes procedimentos decorativos. Estamos falando de um produto que esconde múltiplas possibilidades.

A sua própria aparência não transmite nada demais. No entanto, devemos utilizar a imaginação para que adquira uma estética renovada. Naturalmente, precisará de cor para que possa se tornar um objeto dinâmico e vivo, mas outras possibilidades também podem ser consideradas.

Continuam sendo caixas de papelão, mas com outra cara

O papelão bem trabalhado pode se tornar um item muito interessante para decorar a residência

A sua utilidade não precisa mudar. Assim, poderá continuar mantendo a sua capacidade funcional para guardar e organizar todo tipo de coisas. No entanto, é interessante que renovemos a sua aparência externa e que ela contribua com a decoração.

  • Qualquer caixa de papelão pode ser útil. Portanto, não importa se é grande, pequena, estreita ou larga. Mesmo que tenha um logotipo ou uma mensagem escrita na superfície, não importa, poderá ser coberto.
  • Para cobri-la exteriormente, podemos utilizar tinta, papel com estampas ou tecidos. Os retalhos de qualquer roupa que esteja em desuso podem servir ​​para envolver a sua superfície.
  • Por sua vez, a própria tampa também poderá ser decorada. Recomenda-se que seja de uma maneira diferente do recipiente. O objetivo é que haja um contraste e, portanto, torne o objeto mais dinâmico.

Uma ideia interessante é fazer uma caixa para presente.

Uma luminária muito original

Uma luminária muito original
Luminária / youtube.com

Se você quiser incluir um recurso inovador em algum dos cômodos da sua residência, uma luminária feita com uma caixa de papelão poderá ser a melhor maneira de dar esse toque sutil e novo. Dessa forma, você poderá demonstrar o seu gosto estético e compromisso com a reciclagem.

  • A caixa deve ser, preferencialmente, um cubo, ou seja, quadrangular. Deve ter espaço interior suficiente para que possa entrar uma lâmpada e, por sua vez, permitir a amplitude da luz.
  • Podem ser desenhadas diferentes gravuras no exterior. Inclusive, pode ser colocado no seu interior um papel em branco para que reflita melhor a luz e destaque as figuras. O objetivo é que tenha um conteúdo e uma estética interessantes.
  • Outra solução seria utilizar as caixas de pizza colocando-as umas em cima das outras, deixando um espaço interno, posicionado-as de forma desigual e criando uma aparência dinâmica e vanguardista.

Evidentemente, existem muitas possibilidades; só é necessário usar a imaginação e levar em consideração as vantagens de aproveitar as caixas de papelão para decoração.

Vasos cheios de vida

Se você quer dar à sua casa um ponto de originalidade e distinção, você pode utilizar uma caixa para fazer um vaso

Se você quer dar à sua casa um ponto de originalidade e distinção, pode utilizar uma caixa para fazer um vaso. Pode ser quadrangular e com a parte superior aberta para que a planta possa crescer adequadamente.

A decoração no exterior pode ser aplicada de maneira livre, isto é, seja criativo e utilize a técnica que você quiser. Inclusive, é valido cobri-la com papel e que tenha, por sua vez, uma representação figurativa do lado de fora. Além disso, as caixas são um suporte resistente para aplicar qualquer tipo de pintura.

Revisteiros para manter a ordem

Caso você queira mais ideias sobre o que fazer com as caixas, uma solução é fazer revisteiros
Revisteiros de papelão / milhojaseco.es

Caso você queira mais ideias sobre o que fazer com as caixas, uma solução interessante é fazer revisteiros. É um processo muito simples e não requer um grande esforço; podem inclusive, ser feitos por crianças.

  • Em primeiro lugar, abra a caixa e estique-a de forma que você possa fazer cortes bem definidos. É importante que você saiba as medidas exatas para que as peças possam ser bem delimitadas.
  • Em seguida, cole cada uma, criando um revisteiro que também poderá funcionar como arquivador. Coloque uma base para que fique bem fixo e sem possibilidade de movimento.
  • A decoração no exterior é livre. Também pode ter uma aparência formal, podendo ser utilizado para o escritório.

Uma estante feita a partir de caixas de papelão

Embora não pareça, várias caixas empilhadas podem funcionar como estante

Embora não pareça, várias caixas empilhadas podem funcionar como estante. Você poderá decorá-las exteriormente e lhes dar um aspecto mais interessante. Mas devemos prestar atenção à sua resistência, pois ela deve manter o equilíbrio e não suportar pesos excessivos.

Em um quarto ou na sala de estar daria um toque peculiar, original e muito atraente. Portanto, não há dúvida de que seria um sucesso na decoração da sua casa.