Potes de vidro reciclados para as suas prateleiras

· 20 de novembro de 2018
Se você quiser dar personalidade e praticidade às prateleiras da sua casa, mostraremos algumas ideias práticas e divertidas para decorar com potes de vidro.

Os potes de vidro são objetos que são encontrados em quase todas as casas. É fundamental aprender a reciclá-los e reutilizá-los adequadamente, tanto para armazenar itens quanto para serem usados como objetos decorativos em nossos espaços. Se você costuma consumir alimentos contidos em potes, não os jogue fora, pois há infinitas opções para reutilizá-los. Utilize potes de vidro reciclados na decoração da sua casa.

Você poderá encontrar potes de vidro com ou sem tampa. Pequenos, médios ou grandes. Com diferentes formas e cores. Geralmente, os potes de vidro não têm cor, portanto, isso será de grande ajuda caso você queira colorir e decorar. A seguir, mostraremos algumas ideias criativas para reciclar potes de vidro e decorar as prateleiras da sua casa.

Potes de vidro reciclados para a cozinha

Na cozinha, você precisará de vários sistemas de armazenamento para seus utensílios e alimentos. Por essa razão, os potes de vidro podem ser uma ótima opção para serem usados para o armazenamento desses itens.

Potes de vidro para a cozinha

Potes pequenos

Se você deseja organizar e separar os seus temperos, os potes serão a sua melhor opção. Recicle potes de vidro pequenos para armazenar todos os seus temperos para cozinhar. Escolha uma prateleira extensa e coloque os seus potes um ao lado do outro.

Dessa forma, será mais fácil encontrar seus condimentos e, ao mesmo tempo, ficará muito bonito esteticamente. Se desejar, você poderá pintar os seus potes com tinta ou fazer a decoração que desejar.

Potes médios

Outra alternativa interessante é escolher potes médios para armazenar alimentos ou também temperos. Essa ideia que vamos apresentar é realmente muito prática se você quiser economizar espaço na sua cozinha.

Use parafusos para fixar as tampas dos potes de vidro na base de prateleiras suspensas. Dessa forma, você poderá ajustar cada pote à sua tampa e eles ficarão pendurados na sua prateleira. É uma opção realmente muito prática e interessante para decorar a sua cozinha de uma forma original.

Potes de vidro reciclados para a sala de estar

As prateleiras da sala de estar, se você não tiver muitos objetos, às vezes são difíceis de decorar. Por esse motivo, decorar com potes de vidro pode ser uma ótima ideia. Além disso, se você reciclar vários potes de vidro e os utilizar como um elemento decorativo, estará economizando dinheiro e criando objetos muito originais.

Pinte e brinque com as cores

Não é realmente necessário inserir ou armazenar itens dentro dos seus potes. Se o seu objetivo principal é decorar as prateleiras, opte por pintar todos os seus potes e os dispor de forma ordenada, um ao lado do outro. Uma ótima alternativa é escolher uma única cor e pintar os seus potes com diferentes tons de saturação. Por exemplo: azul-profundo, azul-claro e azul-celeste. Você poderá pintar potes de vidro de tamanhos iguais ou diferentes e assim brincar com as alturas e as cores nas suas prateleiras.

Potes de vidro para a sala de estar

Outra alternativa é usar esses potes de vidro decorados para colocar belas flores. Assim, você terá criado uma prateleira florida e colorida. Vá em frente e você verá como ficará muito bem nos seus espaços.

Castiçal nas suas prateleiras

Outra alternativa muito bonita é usar seus potes de vidro reciclados como castiçal ou porta-velas. Existem muitas alternativas diferentes e muito bonitas para realizá-lo.

Potes com areia

Você poderá colocar um pouco de areia e conchas em vários potes, com uma linda vela branca por cima. Brinque com os diferentes tamanhos e alturas dos seus potes. Se desejar, você também poderá decorar ao seu gosto, mas recomendamos que você os utilize ao natural, pois dessa forma a vela iluminará melhor. Assim, ficará realmente muito bonito nas suas prateleiras.

Potes pendurados

Outra opção muito bonita para decorar as prateleiras da sua sala de estar é aplicar na base delas alguns ganchos pequenos, um ao lado do outro. Em seguida, coloque uma corda resistente aos potes de tamanho médio ou, se desejar, uma corrente fina. Insira uma vela pequena dentro do pote e pendure os seus potes na base das suas prateleiras. Assim, você terá criado um espaço romântico e acolhedor na sua sala principal.

Potes pendurados

Potes de vidro reciclados para os quartos infantis

Você também poderá usar os seus potes reciclados para decorar as prateleiras dos quartos infantis. Uma ótima ideia é colar um animal de plástico na tampa dos potes com cola resistente. Em seguida, pinte com tinta acrílica a tampa do frasco e o animal da mesma cor. Deixe secar e assim você terá belos potes personalizados para armazenar lápis, marcadores etc. Coloque-os nas prateleiras dos quartos das crianças. Assim, eles ficarão muito bonitos e divertidos.

De fato, você poderá fazer infinitas decorações com os potes de vidro. Você precisará de muitos elementos alternativos se quiser decorá-los. Além disso, com pouco dinheiro você estará criando lindas decorações e destacando as prateleiras da sua casa.