2 sugestões de casinhas de jardim
As casinhas de jardim dão elegância e funcionalidade a essa parte tão importante da casa. Elas transformam o jardim em um espaço ainda mais acolhedor.
Existem diferentes tipos de casinhas de jardim, com diferentes utilidades.
Elas podem servir como um local para armazenar ferramentas, como local de jogos, de descanso ou como um cômodo onde poderemos receber as nossas visitas e aproveitar as noites de verão.
No artigo de hoje, falaremos sobre estes tipos de casinhas e daremos duas ideias para que o seu jardim fique ainda mais aconchegante.
Queremos ressaltar que há diferentes aspectos que devemos levar em conta na hora de escolher uma casinha ou outra.
Utilidade e tamanho
Em primeiro lugar, pense na utilidade que dará à casinha. As casinhas para guardar ferramentas são diferentes daquelas que você utiliza para passar a tarde com os seus amigos.
O uso que vamos lhe dar nos leva ao ponto seguinte, que é o tamanho. O seu tamanho é determinado por duas variáveis: o uso ou funcionalidade e o tamanho do nosso jardim.
Por último, analise os diferentes materiais das casinhas de jardim e escolha o que se adapta melhor a suas necessidades.
Existem casinhas de jardim de madeira, que são as mais clássicas. Elas precisam de uma manutenção maior, principalmente pelas condições climáticas. Por outro lado, temos também casinhas de PVC ou resina, que são mais fáceis de montar e têm uma manutenção muito simples.
Um dos inconvenientes destas casinhas é que, deve-se isolar muito bem o interior, pois este material retém muito calor.
Por último, existem as casinhas metálicas. Essas também precisam de um bom isolamento térmico.
É importante que você saiba que as casinhas de resina e as metálicas não têm piso, e esse é um aspecto a ser levado em conta.
Ideia 1: casinhas de jardim para as crianças
Todas as crianças sonham em ter seu próprio espaço para poder brincar com os seus amigos e viver a sua própria história de aventuras.
As casinhas de jardim são perfeitas para elas. As mais apropriadas para as crianças são as casinhas de madeira ou de resina.
Sugerimos uma casinha de jardim de madeira com as portas pintadas de alguma cor chamativa, como azul ou vermelho, e com telhado de duas águas. Para manter a ordem no interior, recomendamos que você utilize baús para armazenamento.
Os baús são perfeitos em cômodos onde as crianças geralmente passam o seu tempo ocioso e de brincadeiras. Você poderá incluir uma mesa e cadeiras dobráveis que podem ser utilizadas para refeições, desenhos ou pinturas.
Ideia 2: casinhas de jardim para os momentos de descanso
As casinhas de jardim podem ter muitas utilidades. Umas das sugestões é que seja um cômodo extra, onde você poderá receber as suas visitas e passar o tempo ocioso.
Para essa ideia, recomendamos que você escolha uma casinha de madeira ou de metal. As metálicas têm uma estética mais rústica, que lembra muito os galpões das granjas.
As portas dessas casinhas geralmente são de correr, para que não ocupem muito espaço. As casinhas de jardim não devem ocupar todo o espaço do local. Por isso, uma boa ideia é incluir uma mesa e cadeiras dobráveis que possam ser colocadas no espaço externo da casinha.
Dentro da casinha, você poderá colocar elementos como um carrinho auxiliar para colocar bebidas e copos. Além disso, inclua um frigobar, com todo o necessário para que você não precise ficar indo e vindo até a sua casa.
Conclusão
É claro que as casinhas de jardim servem, principalmente, para guardar ferramentas ou elementos que, durante o inverno, não são utilizados no jardim. Hoje, resolvemos falar sobre duas possibilidades diferentes do uso habitual que elas têm.
Vale ressaltar que, além disso, a casinha é um elemento que você pode personalizar tanto por dentro quanto por fora. Por isso, escolha uma casinha que esteja em harmonia com o jardim.
A nossa dica é que, antes de tudo, você pense na sua funcionalidade.
Uma casinha de jardim não é para passar muito tempo dentro dela, mesmo que, ultimamente, cada vez mais pessoas estejam utilizando-as como moradia. No entanto, esse local é muito mais um auxílio para tornar as visitas em nossa casa mais cômodas e agradáveis.
Escolha o tamanho e o material de acordo com as suas necessidades e do tempo que você poderá dedicar a sua manutenção.