5 tipos de terrários para decorar a sua casa

· 1 de fevereiro de 2019
Conheça os diferentes estilos de terrários e crie belos jardins em recipientes de vidro. Decore a sua casa com originalidade e natureza.

Os terrários são uma ótima opção para quem tem pouco espaço em casa e gosta de plantas. Eles são pequenos jardins com diferentes espécies colocadas no mesmo recipiente. Em geral, esses elementos são utilizados nos interiores das casas, pátios ou terraços. Neste post, mostraremos diferentes tipos de terrários que você mesmo poderá criar e, dessa forma, decorar todos os espaços da sua casa.

Além disso, são criações que vão proporcionar frescor e natureza. Com poucos elementos e algumas espécies de pequenas plantas, você poderá fazer lindos terrários decorativos. Na verdade, os cactos e as suculentas são as espécies mais utilizadas para fazer este tipo de “minijardim”, uma vez que eles combinam muito bem entre si e também requerem cuidados parecidos. A seguir, mostraremos os diferentes tipos de terrário para decorar todos os ambientes da casa.

Terrários decorativos

Há uma grande variedade de terrários que você poderá fazer para a sua casa. Há terrários simulando desertos, e ambientes tropicais ou aquáticos, por exemplo. Dependendo das espécies que você tenha e do estilo que você queira gerar na decoração, é possível criar qualquer um desses tipos.

tipos de terrários
 e

 

Estilos de terrário

Os terrários que simulam um deserto podem ser uma ótima opção se você gostar de cactos e de uma estética mais “seca”. Dessa forma, você poderá criar belos terrários com cactos ou outras espécies do deserto. Além disso, tente incluir também areia e pedras de cores diferentes para dar um pouco de contraste.

Por outro lado, os terrários tropicais requerem uma quantidade maior de água. Portanto, será ideal utilizar espécies que precisam de uma grande quantidade de umidade e absorção de água. Além disso, este tipo de terrário se destacará por ser muito verde e também ajudará a acentuar a decoração da sua casa.

Tipos de terrário

Uma vez escolhido o estilo de terrário de que você mais gosta, mãos à obra! Você poderá escolher o recipiente da sua preferência para colocar essas belas plantas. Porém, recomenda-se usar vasos ou recipientes de vidro. Dessa forma, é possível visualizar todo o conteúdo do terrário, as suas texturas, plantas e cores. A seguir, daremos algumas ideias que você poderá fazer. Assim, escolha a que você lhe agrada e decore todos os cantos da sua casa com muito estilo.

tipos de terrários

 

1- Terrários em taças

Você poderá criar terrários em taças de vidro. Se você tiver algumas taças que já não usa mais, então poderá usá-las para construir lindos terrários. Você poderá criar vários minijardins, com pequenas suculentas, pedras, terra e areia.

2- Redomas de vidro

As redomas de vidro podem ser as protagonistas na decoração da sua casa. Assim, crie lindos terrários em recipientes baixos, com um diâmetro menor do que o da redoma que você colocará por cima. Construa um pequeno jardim mágico dentro dela. Monte o seu terrário com musgo, um caminho de pedras e alguns elementos de fantasia. Dessa forma, você terá um pequeno jardim mágico dentro de uma redoma de vidro.

3- Uma floresta em um aquário

Os aquários de vidro também são recipientes muito usados para criar terrários divertidos. Você poderá construir uma floresta dentro deles. Utilize uma pedra média e, em torno dela, comece a aplicar as espécies de plantas escolhidas. Com musgo e outras plantas pequenas, você poderá construir um belo terrário com diferentes alturas. Assim, você terá criado uma floresta encantada.

4- Terrário pequeno em lâmpadas

Você também poderá usar lâmpadas antigas e reciclá-las para criar mini terrários. Porém, as limpe corretamente e remova todo o seu conteúdo. Dessa forma, você poderá criar dentro delas pequenos jardins tropicais, aquáticos ou simulando um deserto.

5- Terrários suspensos

tipos de terrários

 

Existem recipientes especificamente projetados para criar terrários suspensos. Você poderá encontrá-los no mercado na forma de um aquário suspenso ou com desenhos geométricos, por exemplo. Então, escolha o que você mais lhe agrade e combine vários deles. Pendure-os perto de uma janela com uma grande quantidade de luz natural.

Onde posso colocá-los?

Finalmente, você poderá colocar esses lindos terrários nos cantos da sua casa que você desejar. Além disso, também poderá usá-los como centros de mesa e colocá-los nas mesas de centro ou nas mesas principais da casa. Você também poderá deixá-los em um banquinho dentro dos banheiros ou em pátios internos ou externos da casa. Assim, escolha o canto que você preferir e decore todos os ambientes da sua casa com estes belos elementos originais.