Novidades em centros de mesa para o outono

9 de janeiro de 2019
Você quer receber o outono com as suas mesas decoradas? Hoje mostraremos algumas ideias interessantes para que você possa criar os seus próprios centros de mesa.

Quando o outono chega é uma ótima oportunidade para renovar a decoração das nossas casas. Neste artigo, mostraremos algumas ideias para decorar com belos centros de mesa para o outono. Dessa forma, diferentes cores e texturas começarão a aparecer na decoração da sua casa.

Os elementos da natureza em cores quentes serão os protagonistas. Além disso, os centros de mesa são ornamentos bonitos que você pode utilizar tanto para desfrutar de um jantar em família como para decorar a mesa quando não estiver em uso. Você poderá colocar os seus centros de mesa outonais nas mesas principais, mesas de centro, mesas auxiliares e muito mais.

Centros de mesa para o outono

As cores e os elementos próprios do outono poderão dar um destaque à sua mesa de outono. Você mesmo poderá criar belos centros de mesa utilizando elementos naturais, como flores e folhas secas, galhos, frutas, etc.

Flores, folhas, galhos e frutas

As flores e as folhas secas são as protagonistas do outono. Você poderá encontrar esses elementos tanto no jardim da sua casa quanto nas calçadas da sua cidade. Além disso, a gama de cores é muito extensa e quente. Os tons desses elementos oscilam entre os amarelos, laranjas, avermelhados e terrosos.

A seguir mostraremos alguns belos centros de mesa que você poderá fazer para decorar a sua mesa para o outono.

Novidades em centros de mesa para o outono

Vaso com flores e galhos

Para fazer este belo centro de mesa de outono, você precisará de:

  • Vaso de vidro de tamanho médio
  • Flores secas de cores diferentes
  • Galhos secos de espessura média
  • Cola
  • Fita decorativa da sua escolha

Pegue o seu vaso de vidro e cole sobre a superfície com uma fina camada de cola os ramos secos no sentido vertical. Aplique um ao lado do outro cobrindo toda a superfície externa do vaso. Pressione fortemente com as mãos e deixe secar por várias horas.

Em seguida, aplique uma fita decorativa na horizontal, fazendo um pequeno laço. Dessa forma, os ramos serão fixados firmemente à superfície.

Coloque as suas flores secas no vaso criando um belo arranjo floral. Assim, você terá terminado o seu lindo centro de mesa com flores e galhos secos.

Bandeja com frutas e folhas

Outra boa opção é criar um centro de mesa com uma bandeja e vários elementos em seu interior. Pegue uma bandeja de madeira, vidro ou o material que você mais gostar, e coloque dentro dela várias pinhas, frutas e muitas folhas grandes.

Dessa forma, terá uma bandeja de outono para decorar a sua mesa com originalidade. Você poderá usar este centro de mesa tanto para decorar a sua mesa de café como para a mesa principal da sua casa.

Decoração para o outono

Centros de mesa com velas e castiçais

Acompanhar os elementos naturais com um pouco de luminosidade dará aos seus espaços ainda mais aconchego. Mostraremos algumas boas ideias de centros de mesas com castiçais, velas e muito mais.

Vela com coroa de ramos

Essa alternativa é uma opção simples e realmente muito bonita. Se trata de colocar uma vela branca dentro de um vaso de vidro. Se desejar, poderá decorar o seu vaso. Crie uma guirlanda de ramos secos com folhas de diferentes cores intercaladas sobre a mesma.

Certifique-se de que a circunferência da coroa seja ligeiramente maior que o seu vaso de vidro e aplique-a na base do vaso.

Decoração com vela e guirlanda

Vaso com vela e milho

Coloque dentro de um vaso de vidro alto uma grande quantidade de milho. Em seguida, apoie sobre ele uma grande lâmpada branca, laranja ou marrom claro. Decore a vela com uma folha seca e aplique uma corda de juta para sustentar a folha. Dessa forma, você terá criado um centro de mesa para iluminar as suas noites nesta temporada.

Castiçal com pinhas

Os castiçais também são objetos muito bonitos para criar centros de mesa outonais. Coloque um castiçal médio em um prato decorativo, adicione várias pinhas de diferentes tamanhos sobre o prato, contornando o seu castiçal. Dessa forma, você terá um centro de mesa simples e original para sua mesa.

Receba o outono da melhor forma e decore as suas mesas com esses elementos que a natureza nos fornece nesta estação.