Ideias criativas para organizar e guardar suas chaves

· 22 de março de 2019
Se você é daqueles que costumam perdê-las, veja as nossas ideias para organizar e guardar as suas chaves. Você nunca mais se perguntará onde elas estão!

Onde estão as chaves? Certamente, se você está lendo este artigo, é porque é uma daquelas pessoas que nunca sabe onde as deixam e passam horas procurando em todos os cantos da casa. Que tal resolvermos este problema e oferecermos algumas ideias para organizar e guardar suas chaves?

Organizar e guardar suas chaves: vamos começar pela organização

Quem não tem gavetas com chaves espalhadas que não sabe nem o que abrem? Bem, é por isso que devemos começar seguindo um sistema de organização que nos permita saber o que abrem e onde as temos.

Como organizar suas chaves?

  1. Reúna todas as chaves e comece a testá-las para saber o que abrem. Atenção! Talvez o seu vizinho tenha lhe dado uma cópia caso se esquecesse da sua, então antes de jogá-la fora, certifique-se de que não pertence a ninguém.
  2. Você poderá classificá-las por frequência de uso. As chaves da porta de entrada e do carro você utiliza diariamente; as da despensa talvez uma vez por mês. Assim você poderá decidir quais você precisa levar com você e quais podem ficar guardadas.
  3. Nunca carregue chaves duplicadas em um mesmo chaveiro. Se perdê-las, começa o problema; então as coloque em chaveiros separados e deixe um em algum lugar seguro.
  4. Depois de distribuí-las em diferentes chaveiros, as etiquete para que você não esqueça a que espaço cada uma delas pertence.

Organizar e guardar suas chaves de acordo com a sua frequência de uso

Organizar e guardar suas chaves de acordo com sua frequência de uso

Se já estiverem classificadas e organizadas, você deverá pensar em como guardá-las dependendo de sua frequência de uso.

As chaves de uso diário

Para evitar esquecimentos e que a correria do dia a dia não nos atrapalheatribua um lugar fixo para as suas chaves, de preferência próximo à porta. Se são vários membros da família com molhos de chaves, deixe-os todos no mesmo lugar, mas identifique claramente qual pertence a cada um.

Quando sair de casa, acostume-se a guardá-las sempre no mesmo bolso. Se você carrega uma bolsa, procure mantê-las em um compartimento ou em um estojo, inclusive prendê-las na alça. Assim, você evitará ficar procurando por horas em uma bolsa “com muitas coisas”.

Ideias originais para identificar as suas chaves

Ideias originais para identificar suas chaves
Chaves com cores / elinvernaderocreativo.com
  1. Pinte-as! Você pode utilizar esmalte de unha para pintar a parte superior das chaves e estipular uma cor dependendo do que abrem: rosa para a entrada, verde para os quartos, amarelo para a garagem…
  2. Você pode cobri-las com fios coloridos colados. É muito original e dará um toque decorativo ao seu chaveiro.
  3. Outra opção fácil, rápida e bonita são as fitas adesivas coloridas washi tape.

Ideias originais para pendurar as suas chaves em casa

Ideias originais para pendurar seus chaveiros em casa

Agora você pode deixar a sua imaginação voar e combinar elementos para ter as suas chaves sempre à mão. Se você é um amante de DIY, crie o seu próprio chaveiro com madeira, corda, metal, papelão, cerâmica… Escolha o material e o design que preferir.

Se você não gosta muito de artesanato, não tem problema, pois existem chaveiros prontos muito originais ou simples acessórios que podem ser transformados em chaveiros.

  • Um cesto de fibras naturais ou uma caixa decorativa. Se você tem um hall de entrada em que há uma mesa ou algum móvel onde você costuma deixar a correspondência e o que carrega nos bolsos, poderá colocar um cesto bonito para guardar as chaves e evitar perdê-las.
  • Um cabideiro pode ser usado tanto para casacos como para chaves, especialmente se você adicionar alguns ganchos pequenos que permitam deixá-las à vista e prontas para quando você for sair.
  • Se você não tem muito espaço na entrada de casa, uma simples prateleira de madeira pode valer a pena. Coloque uma planta pendurada no topo e fixe alguns ganchos na frente. Pronto! Rápido, fácil e original.
  • Há também os típicos quadros  prontos para pendurar chaves, por isso depende de você, dos seus gostos e da decoração da sua casa.

Portanto, organizar e guardar as chaves o ajudará a não perdê-las novamente e a decorar a sua casa com um acessório útil e prático.