Usos e decoração de potes de vidro

26 de julho de 2019
Se você quer dar um novo uso aos potes de vidro que você tem em casa e decorá-los você mesmo, não perca as ideias que daremos a seguir.

Os potes de vidro são um dos objetos que mais encontramos em todas as casas. Um dos motivos é a quantidade de alimentos que é vendido neles. Portanto, se você gosta de decoração e quer dar uma segunda vida àqueles potes que não jogou fora, daremos uma série de ideias para decorá-los.

Não jogue os potes de vidro fora! Pelo contrário, guarde-os e após ler esse artigo, você vai querer colocá-los em todos os cômodos da casa.

Potes de vidro no quarto

Se você pensou que os potes de vidro só tinham um lugar na cozinha, continue lendo. Na verdade, eles podem ser muito úteis nos quartos.

Como um porta-lápis e canetas

decoração com potes de vidro

Se você está cansado dos porta-lápis comuns, não hesite em decorar um de vidro você mesmo. Além disso, você poderá usá-los para dar de presente ao seu filho ou aos amigos.

Você poderá criar diferentes personagens com tinta acrílica. Assim, para pintar o personagem da cor que você escolheu, tenha em mãos tinta e marcadores permanentes. Além disso, para tornar o trabalho ainda mais divertido, você poderá usar adesivos de olhos em movimento.

Se você não quiser optar pela pintura, também poderá usar tecido com um padrão marcante e colá-lo dentro do pote.

Para velas

como fazer decoração com potes de vidro

Você nunca ouviu falar do pote das fadas? Agora, você poderá criar um a partir de um frasco de vidro, com as suas velas favoritas dentro. Para isso, você precisará de cola branca, glitter e a fada que deseja usar impressa em uma folha.

No entanto, se a ideia de as fadas não atrair a sua atenção, você também poderá usar um adesivo de uma frase que você gosta. Além disso, também pode decorar a boca do frasco com um tecido colorido.

Potes de vidro no banheiro

No banheiro, os frascos de vidro podem ser usados em diferentes lugares.

Como potes para produtos de maquiagem

potes de vidro em banheiros

Potes/primiciasynoticias.blogspot.com

Os produtos de maquiagem muitas vezes ficam espalhados por diferentes áreas da casa, como o quarto ou o banheiro. No entanto, com a ideia de colocá-los todos juntos no mesmo pote, você terá os seus pincéis, os seus produtos e, inclusive, um pote como um dispensador de algodão para remover a maquiagem.

Para decorar você poderá usar um elemento tão simples quanto uma folha de papel ou outro material da sua preferência. Primeiro, cubra todo o pote com uma folha branca e adicione o desenho que você mais gosta com outra cor.

Você pode decorar um pote com estrelas, corações, listras ou bolinhas, dependendo do padrão que você preferir. Além disso, também poderá levar em conta as cores do seu banheiro para combiná-las.

Potes de vidro para guardar as escovas de dentes

como usar potes de vidro

Um pote de vidro essencial que deveríamos ter no banheiro é o que guarda as escovas de dentes. Para decorá-lo você poderá usar tinta acrílica novamente, ou pintar com tinta spray, que é mais fácil de aplicar. No entanto, você deve ter mais cuidado com as bordas e as mudanças de cor.

Potes de vidro na cozinha para alimentos e temperos

condimentos

 

Como não poderia ser diferente, os potes de vidro em um espaço como a cozinha serão usados ​​para armazenar e diferenciar os ingredientes que temos. Dessa forma, você não vai mais confundir açúcar com sal. Além disso, você terá tudo organizado de forma decorativa e bonita.

Como esses potes serão muito usados, podem ficar manchados. Então, vamos decorá-los de uma forma muito simples. Primeiro, usamos esmalte para vidros ou tinta acrílica para pintar o nome do ingrediente. E, em segundo lugar, colocamos um laço na borda do pote da mesma cor da tinta.

Na sala de estar como um vaso para as plantas

potes de vidro para decoração

Uma boa maneira de reutilizar os potes de vidro é usá-los como base para as plantas. Sendo um pote que estará em contato com terra e água, não podemos decorá-lo excessivamente. No entanto, se você colocar um elemento decorativo, como folhas de árvores, ou pequenas joaninhas de plástico, terá um pote ainda mais marcante.