Lâmpadas velhas: como reutilizá-las

· 5 de outubro de 2018
As lâmpadas são utilizadas, queimam e são descartadas. Para cuidar do meio ambiente e criar objetos originais e divertidos, mostraremos como reciclar as suas lâmpadas antigas.

Se você quiser aprender a reciclar lâmpadas velhas, mostraremos algumas ideias divertidas e práticas. Este elemento é geralmente menos considerado para reciclar e criar novos objetos quando queimam e perdem a sua utilidade. Por esse motivo, mostraremos várias maneiras de criar objetos com lâmpadas velhas.

Você poderá pintá-las, criar enfeites, elementos funcionais, de iluminação e muitas outras coisas usando a sua imaginação. Antes de fazer qualquer atividade com as suas lâmpadas antigas, remova o seu interior com muito cuidado e precaução, pois estará trabalhando com vidro.

Proteja as suas mãos, boca e olhos ao remover os elementos internos e lave muito bem para remover todo o resto de vidro. Aqui nós mostraremos passo a passo como fazê-lo.

Lâmpadas velhas para armazenamento

Você poderá criar uma grande variedade de itens para armazenamento, reciclando as suas lâmpadas velhas. Ficarão muito bonitos e originais dentro da sua casa.

Saleiro e pimenteiro

Depois de limpar completamente as lâmpadas, poderá usá-las para criar um lindo saleiro e um pimenteiro para os almoços e jantares da sua casa. Tente fazer um pequeno suporte de madeira ou outro material. Encha os seus recipientes novos com sal e pimenta. Ficará muito bonito e prático.

Utilize o material que desejar como tampa e faça um ou dois pequenos orifícios. Uma alternativa muito interessante é usar tinta lousa e escrever com giz: “sal” e “pimenta”. Você terá uma mesa muito original.

Copos para coquetéis

Outra alternativa muito interessante, se você tiver várias lâmpadas que não usa mais e está pensando em fazer alguma celebração importante, será criar alguns copos originais para coquetéis. Recicle uma lâmpada de forma divertida e receba os seus convidados da maneira mais original. Você deverá criar um grande suporte com furos para apoiar os pequenos copos.

lâmpadas velhas

Crie divertidas luminárias de design com as suas lâmpadas recicladas

Decore a sua luminária principal

Decorar uma luminária sem cúpula ou qualquer tipo de design com as suas lâmpadas recicladas é uma opção realmente original. Se você tiver lâmpadas transparentes, poderá optar por pintá-las e decorá-las em uma, duas ou mais cores. No caso de já possuir lâmpadas coloridas aproveite esta oportunidade para criar uma divertida luminária.

Pendure as lâmpadas ao redor da lâmpada principal, presa com uma corda resistente, em diferentes alturas. Certifique-se de que a sua lâmpada principal ilumine bem, a luz será refletida nas lâmpadas recicladas e, assim, irá gerar um efeito decorativo muito bonito no espaço.

Lâmpada com luzes de Natal

As guirlandas de luzes de Natal são uma tendência, uma ótima opção para a decoração de interiores e criação de um ambiente acolhedor e confortável. Insira pequenas guirlandas dentro da sua lâmpada e poderá pendurá-las em qualquer canto da sua casa, seja uma época festiva ou não.

Enfeites divertidos

Mostramos alguns exemplos de lâmpadas recicladas para a confecção de elementos funcionais, mas você também poderá projetar objetos puramente decorativos e muito bonitos para as diferentes áreas da sua casa.

Objeto decorativo com candelabro

Se você tem um candelabro antigo em sua casa, poderá adicionar uma lâmpada no topo. Aproveite e introduza em seu interior elementos que você gosta para decorar os seus espaços.

Outra boa ideia é colocar dentro da lâmpada pequenas flores secas de diferentes tonalidades. Este objeto decorativo poderá ser colocado em uma pequena mesa na sala ao lado de outros enfeites interessantes.

Guirlandas decorativas

Além disso, você pode criar lindas guirlandas temáticas. Se você quiser poderá decorar sua casa de maneira especial em cada estação do ano. Coque uma guirlanda temática no outono, inverno, primavera ou verão e terá uma casa com muita personalidade.

Você poderá, por exemplo, cobrir as suas lâmpadas com tricô colorido. Em seguida, decore da forma que desejar, amarre cada bulbo em uma corda resistente e pendure no hall de entrada da sua casa.

lâmpadas velhas

Bonecos para as crianças

As lâmpadas, por sua morfologia, podem ser usadas para criar objetos divertidos para os pequenos. Você poderá criar balões em diferentes cores pastéis e pendurá-los no teto do quarto das crianças, por exemplo.

Use a sua imaginação: crie bonecos de neve, abelhas ou os personagens favoritos dos seus filhos. Divirta-se com eles pintando as lâmpadas velhas e criando belos objetos.

Como você pode ver, existem muitas alternativas interessantes e divertidas para decorar ou criar objetos funcionais com as suas lâmpadas antigas. Além disso, você não precisará de materiais difíceis de conseguir e estará economizando dinheiro. Divirta-se e projete as suas próprias luminárias, copos, guirlandas, enfeites e muito mais.